cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

[Vanguard] E seus sérios problemas...

Sei que a Riot teve um empenho grande em desenvolver esse anticheat, porém não acho que seja de boa qualidade, estou falando de comparações entre o EasyAntiCheat e o Vanguard. Se for levar em consideração Rainbow Six, The Division 2, Fortnite e Paladins, vemos uma gama de jogos cuja a comunidade hacker do jogo é baixa. Graças aos EAC que vem crescendo muito.

EAC Splashscreen

Por este motivo venho trazer problemas que eu vi acontecer (em meu PC)
*Caso não tenha um listado, por favor liste aqui nos comentários.

Problemas cujo eu enfrentei (enfrento)

Fiquei 2 horas procurando problemas e um dos primeiros que encontrei foram os acessos negados ao meu próprio computador. Como isso é possível se só tenho um administrador e uma conta no PC e ele sou eu?

CPU-ID apps (CpuZ e HWMonitor)

Jogando com certa frequência outros jogos, decido as vezes verificar temperatura do meu PC já que na maioria das vezes elas excedem 80° e eu preciso ficar alerta com isso. Por isso costumo abrir o HWMonitor para verificar as temperaturas ao longo da jogatina, para a minha surpresa, as informações do meu processador e da minha placa mãe não estavam lá! Apenas utilização.

Normal (Sem o Vanguard aberto)
Com o Vanguard aberto.

Vocês podem ter percebido a falta de informações com o vanguard fechado (1° foto) e o vanguard aberto (2° foto), tive que minimizar as informações para caberem na tela. 

Isso para jogadores normal não importa muito, porém para pessoas que usam overclocking e etc é algo importante a ser visto, além de parecer muito estranho o anticheat ocultar seus arquivos do sistema, como se o próprio usuário não tivesse acesso a sua BIOS (Não testei abrir a BIOS para ver se o acesso é negado).

Logo depois entrei no aplicativo CPU-Z que mostra informações como clocking de CPU e etc, e de cara percebi um erro na minha tela.

Erro abrindo o CPU-Z

Este erro criou um arquivo de .log, na qual eu abri para verificar o que tinha acontecido. E o Vanguard tentou de forma oculta apagar o programa e seus acessos (Alguns acessos ele conseguiu, outros como da placa de vídeo ele não conseguiu).

Log completo do CPU-Z

E ai o programa decidiu abrir, após isso verifiquei o processador e como era de se esperar:

Informações como Core Speed está errada!

Mainboard (Placa-mãe) apresentou o mesmo problema, e o que me chama atenção é que o clock do processador estava sendo mostrado de maneira errada.

Clock real
Acima é visto o clock real do processador, mostrando informações como Multiplier e Bus Speed também (Com o Vanguard off).

Contas deslogadas!

Fui mais a fundo e procurei mais no meu PC, comecei a perceber que a Nvidia tinha deslogado minha conta desde que reiniciei o PC (Sendo que não mandei ela deslogar). Porém, ao iniciar o app ocorreu tudo normalmente (Ainda não reiniciei para testar se o Vanguard desloga novamente ou não). E fui indo, até chegar em contas que ficam guardadas em .sys, percebi que eles não estavam de maneira correta, a chave de acesso da minha Adobe tinha sido apagada (Reinstalei os apps tudo novamente).

Mudança em Configs

Para mim, esta é a pior em questão de usuários casuais.
Fui verificar o meu regedit e as opções que me convêm utilizar no meu PC com a minha internet como o DNS e configurações que eu fiz no regedit focado na internet. Todas, foram apagadas, as regkeys (Chaves de Registro) não estavam mais lá, como se todo meu regedit fosse restaurado ao padrão (mas não foi, apenas algumas partes). Configurações que foram tão afetadas que meu ping no discord com o Vanguard aberto passou a oscilar o que não oscilava antes.

Acesso à internet 

O problema começa a ser quando a internet começa a ser prejudicada, jogos que antes eu jogava com 60-70 de ms passei a perceber um constante aumento de ms com o Vanguard aberto, por teste, decidi fecha-lo. O ping após 10 minutos voltou ao normal, após isso esperei 3 horas (Para ter certeza de que era o app e não minha net) e fiz o procedimento novamente, e o ping depois de alguns minutos voltou ao normal. O que me leva a acreditar que o Vanguard fica ativamente verificando dados como .sys .reg .bat e .dll que possam ser injetados por meio da Web como os famosos "hacks que fazem a internet do inimigo cair" (Pode ser um motivo). Porém isso é muito prejudicial, até pq prejudica o seu próprio jogo.

