Highlighted
Tropa
Tropa

Sugestões TFT

PRIMEIRO EDIT: Todas as partes escritas em laranja são sugestões do usuário IviF!

- Evolução das pequenas lendas:

Como sabemos, as pequenas lendas tem 3 niveis. Atualmente acredito que para ter uma pequena lenda de nivel 2 ou 3 seria apenas comprando um ovinho e tendo a sorte de tirar uma level alto, certo? Mas acho que seria muito legal poder evoluir ela, talvez completando missões no TFT ou até mesmo ser uma evolução de acordo com seu elo. Caso não seja viavel, pelo menos elas ganharem algum tipo de adorno com a evolução das missões e do elo que estamos no TFT (nem que seja apenas um "brilhinho", uma animação diferente quando ganhamos a partida ou quando voltamos ao nosso campo no final da batalha...)

- Hextec:

Ao ficar em primeiro lugar ou ao subir de elo no TFT, poderiamos ocasionalmente ganhar uma box ou um ovinho simples (pequenas lendas serie I), seria mais um incentivo para continuarmos jogando.

- PDL

Acredito que a perca de PDLs deveria sofrer algum balancemento. Acabo ganhando segundo ou terceiro lugar em diversas partidas, sofrendo para juntar algum PDL, e basta uma partida ruim em setimo lugar para perder TODOS ??????

Acredito que a perca de PDL deveria ser de, no máximo, 25 pontos, de acordo com o quão rapido você foi eliminado da partida.

- Mais itens de "o usuário também é ____":

Isso eu acredito que já estaja nos planos de vocês, mas acho que deveria existir um item espatula+ alguma coisa para que o usuário se torne de outra classe para todas as classes existentes no jogo.

- EXP para TFT:

Essa é simples, acho que o TFT também deveria das EXP para upar de nivel sua conta do lol.

- Sugestão de novos champs:

• :Champion90: Riven (custo 5):

Exilado, mestre das lâminas, assassino (?).

Ult: Riven ergue sua espada, causando uma explosão de energia ao seu redor (ate 1 casa de distância) causando 50/100/200 de dano verdadeiro e atordoando os inimigos por 0,5/1/1,5 segundos.

• :Champion5: Amumu (custo 3):

Fantasma, lutador, guardião

Ult (primeira sugestão): Amumu amarra os inimigos ao seu redor (até duas casas de distância) causando 75/110/250 de dano mágico e atordoando seus inimigos por 1/1,5/2 segundos

Ult (segunda sugestão): Amumu chora, criando uma poça ao seu redor que se movimenta com ele e causa DPS mágico de 10/15/25 pontos por 2/3/4 segundos em inimigos de até 2 casas de distância.

• :Champion7: Annie (custo 4):

Elementarista, feiticeira. 

Ult: Annie conjura um cone de fogo, atingindo inimigos de até 2 casas de distância e causando queimação que aplica DPS mágico de 15/20/25 por 1,5/2/2,5 segundos.

Ult (segunda sugestão): Escudo Fundido
Annie conjura um escudo flamejante em até 3 / 5 / 7 aliados.
Aliados com escudo sofrem 20% dano reduzido e refletem 20 / 40 / 60 de dano mágico se forem atigidos por ataques básicos.

• :Champion15: Caitlyn (custo 3):

Hextec, pistoleira.

Ult: No seu quinto hit basico, Caitlyn causa mais 50/55/60% de dano critico no seu alvo.

Ult (melhorada): A cada 5º/4º/3º ataque básico causará dano crítico garantido com bônus de 30% / 55% / 80% de dano extra.
- Runnan não dispersaria o crítico
- Ataques básicos extra vindo dos Pistoleiros e Mestre das Lâminas não dariam stacks de ataques básicos a mais

• :Champion37: Hecarim (custo 2):

Fantasma, lutador. 

Ult: Hecarim cria 2/3/4 cavaleiros espectrais que avançam com ele em linha reta até 4 casas a sua frente, causando 30/45/50 de dano magico e terror em cada campeão que passar.

