Instalei Valorant ontem e joguei normalmente 1 partida. Entretanto, quando tentei jogar hoje, o jogo reclamou que o Vanguard estava desabilitado e que eu deveria reiniciar o meu computador. O problema é que quando reiniciei meu PC, ele nem sequer entrou no Windows (ficou travado na tela da fabricante da placa-mãe), precisei desligar à força e ligar novamente. Feito isso ele entrou no Windows, mas de novo tentei jogar Valorant e recebi o mesmo erro alertando sobre o Vanguard desabilitado e solicitando a reinicialização do computador.
Já desinstalei e instalei novamente tanto o Vanguard quanto o jogo em si e nada resolve (nem mesmo executando como administrador), sendo que TODA vez que tenho o Vanguard instalado e reinicio o computador, ele trava na tela da placa-mãe (lembrando que isso não aconteceu ontem). Experimentei reiniciar o computador com o Vanguard desinstalado e ele entra certinho no Windows. Até testei DIVERSAS vezes com e sem Vanguard pra ter certeza de que não era mera coincidência.
Também já tentei iniciar o serviço do Vanguard manualmente, só que obtive erro de "Não foi possível inicializar o serviço. Função incorreta". Não consigo entender porque consegui jogar ontem e hoje não mais.
Além disso, quando tentei abrir um ticket sobre esse problema, o formulário não era submetido. Clicava em enviar, mas só recarregava a página e não enviava. Tentei em navegadores diferentes, tanto no PC quanto no celular.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Consegui resolver. Primeiro desinstalei o VALORANT, depois desinstalei o AVAST, reiniciei o computador, instalei novamente o VALORANT e deu certo.
Eu uso o Avast e não tive problema. Então acho difícil ser ele.
Consegui resolver aqui também! Primeiro desinstalei apenas o Vanguard, então desinstalei o AVG (lembrando que ele pertence ao mesmo dono do Avast), reiniciei o PC, executei o Valorant como administrador, ele reinstalou o Vanguard automaticamente, reiniciei novamente o PC e deu certo.
Apenas acho estranho 2 pontos:
Dito isso, ainda bem que conseguimos ter pelo menos essa luz de como resolver. Valeu pela ajuda, pessoal!
Eu desistalei o AVG e instalei o Vanguard, deu certo!
Agora, baixar o antivirus denovo, será que trava?
@Ch0kit0 escreveu:Eu desistalei o AVG e instalei o Vanguard, deu certo!
Agora, baixar o antivirus denovo, será que trava?
Tentei isso aqui, Henrique. E travou... 😒
Precisei desinstalar o AVG novamente.
Amanha eu vou baixar o AVAST e vamos ver se funciona.
Acabo de fazer como sugerido pelo LNABII-1634 , e funcionou.
Ainda não reinstalei o Avast, aparentemente eles entram em conflito...
É muita controvérsia para um programa anticheat que ao invés de impossibilitar o Valorant de funcionar, impossibilita o pc de reiniciar. Espero que corrijam isto, tentarei mais tarde reinstalar o Avast e tentar novamente.
GALERA QUE USA AVG OU AVAST, TENTEM ISSO E DIGAM SE RESOLVEU.
Estava lendo no Reddit, após ter pesquisado "Valorant avast" e encontrei ....
Guia completo aqui (https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral/CORRE%C3%87%C3%83O-Vanguard-N%C3%A3...)
@EduardoFerro escreveu:
GALERA QUE USA AVG OU AVAST, TENTEM ISSO E DIGAM SE RESOLVEU.
Estava lendo no Reddit, após ter pesquisado "Valorant avast" e encontrei esse post (https://www.reddit.com/r/VALORANT/comments/gwt20i/vangaurd_initalization_issue_due_to_avast/) que me levou para o o Fórum do Avast (https://forum.avast.com/index.php?topic=234638.15).
Nesse fórum do Avast, que teve resposta da equipe deles, sugeriu que fizéssemos os seguintes passos:
1-Abrir Avast/Avg
2-Menu
3-Configurações
4-Geral
5-Solução de Problemas
6-Desmarcar a opção "ATIVAR A VIRTUALIZAÇÃO ASSISTIDA POR HARDWARE"
7-Reinicializar
Após ter feito o passo 6, desinstalei o Vanguard e instalei novamente e após isso fiz a reinicialização.
Até o momento só fiz UMA inicialização e o Vanguard inicializou normalmente.
Espero ter ajudado!
Deu certo aqui com o AVG também, Eduardo!
Removi o Valorant, reinstalei o AVG que eu havia removido, desmarquei a opção que você mencionou (fica no mesmo caminho do Avast), reiniciei o PC (foi solicitado pelo AVG), reinstalei o Valorant, reiniciei novamente por conta do Vanguard e funcionou! Valeu pela dica!