Amigos meus e streamers relataram aumento de ms durante as partidas, jogos que jogam com 10-20 de ms passaram a jogar com 50-70 ms.

Drop constante de FPS e desempenho do computador reduzido

Esse problema não atinge somente o Valorant mas todo o sistema, sou estudante de Design Gráfico e edito alguns vídeos também, o que me faz utilizar After Effects, Premiere e Photoshop, percebi um travamento constante durante a utilização dos programas enquanto o Vanguard estava aberto.

Indo para os jogos, fui jogar The Sims 4, For The King e Borderlands 3 e percebi uma perda de FPS que eu havia antes (Geralmente travo meus jogos em 60 fps por conta de screentearing, aquecimento e etc...) Mas os jogos não estavam em 60 fps constantes como eu jogava antes, era sempre o mesmo problema:

• Abria os jogos;
  • Travava inicialmente (O que não acontece normalmente);
  • Ao entrar nos jogos (Os carregamentos de mundo) o jogo que antes ficava em 60 caia drasticamente para 5-10 fps;
  • E o jogo se mantinha nessa faixa por 1 minuto. Após isso o jogos apresentava lentidão quando havia muitos efeitos na tela:
  • Por fim, os jogos dropavam de FPS a cada "movimento rápido", de 60 indo para 30-50, apesar de não serem jogos competitivos é algo frustrante já que fiz um investimento em um setup decente para os jogos de hoje

*O mesmo acontece dentro do Valorant.

Navegando na internet também foi um grande problema pra mim, já que a internet ficava lenta e o PC também, fui indo aos poucos usando o navegador e percebi um pequeno stuttering a cada vez que abria uma página nova e quando colocava para carregar.

Ou seja, travadas constantes e sem parar, stutterings brutais e FPS muito reduzido!

Como consigo resolver os problemas?

Por enquanto a melhor solução que eu falo para todos é:

Você vai jogar Valorant agora (Ou hoje)? Se não, feche o Vanguard.
Se sim, você vai jogar agora? Se não, feche o Vanguard.

Você vai utilizar seu PC para outros jogos agora (Ou hoje)? Se não, feche o Vanguard.
Se sim, você vai jogar o Valorant agora (Ou hoje)? Se não, feche o Vanguard.

Você usa computador normalmente para navegar na internet? Se sim, feche o Vanguard.
Se não, você vai jogar o Valorant agora? Se não, feche o Vanguard.

Vai fazer qualquer coisa sem ser jogar Valorant agora (Ou hoje)? Se sim, feche o Vanguard.

Dentro de 10 minutos você consegue usar seu PC de forma normal.

Como restaurar o Vanguard? Reinicie seu computador (Se tiver um SSD sorte, se não vai esperar os 15 segundos para ligar mesmo).

Conclusão

Eu sei que a intenção não foi de prejudicar, mas vocês prejudicaram. Atualmente vou continuar jogando, não são problemas já que eu consegui resolver colocando as coisas no lugar e desabilitando o Vanguard. Porém isso é frustrante demais para os jogadores casuais, ou pessoas que tem baixo conhecimento em computação podem até sofrer um leve desespero, já que percebi muitos problemas até mesmo com uma pessoa que teve o acesso do seu teclado bloqueado enquanto não desabilitasse o Vanguard.

Onde está o problema? No anti-cheat. É simples, essse tópico foi pra apresentar problemas que encontrei e juntei de outras pessoas também (Que acabaram acontecendo comigo e eu percebi), e estou muito chateado com a Riot em relação a isso. Desculpa Riot Games, eu não confio no seu anticheat e muito menos confio nele ficar no meu PC. Tanto que, vocês mesmos dão uma opção para desinstalar somente o anticheat sem remover o jogo, o que pode parecer muito estranho. 

Mesmo vocês falando que este programa não é um spyware ele se comporta como um, ele age como um, e além disso, age como se fosse um "boot virus", algo que se assemelha muito com um vírus que corrompe SO, arquivos do sistema e bloqueia o acesso ao computador. O antivirus até o momento não me passou segurança nenhuma pois já vi relatos de que o jogo está cheio de hacker (No momento não vi nenhum porém no NA já tem vários relatos).