• :Champion81: Orianna (custo 4):

Robô, hextec. 

Ult: Orianna comanda sua esfera se deslocar até o campeão mais distante e desferir uma onda de choque, causando 80/100/200 de dano mágico em inimigos de até 2 casas de distância da esfera.

Nova sugestão de ult: Orianna comanda sua esfera proteger o campeão aliado com menos porcentagem de vida, criando um escudo que absorve 50/100/200 de dano.

• :Champion104: Syndra (custo 3):

Demonio, feiticeira. 

Ult: Syndra bombardeia com suas esferas o campão com menos vida, causando 75/90/120 de dano mágico.

• :Habilidades566: (Cadê o bonequinho da zyra, riot?) Zyra (custo 4):

Selvagem, feiticeira. 

Ult: Aleatoriamente, enquanto carrega sua mana, faz surgir até 3 sementes perto de campeões inimigos. Ao carregar a mana por completo, invoca raizes retorcidas abaixo de cada uma das sementes, as fazendo florescer e atacar um alvo com a mesma velocidade de ataque de zyra, causando 10/15/25 de dano verdadeiro a cada hit. Suas flores duram 3/4/5 segundos.

- Novos champs com nova classe!:

• :Champion17: Cassiopeia (custo 4) (Custo 2) :

Imperial, ENVENENADOR/TÓXICO (eu sei que essas sugestões de nome não sao das melhores, mas...). 

Ult: Cassiopeia dispara uma poça em linha reta a sua frente que abrange até 3 casas, envenenando seus inimigos e causando 20/25/30 de dano mágico por 3/4/5 segundos.

• :Champion115: Twitch (custo 2) (Custo 1😞

ENVENENADOR/TÓXICO, patrulheiro:

Ult: Seus ataques básicos envenenam o alvo, causando 5/7/9 pontos de dano verdadeiro. Caso Twitch pare de atacar um alvo envenenado por qualquer motivo, seu veneno ainda durará 0,5/1/1,5 segundos.

• :Champion109: Teemo (custo 2):

Yordle, ENVENENADOR. 

Ult: Dispara um dardo envenenado em seu alvo, o cegando por 1,5/2/2,5 segundos e causando DPS mágico de 10/15/20 enquanto a cegueira durar.

Ult melhorada: Obscurece a visão do inimigo com mais velocidade com um poderoso veneno, causando 200 / 350 / 500 de dano mágico e desarmando-o por 1s/1,5s/2s. Além disso, ataques básicos de Teemo causam 20/35/50 de dano mágico adicional ao longo de 4s.

Buff 3 envenenadores/tóxicos: O efeito de veneno é fortalecido em 30%  Ataques básicos dos de envenenadores/tóxicos causam dano mágico adicional de 3% da vida máxima de seu alvo em um período de 5s.
Não ativa o efeito do Morellonomicon.

• :Champion85: Rakan (custo 4):

Selvagem, guardião, APAIXONADO(não achei nome melhor, mas já vão entender). 

Ult: Rakan avança em direção ao campeão mais distante e lança ao ar campeões em uma area de ate 3 casas (em forma de um circulo), atordoando por 1/1,5/2 segundos. Se houverem assassinos no mapa, Rakan irá pular em direção ao assassino que estiver atacando seu aliado com menos vida. Caso Xayah esteja no campo, ele irá avançar em direção ao inimigo que a estiver atacando, também curando a si e a Xayah em 5/10/15% de sua vida máxima (ou exclui isso e valida o efeito ativo sugerido pelo IviF).

• :Champion127: Xayah (custo 5):

Selvagem, patrulheira, APAIXONADA.

