cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

TeamFight Tactics ou TeamFight Lucky?

Riot indo na onda de jogos como AutoChess e fez uma cópia tão boa que esqueceu de corrigir as falhas do original (drops randômicos), TFT não está balanceado (mesmo com hotfix em comps imortais ainda no pbe) e está longe de ser um modo competitivo (já que eles querem colocar um sistema de elo).
Obs: o texto é extenso,não tem ilustração, tenham compreensão pois não ando muito no fórum).
O jogo é divertido, mas o RNG (Random number generation) está afetando demais, nada contra colocar um sistema de sorte, desde que seja saudavel, o que não é o tft no estado atual e nem no PBE (ainda).

- Campeões fora da curva :
- Pyke (assassino com stun em area e dano misto? tudo isso por 2 moedas?)
- Draven (esse foi nerfado ainda no pbe, mas continua forte, no lol original você tem o risco de perder os machados, no tft não e o mesmo funciona sozinho, sem sinergia nenhuma, só hoje cheguei no absurdo de colocar um draven lv1 de bt e no final da luta ele bateu uma vayne level 3 com dois itens fechados, absurdo).
- Kassadin (cortar mana e ainda receber um shield? me diz como isso se parece com o kassadin original e tudo isso por apenas uma moeda, desbalanceia bastante o early).
- Garen (terrível de se jogar contra, não morre e você ainda colocar um Morelo nele para que ele derreta todos em sua ultimate, mas pera Garen não é AD no jogo original?).
- Campeões abaixo da Média:
- Fiora (a pior blademaster, a pior noble, não faz frontline, não dá dano. Ter uma Fiora com itens ou level 3 nesse modo é perder tempo e só serve de tapa buraco na comp de noble).
- Poppy ( pior yordle, 3 moedas para um campeão que não consegue fazer frontline, um garen level 1 é mais util que uma poppy level 2).
- Elise (pior demônio, pior metamorfo, pior campeão. uma elise level 1 quase morre para os minions da primeira rodada, demora para se transformar e é um campeão ruim no começo, inutil do midgame para o late, mesmo se você colocar itens na mesma e ela ainda custa 2 moedas).
- Economia desbalanceada:
Não adianta economizar nesse modo a não ser que você esteja na frente, perder várias vezes economizando e não vir o campeão necessário mesmo rodando várias vezes é frustrante.
- quantidade limitada de campeões e o seu RNG bugado:
- um campeão level tier 1 possui 39 ''cartas'' do mesmo, 4 pessoas no jogo tem a chance de transforma-lo em um level 3, uma das estratégias é segurar um campeão de deixa-lo fora do alcance do outro certo? mas o que acontece é que mesmo ninguém segurando o dito cujo não aparece, gastando economia rodando as ''cartas'' atoa, no entanto não é dificil ver um oponente com um level 3 antes da 3º rotação.
- Drop de itens injusto:
- Minions com chance de drops de 0 a 4 dos itens é desleal e é basicamente um jogo de azar, frustrante você derrotar a 3 ondas de minions e vir meio item, e enfrentar alguém com 2 itens full por que ele teve a ''sorte'' de pegar mais itens que você, já não basta o baralho ser randômico, mas chance de drop de item? quer deixar o drop random? ok mas que seja mais justo, que drop itens mesmo perdendo e drop um pouco a mais de itens caso os derrote, é ridículo você derrotar uma dragão e ele não te dropar nada por exemplo.
- não ter a mínima chance de pegar um sub item para fechar o item desejado (situação pessoal no pbe estava em uma partida precisava de uma guinsso, cheguei a 3º rotação neutra e não apareceu nenhum bastão desnecessariamente grande, seja derrotando monstros ou nos campeões da rotação, mas incrivelmente existiam pessoas com guinsso na partida, em especial um oponente com 3 guinssos em sua comp), no Dota Underlords você pelo menos tem a opção de escolher o item dropado, o que ajuda bastante (mesmo sendo 3 itens randômicos, você pode escolher o melhor naquela situação).
- Falta de funcionalidades:
- não ter uma tela de info no tab igual o lol (para ver os campeões inimigos e etc) e o jogo te forçar a olhar campo por campo parar ver o que o seu oponente tem.
- não ter um livro de receitas de itens.
- não ter histórico de partida
- tela travada (o que é ruim já que em algumas situações você não vê todos os campeões na rotação caso fique no topo)
- não ter modo espectador a menos que você seja um dos participantes daquela partida.
- falta de modos com times por exemplos 4 players vs 4 players, de que adianta tu formar um premade se você vai enfrenta-los? só causar intriga?
- Sistema de Loots de Pets é caça-níquel, no pbe para que eu pegasse um pet level 3 do meu gosto (o leão bravo), gastei ''apenas'' 8000 de rp, abrindo ovos e mais ovos, eu não gastarei um centavo enquanto isso não for balanceado (por exemplo não vir ovos repetidos, ou ovos repetidos poderem transformar o pet em um tier maior).
Não sei se alguém ira ler tudo isso, mas deixo aqui um caso pessoal de uma partida de tft:
Estava fazendo composição de Noble com Guardian, comecei o jogo nas ultimas posições (forcei economia e comprei poucas cartas fora da comp), mid game virei a maiorias das partidas quando upei de level e coloquei um Draven level 1 de bt, no meio da comp sem sinergia alguma com o time, late game eu tinha todos os nobles, menos a Kayle, estava level 7 e o único campeão que veio tier 5 foi um karthus (que o coloquei no lugar do draven). Segurei minha economia rodei poucas vezes, veio uma Miss Fortune e a peguei, nada de kayle, upei para o level 8 gastando metade da minha economia, coloquei a Miss Fortune na comp ao lado do Karthus, já que não tinha mais nada no baralho que eu pudesse fazer sinergia a essa altura, ultima rotação neutra 4 pessoas, pego outro karthus na rotação, nesse ponto do jogo estava com apenas 5 de hp, torrei ''apenas'' 70 moedas procurando uma Kayle e apenas os seguinter Tier 5 aparecem : Miss Fortune (já tinha uma), Karthus (já tinha 2, fiz um level 2), Yasuo (apareceu 2x), mas nada de Kayle, nem rodando o baralho e nem em nenhuma rotação da partida inteira, obrigado riot pelo seu jogo de tática que tem mais sorte do que tática (os outros dois oponentes estavam com comps de assassinos e draven level 1 jogado na comp apenas com sinergia inicial e um nem isso tinha, porém com 3 itens fechados só ganhei quando coloquei dois tier 5 no time, mas perdi quando um deles colocou o draven level 2).

1 RESPOSTA
Highlighted

Re: TeamFight Tactics ou TeamFight Lucky?

Realmente tem muita coisa para ajustar, to jogando também o autochess mobile enquanto não estou em casa e esta em um nivel mais agradavel de se jogar, alguns detalhes simples fazem muita diferença na gameplay.

Tentei fazer a comp dos nobres segurei a fiora cansada o game todo e late game torrei meu gold todo ~60 e o que vinha nas rodadas seguintes alem de vender alguns champs que estava na reserva e nada da kayle.