Tenho medo do que o Vanguard pode bloquear no meu PC e no PC alheio, então por isso venho por meio deste fórum pedir encarecidamente aos leitores que desabilitem o Vanguard quando não estiverem jogando o Valorant, e que infelizmente o PC vai ficar nessa de reiniciar a cada vez que for ou não jogar Valorant, infelizmente, pois o Anticheat até o momento não consegue reiniciar assim que o Valorant é iniciado.

Para alguns streamers (grandes) e usuários/jogadores (casuais/comuns), acabam passando despercebidos pois não são problemas, mas o anticheat está sendo sim um problema para alguns. Arrumem o Vanguard o quanto antes, ou então é melhor trocar para o EAC. E que por favor, se alguém puder compartilhar o tópico no Twitter, YouTube ou Facebook ficaria bem feliz, para que chegue em algum Community Manager da Riot ou Dev.

19 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: [Vanguard] E seus sérios problemas...

Teste no NA e no BR e não tive problemas com o Vanguard funcionou bem, meu PC continua o mesmo o EAC é bom em partes alguns jogos com eles estão infestados de Hackers. Se tiver algum problema relato aqui, minha maquina: i7 8700k+5700xt+32gb DDR4. Existem Hacks para Fortinite e Paladins, se o Vanguard cumprir o que promete a RIOT está de parabéns já que 99% dos jogos Free de Tiro estão lotados de Hackers, e só de fato de tu abrir o Google navegador ou qualquer outro já estão roubando seus dados<
Ahri
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Esse AC é tão sinistro que ele desativou meu EXPLORE e eu so consegui volta ao normal, reiniciando no gerenciador de tarefas,

e literalmente, suspendeu meu pc, tava  abrindo  o jogo de boa e do nada, meu pc desligo por uns 3 segundos, comecei aperta as teclas do teclado e volto  da tela inicial do windows, então, concluir que ele suspendeu, desistir e deixei o jogo pra lá.

Quando eu abri dnv o pc ficou uns 5 segundos sem funcionar e teve até que crirar um "CRASHDUMP", enviei pra riot pra vê  o que eles vão fazer, se tiverem afim.

Vou engolir esses erros pq, é um beta fechado(parece alfa).

Highlighted
Arauto
Arauto

Cara, meus parabéns por ter feito esse post detalhadamente, manda pro suporte do Valorant, no facebook e no discord oficiais também, geralmente tem mais suportes lá que podem enviar para os devs. Eu ainda não tive nenhum problema com o Vanguard, o único caso que me ocorreu foi de ter fechado o aplicativo que estava em segundo plano (tenho costume de fechar na bandeja o que eu não estou usando), mexer na internet e depois reabrir o jogo e dar o erro do Vanguard, deduzi que ele não pode ser aberto de novo depois que é fechado (eu ainda não tinha visto ninguém falando sobre isso), então reiniciei o meu notebook e abri o jogo e seguiu normalmente, mas fora isso tudo continuou normal pra mim, até pq eu não estou jogando outros jogos no momento, parei com CSGO e LoL por causa desse Valorant, me apaixonei pelo jogo, mesmo que ainda não saiba jogar certinho, no início eu ainda me perdia um pouco nos controles do jogo, por exemplo ao usar o Q, que normalmente em outros jogos de FPS é pra trocar para a arma anterior, mas agora já estou pegando o jeito.

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Highlighted
Arauto
Arauto

Agora que vi, fiquei emocionado e me deixei levar a outra conversa nada a ver com o post hahahaha

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Highlighted

EasyAntiCheat é bem famoso, porém não é perfeito visto que tem uma grande gama de cheats para varios jogos que ele ultiliza, nenhum anti cheat é perfeito, agora em relação ao vanguard to com varios problemas com ele também, até o programa que controla os leds do teclado ele desabilitou, dependendo da placa ele desabilita alguns dos meios de obter informação dos sensores, no meu caso tive que usar o intel extreme tuning utility pra ver temperatura do processador e o hw para ver da gpu, o valorant vai melhorar muito, visto que desde que ele foi do NA pro BR teve algumas melhorias, utilizo varias idles de programação e ele desabilitou tudo, até alguns plugins do visual studio e do pycharm ele simplesmente fez desaparecer, porem é aquilo, é um closed beta, esses problemas são comuns, e pode piorar ainda, quem tiver com problemas e não quiser ter dor de cabeça o jeito é esperar o lançamento oficial
Highlighted