Seus ataques basicos ocasionalmente deixam penas atras de seus inimigos, que são puxadas de volta na sua ult e causam 50/75/90 de dano verdadeiro por quem elas passarem. Inimigos atingidos por 3 penas, sofrerão 50% de dano das demais penas (dano máximo 65 / 97,5 / 130)Caso Rakan esteja no campo, compartilha com ele sua velocidade de ataque por 1,5/2/2,5 segundos (ou exclui isso e valida o efeito ativo sugerido pelo IviF).

Apaixonados | Efeitos (2)
Causar dano em inimigos com habilidades concede um escudo equivalente à 1% da vida máxima por inimigo atingido ao outro apaixonado por 2s (Máximo de 4%). 

Caso eu venha a ter mais ideias, edito esse post!

Não cheguei a pensar em todos os detalhes de macânica dos champs que sugeri, portanto sugestões são sempre bem vindas Heart

Obrigado pela atenção quem leu até aqui, se concorda com alguma das sugestões que dei, deixe o GG!

"Se a nossa existência for o caos de outra pessoa, então que assim seja" - Xayah
5 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Sugestões TFT

AAAAAAA QUE CRIATIVIDADE
Gostei muito da ideia da classe de "Peçonhento"
talvez "tóxico" mesmo é bem lgl
Highlighted
Arauto
Arauto

Orianna = Um ROBÔ QUE INSTA DÁ DANO EM ÁREA! Com certeza não seria bom.
Eu curti bastante suas ideias, várias são criativas.
Agora, me deixa juntar algumas minhas.

Riven:
Eu nunca vi Riven como assassina, acho que realmente mereça ser um clone do Yasuo.
Aonde o 2 primeiros Q causam dano em área e após isso ela joga os alvos pro ar com o dano aumentado.
É um yasuo, mas invés de ser em linha, seria numa área à frente, um pouco maior que a do Aatrox pra valer a pena ter uma Riven.

Amumu:
Eu sempre imaginei ele com a skin Mini-Cavaleiro para ele ser um cavaleiro.
Além disso, eu realmente imaginei ele com seu ultimate atual; mas um cavaleiro ou até mesmo lutador como tu sugeriu entraria num impasse de ser outra Sejuani. Então, o W poderia ser um efeito passivo que faz com que ele causa dano mágico em área baseado na vida máxima dos alvos atigidos.

Annie:
O cone deveria ser imenso pra fazer valer a pena, então acho que ela poderia realmente invocar o Tibbers; mas sem o stun e a attack speed extra pra não ficar muito roubado. Elementarista seria uma classe ideal; mas tanto Demônio quanto Feiticeiros deixariam ela OP demais por ultar várias vezes; logo, minha segunda sugestão pra Annie seria:
Annie (Guardião, Elementaria, Feiticeira) Tier 4
Habilidade: Escudo Fundido
Annie conjura um escudo flamejante em até 3 / 5 / 7 aliados.
Aliados com escudo sofrem 20% dano reduzido e refletem 20 / 40 / 60 de dano mágico se forem atigidos por ataques básicos.
Ela seria uma campeã suporte e utilitária, tipo o TF; mas com um escudo pertinente e podendo ser irritante.

Caitlyn:
A cada 5º/4º/3º ataque básico causará dano crítico garantido com bônus de 30% / 55% / 80% de dano extra.
Eu gostei dela ser pistoleira e combina com ela. E causaria um efeito interessante.
Vale ressaltar que:
- Runnan não dispersaria o crítico
- Ela ainda sofreria contra Dançarinas
- Ataques básicos extra vindo dos Pistoleiros e Mestre das Lâminas não dariam stacks de ataques básicos a mais

Hecarim: Tier 3
Invoca 2 / 3 / 4 cavalos espectrais que atingem inimigos aleatórios, causando dano mágico e Terror neles por 1s.
Terror -> Cancela canalização de habilidades. Causa Desarme e Selamento de Mana.
Só dano mágico seria meio palha.

Sobre a Syndra, Zyra, eu curti tuas ideias.
Tu só esqueceu que a mecânica da Zyra seria parecida com a do GP; e todos sabemos que sua IA faz com ele não lance barris de forma aleatória.

