cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kiruki
Arauto
Arauto

Star Guardian tá quebrado

Ir para a solução

Calma! Eu sei que a composição no patch atual (10.7) está ok.

Mas me refiro ao Patch 10.8, mais conhecido como PBE.

Eu joguei poucas partidas (e a maioria eu caía no meio pois é PBE) e consegui testar Star Guardians e Sorceres.

Se você não está entendendo, a Riot está testando mudanças para os Feiticeiros e as Guardiãs Estelares no PBE; procurando melhorá-los.

Mas acabou que foram MUITOS buffs.

Primeiramente, os buffs de 4 e 6 feiticeiros ganharam +5% de efetividade, pode parecer pouco, mas se 1% de vir lendário no nível 8 já mudou o meta por completo; então 5% de dano impacta MUITO mais.

A segunda mudança foi o buff das Guardiãs Estrelares.

Eu não consegui uma imagem mas o buff foi:

(3) Guardiãs Estelares: 30 -> 40 de mana

(6) Guardiãs Estelares: 60 -> 75 de mana

Isso foi o bastante para tornar tudo desleal.

Basicamente o early game das Guardiãs Estelares tá BEM FORTE, já que o buff de 3 consegue suprir muito bem a necessidade de mana delas para ficar snowbolando as spells sem parar; mas quando chega no 6, é quando o terror começar. Basicamente com um Abraço de Serath + 6 Guardiãs Estelares SEM ITENS DE MANA, fez com que a Syndra ultasse 3 vezes em menos 5s.

Isso é tão idiota que seja a ser engraçado.

Embora isso parece um pouco precipitado, já que o PBE é um servidor de teste, a popularidade não interfere muito e o nível das partidas não é lá essas coisas pois a maioria tá lá pra zuar ou testar comps doidas; mas o fato de que essa composição tá idiota é real.

Testando jogar contra dessa vez, praticamente me senti OBRIGADO a pegar o máximo de mana ou poder de habilidade que eu puder na roleta, senão eu me ferrava no late game.

E mesmo com 4 Místicos + Garra do Dragão, isso não impediu do meu Jayce Carry ser explodido por uma Syndra.

Recapitulando:

Nerfs nos Místicos + Buff nos Feiticeiros + Buff nas Guardiãs Estelares = Nova Melhor Comp centralizadora do meta.

Observações:

- É PBE, então várias mudanças dessas podem não passar (esperando que não passem)
- Todas as Star Guardians no geral receberam pequenos nerfs como mais mana e/ou menos dano nas habilidades, mas ainda não é o bastante.

- Eu não consegui jogar UMA PARTIDA INTEIRA sequer (de 5) sem cair.

Sugestões:

- Deixa os Feiticeiros como tá, não vai precisar de buff já que só Star Guardian faz 6 feiticeiros (eu sei que Mecha também faz, mas não adianta nada ter um **bleep**ing mecha se uma Syndra explode ele antes de ultar).

- Nerfa um pouco mais a Syndra (65 ou 70 de mana parece show)

- Deixa o buff das Guardiãs Estelares passar

- Um possível buff no Efeito de 4 Místicos para ter counterplay

Isso permitiria que elas podessem ganhar um espaço maior no meta sem ser algo idiota, até porque elas no patch atual já estão se provando ser uma comp decente (Tier A garante Top 4 na maiorias das vezes e permite ganhar Top 1 com um pouco de sorte nos itens e rolls).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Kiruki
Arauto
Arauto
3 RESPOSTAS
Kiruki
Arauto
Arauto
Draicker
Lenda
Lenda
Espero q não entrem essas mudanças, a Riot n entende q essa comp não precisa de buffs, as outras q precisam de nerf, o problema da Riot é q muitas vezes eles nerfam algo q está forte no meta e já buffa outra coisa, ai oq eles buffaram vira meta.
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Nossa, eu já acho essa comp OP atualmente, imagina com esses buffs...

Syndra com aquele Cálice de Mana e Shojin vai ficar busted dando mana pra todo mundo toda hora.