cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot Vanguard não inicializa e trava boot do Windows 10

Ir para a solução

Instalei Valorant ontem e joguei normalmente 1 partida. Entretanto, quando tentei jogar hoje, o jogo reclamou que o Vanguard estava desabilitado e que eu deveria reiniciar o meu computador. O problema é que quando reiniciei meu PC, ele nem sequer entrou no Windows (ficou travado na tela da fabricante da placa-mãe), precisei desligar à força e ligar novamente. Feito isso ele entrou no Windows, mas de novo tentei jogar Valorant e recebi o mesmo erro alertando sobre o Vanguard desabilitado e solicitando a reinicialização do computador.

Já desinstalei e instalei novamente tanto o Vanguard quanto o jogo em si e nada resolve (nem mesmo executando como administrador), sendo que TODA vez que tenho o Vanguard instalado e reinicio o computador, ele trava na tela da placa-mãe (lembrando que isso não aconteceu ontem). Experimentei reiniciar o computador com o Vanguard desinstalado e ele entra certinho no Windows. Até testei DIVERSAS vezes com e sem Vanguard pra ter certeza de que não era mera coincidência.

Também já tentei iniciar o serviço do Vanguard manualmente, só que obtive erro de "Não foi possível inicializar o serviço. Função incorreta". Não consigo entender porque consegui jogar ontem e hoje não mais.

Além disso, quando tentei abrir um ticket sobre esse problema, o formulário não era submetido. Clicava em enviar, mas só recarregava a página e não enviava. Tentei em navegadores diferentes, tanto no PC quanto no celular.

35 RESPOSTAS
Eu uso e tive o mesmo problema. Quase certeza que é problema de conflito Avast x Vanguard. Vi mais pessoas com o mesmo problema. Só resolveu depois que desinstalei o Vanguard.

Consegui resolver. Primeiro desinstalei o VALORANT, depois desinstalei o AVAST, reiniciei o computador, instalei novamente o VALORANT e deu certo. 

Eu uso o Avast e não tive problema. Então acho difícil ser ele.

Que problemão Killer. Ter todo esse trabalho. Espero que arrumem isso logo.

Consegui resolver aqui também! Primeiro desinstalei apenas o Vanguard, então desinstalei o AVG (lembrando que ele pertence ao mesmo dono do Avast), reiniciei o PC, executei o Valorant como administrador, ele reinstalou o Vanguard automaticamente, reiniciei novamente o PC e deu certo.

Apenas acho estranho 2 pontos:

1. Eu havia conseguido jogar normalmente mesmo possuindo o AVG instalado (não sei se foi coincidência, mas, como o Pianista81 comentou na primeira página desse tópico, meu problema começou após eu encerrar o Vanguard com o botão direito pela bandeja do Windows 10);
  2. Meu irmão está jogando até hoje e ele também possui o AVG instalado no PC dele.

Dito isso, ainda bem que conseguimos ter pelo menos essa luz de como resolver. Valeu pela ajuda, pessoal!

Eu desistalei o AVG e instalei o Vanguard, deu certo!

Agora, baixar o antivirus denovo, será que trava?

@Ch0kit0  escreveu:

Eu desistalei o AVG e instalei o Vanguard, deu certo!

Agora, baixar o antivirus denovo, será que trava?

Tentei isso aqui, Henrique. E travou... 😒

Precisei desinstalar o AVG novamente.

Amanha eu vou baixar o AVAST e vamos ver se funciona.

Sim, uso o Avast também, vou tentar ver se seguindo os passos do pessoal possa funcionar
Também uso avast e to com o mesmo problema. Vou tentar resolver desinstalando tudo!

Acabo de fazer como sugerido pelo LNABII-1634 , e funcionou.

Ainda não reinstalei o Avast, aparentemente eles entram em conflito...

É muita controvérsia para um programa anticheat que ao invés de impossibilitar o Valorant de funcionar, impossibilita o pc de reiniciar. Espero que corrijam isto, tentarei mais tarde reinstalar o Avast e tentar novamente.

GALERA QUE USA AVG OU AVAST, TENTEM ISSO E DIGAM SE RESOLVEU.
Estava lendo no Reddit, após ter pesquisado "Valorant avast" e encontrei ....

Guia completo aqui (https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral/CORRE%C3%87%C3%83O-Vanguard-N%C3%A3...)

@EduardoFerro  escreveu:
GALERA QUE USA AVG OU AVAST, TENTEM ISSO E DIGAM SE RESOLVEU.
Estava lendo no Reddit, após ter pesquisado "Valorant avast" e encontrei esse post (https://www.reddit.com/r/VALORANT/comments/gwt20i/vangaurd_initalization_issue_due_to_avast/) que me levou para o o Fórum do Avast (https://forum.avast.com/index.php?topic=234638.15).
Nesse fórum do Avast, que teve resposta da equipe deles, sugeriu que fizéssemos os seguintes passos:
1-Abrir Avast/Avg
2-Menu
3-Configurações
4-Geral
5-Solução de Problemas
6-Desmarcar a opção "ATIVAR A VIRTUALIZAÇÃO ASSISTIDA POR HARDWARE"
7-Reinicializar

Após ter feito o passo 6, desinstalei o Vanguard e instalei novamente e após isso fiz a reinicialização.
Até o momento só fiz UMA inicialização e o Vanguard inicializou normalmente.
Espero ter ajudado!

Deu certo aqui com o AVG também, Eduardo!

Removi o Valorant, reinstalei o AVG que eu havia removido, desmarquei a opção que você mencionou (fica no mesmo caminho do Avast), reiniciei o PC (foi solicitado pelo AVG), reinstalei o Valorant, reiniciei novamente por conta do Vanguard e funcionou! Valeu pela dica!

Ver Resposta em Destaque no post original

Tropa
Tropa
Aqui todo dia tá um sofrimento pra dar boot no PC. Ele só consegue ligar quando de alguma forma automática não abre o Vanguard (eu sempre checo no gerenciador de tarefas). Aí tenho que abrir o game pra aparecer a mensagem do Vanguard e eu poder reiniciar.

Tem dia que nem consigo trabalhar pq o PC não liga. Da vontade de desinstalar e esperar uma solução ou posicionamento da Riot, mas ao msm tempo quero me divertir e jogar, além disso já gastei dinheiro com o passe e preciso upar antes que acabe o tempo... Não posso simplesmente parar de jogar e perder esse dinheiro.
Situação complicada ..
Eu já tentei desinstalar o Avast, reinstalei vgc, reinstalei o VALORANT todo, atualizei placa de vídeo, executei correção de inicialização do Windows, desabilitei todos os serviços de inicialização (fora os genéricos e vgc) e continua esse problema de travar boot, no meu caso trava na tela do Windows, infelizmente não consigo mais jogar ele, então to desinstalando o VALORANT antes que dê algo no meu PC.
Eu estou passando pela mesma situação. Perdi meu passe praticamente.
Do nada o jogo começou a parar de funcionar e desabilitar o Vanguard automaticamente, daí era impossível ligar o PC e o Vanguard rodar, então o jogo também não roda.

Nada resolve!