Cassiopeia:
Achei que ela custa muito pra fazer pouco. Tier 2 tá bom

Twitch:
Ele combina melhor como Tier 1, tipo uma Vayne

Teemo:
Ele poderia ser tier 4.
Habilidade: Dardo Ofuscante
Obscurece a visão do inimigo com mais velocidade com um poderoso veneno, causando 200 / 350 / 500 de dano mágico e desarmando-o por 1s/1,5s/2s. Além disso, ataques básicos de Teemo causam 20/35/50 de dano mágico adicional ao longo de 4s.
Agora é o Teemo que conhecemos e amamos.

Tóxico/Envenenados/Peçonhentos | Efeito (3 unidades)
Ataques básicos dos T/E/P causam dano mágico adicional de 3% da vida máxima de seu alvo em um período de 5s.
Não ativa o efeito do Morellonomicon.
Antes que pense que seria muito forte, isso é metade do efeito da cura do Warmog dividido em 5 partes. Acho que até está fraco.

Sobre a Xayah e Rakan, é interessante.
Mas acho que precisa de efeitos melhores.

Xayah:
Selvagem, Mestre das Lâminas, Apaixonada Tier 5
Seus ataques básicos lançam penas que atravessam inimigos causando 10 / 15 / 20 de dano.
Após lançar 10 penas, Xayah as puxa. Causando 20 / 30 / 40 de dano físico aos inimigos que as penas atigirem.
Inimigos atingidos por 3 penas, sofrerão 50% de dano das demais penas (dano máximo 65 / 97,5 / 130)
Eu ficaria com medo dessa praga stackando pena.
Notas:
- Runnan não dispara penas adicionais
- As penas não passam efeitos de contato

Rakan Tier 3 ou 4
Selvagem, Guardião, Apaixonado
Rakan pula na direção dos inimigos causando dano e jogando-os para o ar. Rakan priorizará assassinos!
Agora sim é um Guardião de verdade.
Rakan irá tentar proteger seus carrys com unhas, dentes e penas lindas.

Apaixonados | Efeitos (2)
Causar dano em inimigos com habilidades concede um escudo equivalente à 1% da vida máxima por inimigo atingido ao outro apaixonado por 2s (Máximo de 4%).
O amor protege enquanto ataca!
Highlighted
Tropa
Tropa

Achei super validas todas as sugestões que deu, realmente ficaria muito bom. Eu confesso que tive certa dificuldade em pensar nas classes de alguns dos champs que dei as sugestões por isso gostei do que disse sobre o amumu e annie.
Sobre Orianna, realmente havia esquecido que o ativo do robô é começar com a mana cheia (a burraaa), então talvez mudaria sua habilidade para ela insta proteger um aliado (o com menos vida, de acordo com a porcentagem de vida de todos), o que acha?
Sobre o Rakan, acho válido ele priorizar assassinos, mas ainda sinto que com a Xayah no campo ele deveria priorizar quem estiver atacando ela para protege-la, não concorda?

Vou fazer um edit com suas sugestões que mais gostei, te dando os devidos créditos, é claro ❤️
"Se a nossa existência for o caos de outra pessoa, então que assim seja" - Xayah
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu não consigo pensar na Orianna por conta do conceito dos robôs.
Acho que não tenho nada a sugerir pra ela.

Em relação ao Rakan, apesar de fazer sentido no Lore, TFT segue outras regras.
Não faz sentido ele seguir a Xayah mas a Xayah fazer quase nada por ele.
Por isso pensei no buff como algo mais aberto, como se fosse realmente uma classe no jogo e tivesse a possibilidade de se adicionar novos campeões à essa classe.
Highlighted
Tropa
Tropa

Gostaria de sugerir uma opcao de trocar champs entre os jogadores (como se fosse figurinhas num jogo de mico).
Isso poderia agregar uma dinamica mais cooperativa e unica no jogo