Estou tendo diversos problemas também. Além dos citados com os programas de monitoramento de hardware, o Vanguard está alterando até as configurações da minha placa de vídeo: os fans da minha GTX 1660 só estão rodando quando eu abro um jogo. Estou realmente tendendo a desinstalar Valorant e o Vanguard para preservar a minha VGA.
Simplesmente horrível como eles fizeram esse programa, é surreal o desleixo, como se as pessoas jogassem somente essa merd@.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Depois que eu baixei o valorant/vangard no meu pc no mesmo dia eu tive problema porque meu pc n reconhecia o meu fome meu microfone e a minha caixa de som.
Highlighted
Tropa
Tropa

Update feito hoje conseguiu restaurar os programas ao normal. Agradeço a equipe de devs do Anticheat, continuarei a tentar descobrir bugs e problemas causados pelo anticheat.

Highlighted

No meu caso o Vanguard bugava o programa da amd (radeon Adrenaline) fazendo o rpm dos coolers da minha rx570 desligarem(mesmo com o Valorant fechado). Como meu pc quebrou(ainda não sei os motivos) não posso fazer outros testes.
Highlighted

A minha placa de vídeo parou de funcionar hoje de manhã, não da vídeo, após 3 dias jogando Valorant... Eu deixava o vanguard aberto o dia todo...

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu baixei o valorant ontem, já sabendo de algumas reclamações sobre o anti-cheat mas queria testar o jogo e etc.. bom ontem ocorreu tudo normal, reiniciei meu computador comecei a jogar nada demais. Já hoje meu computador travou 3x, e ele não destravava se eu não reiniciasse o computador (eu não estava jogando e sim estudando) a primeira eu desconsiderei, a segunda também mas na terceira eu preferi não correr o risco e desinstalei o Vanguard. Lembrando que meu computador travou 3x em menos de uma hora, caso não seja o programa ele travará novamente, mas se meu computador não travar nenhuma vez hoje já ficarei sabendo o motivo. E detalhe, quando liguei meu computador pela primeira vez meu mouse não estava funcionando.
Highlighted

Amigo o mesmo aconteceu comigo eu to sem placa de video, e sem poder sair de casa, ta um inferno a minha vida dps desse valorant :/, o pior e ouvir da riot que isso não e possivel, sendo que nao precisa ser um perito pra saber que dll é muito perigoso...

Highlighted
Tropa
Tropa

Muito boa sua pesquisa/relatório sobre o anti cheat, aconselho que faça um vídeo você explicou muito bem e seria muito melhor pra todos entenderem que vai alertar o pessoal a se ligar nisso e a jogar em cima da empresa porque aqui não pega muitas views

😐

Highlighted
Tropa
Tropa

Pior que eu tive examente esse problemas, vou deixar o Vanguard desligado msm.
Obrigado por tirar as dividas ^^
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara, instalei hoje o Valorant e o Vanguard. Quando eu abri o jogo, pediu pra reiniciar para ativar o Vanguard, e simplismente meu PC depois de reiniciar e pedir o login, quando eu fazia ele ficava carregando infinito, simplismente deixei 1 hora e nada. Depois de muito tempo, consegui completar o login depois de alguns tutoriais. O pior, é que mesmo assim o Vanguard NÃO ABRIU. Estou muito triste e **cogumelo do Teemo**, eu não entendo em fazer um anti cheat que somente é aberto quando reinicia o PC.

Highlighted

Tive os mesmos problemas... tenho jogando com o gerenciador de tarefas aberto e adivinha qual processo que sobe no meio do jogo no consumo de disco e CPU???? ele mesmo... nosso câncer cibernético Vanguard.... fazendo com que a maquina trave e só volte reiniciando ou em alguns minutos. Ja deu tela azul algumas vezes também. Tenho que ficar com softwares de monitoramento de temperatura pois quando jogo Valorant, parece que meu note vai pegar fogo.
Highlighted
Tropa
Tropa

impossível ele não desativa fan cara eu uso msi e nunca aconteceu nada semelhante tu ta usando que droga? me passa
Highlighted
Tropa
Tropa

vai na esquina espera o camião do **cogumelo do Teemo** passar e da sinal pow kkk, brincadeira a parte seu pc é bem **cogumelo do Teemo** mano para culpa o vanguard pela merda do seu pc, aqui ele não consome nem 1% de uso do processador, não consome nem 500 mb de ram jogando... jesus que pc bosta vc tem

Highlighted

Adiciona ae VPN.
Pelo menos com a VPN do CheckPoint ele bloque-a a vnapp.sys que e o virtual network.