cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

TwistedFate tem Alzheimer /Fiora falta de clareza ou bug?

TwistedFate tem Alzheimer

TF tem que ver voce comprar 8 cartas pra upar,mas caso ele morra ou saia do campo  ele simplesmente perde a memoria  na proxima vez que voce colocar  em campo e a contagem pra ele upar vai começar do zero ,mesmo seu deck marcando que ele ja viu voce comprar x cartas.

Fiora falta de clareza ou bug?

descriçao da habilidade:Fiora tem  que abater 2 inimigos pra evoluir,quando evoluida abater 4  e sobreviver pra ganhar partida automaticamente.

mas na pratica e isso que acontece:Fiora tem que abater 2 pra evoluir,quando evoluida abater  2 e sobreviver pra ganhar a partida  automaticamente.

7 RESPOSTAS
Highlighted

Re: TwistedFate tem Alzheimer /Fiora falta de clareza ou bug?

O caso da Fiora eu até concordo que o texto poderia estar melhor escrito, mas não chega a gerar confusão, tem a marca no Nexus quando ela abate uma unidade, então está bem claro que são 4 no total.

E no caso do TF está escrito certo, ele tem que ver você comprando as cartas. Se for retornado ou morrer e você colocar outro, começa outra contagem. Mesmo caso do Shen, Kalista, MF, Heimer...
Highlighted

Acho q as novas cartas patrulheiros deveriam informa q ao usar rally q so podem atacar 3 vezes, apesar do correto ser 4
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

fala amigo meu proximo poste seria sobre a fiora eo luciam, ea maneira estranha que as duas cartas se comportam, sobre o tf sim ele tem que ter auzaimer, porem falta consistencia no texto dele, poriam escrever a palavra em campo para descrever melhor que ele tem que tar em campo pra não deixa no ar o up dele. segundo ele visto no meta como uma das cartas mais quebradas quando upa, pq ele vai te dar uma draw e dar mto dano, as vezes gastamos mana com cartas com o mesmo status dele que nos dão 1 unica compra,eu acho que um champ que evolui por 1 a mais de custo, com os 3 efeitos que ele tem bem forte, pois se ele morrer e tu jogar outro no caso do tf e bem lucro mesmo.
Highlighted

A respeito do TF: todos os campeões que apresentam o texto "Vi você fazer X"  ou  "Eu fiz X" (Em geral, textos em primeira pessoa, que se referem ao campeão e não ao jogador) têm suas contagens resetadas ao morrerem/serem removidos do campo. Outros campeões têm o mesmo texto e se comportam, consistentemente, da mesma forma (Heimer, Lucian, Kalista, Thresh). Portanto, se encontrar no futuro outro campeão com o mesmo texto saiba que ele deve permanecer no campo para que sua contagem não volta para 0.

Já no caso da Fiora, existe um bom motivo para o texto dela no nível 2 indicar que ela deve matar 4 unidades e não 2: Imagine que sua Fiora já subiu de nível essa partida mas acabou morrendo, se você jogar outra Fiora agora ela terá que abater 4 unidades, e não somente 2, isso porque seu texto no nível 2 "Quando eu abater 4 inimigos e sobreviver..." também está em primeira pessoa! Ou seja, ao morrer sua contagem é resetada, e por isso seu texto no nível 2 não pode ser "Quando eu abater 2 inimigos", visto que isso causaria um problema de clareza/consistência. Além disso, lembre-se que as contagens não resetam quando o campeão sobe de nível, por isso a Fiora nível 2 que já matou 2 unidades só precisa matar mais 2 para totalizar no 4 da sua descrição.

O jogo possui sim alguns problemas de clareza e consistência em seus textos, mas tanto o TF quando a Fiora têm textos corretos/consistentes, embora eu entendo que eles possam ser confusos para quem ainda não se acostumou com as mecânicas do jogo.

Highlighted

A descrição da palavra chave Patrulheiro é "A cada rodada, na primeira vez que apenas unidades Patrulheiras atacaram, prepare seu ataque", por isso ao usar Rally/Mobilize o efeito Patrulheiro não ativa novamente, visto que a rodada ainda não acabou.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

discordo, tem sim que especificar de outras maneiras pelo conceito do card de champ mais ainda, o vi refere ao campeão como um todo, se ele voltar pra mão ou morrer ele não deixa de ter visto. então no texto vi eu sempre interpretei como um texto fraco, demonstra um pouco de falta de criatividade ou simplicidade em excesso, que as vezes não é o mais correto ainda mais em card game, quanto mais você especificar melhor pra atrair novo publico e pessoas que não tem que pesquisar para entender as irregularidades de texto algum no jogo, digo mais meu poste 3 terminando com montapreza deixa isso extremamente claro, que em card game não se deve ter mais 1 interpretação e o texto correto deve definir bem oque o card maker quis dizer com aquilo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

e o motivo mais errado do vi e cartas em runeterra, não é o fato de estar errado e sim o fato de não ser explicado, se alguem for jogar HS, magic, Shdow verse, avenger, pokemon e yugioh... vai achar tudo sobre as regras do game no tutorial ou mini livro de regras que vem nos fisicos, ja o vi não é uma coisa do jogo e sim das cartas, mas as cartas servem ao jogo, eu não posso usar meu dragão branco em runeterra pois ele serve a outro a jogo, se o vi não estipulado como funciona exatamente na carta com clareza e aparece como uma tag não criada total, sendo tratado como parte do jogo, ela não vem da carta e ela tem que ser ensinada por toturial em especifico ou alguma guia dentro de runeterra no mais correto virar uma tag, não por forum ou notas de atualização da riot ou lançamentos e sim dentro do jogo.