cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Skelun
Arauto
Arauto

Críticas e Sugestões: Novo Fórum

PÁGINA INICIAL

Críticas:

Creio que a página inicial tem dificultado bastante a visualização dos tópicos relevantes no momento. Além dos 3 fixados pela moderação - que não contam muito -, apenas 5 Tópicos ficam em destaque. Tem outros 5, os recentes, que ficam por um breve periódo, mas não dá pra contar como sendo destaque. Porque se, por exemplo, estiver num momento agitado do fórum, alguns tópicos bem legais acabam indo direto pro "Abismo Uivante".

Além de que, pelo visto, só tem destacado os tópicos polêmicos, que são, em sua grande maioria: Reclamando do modo rotativo da semana, conteúdos hextech, EA, EL, etc. Essas críticas super repetitivas, mas que sempre recebem vários GGs. Por mais que essa seja a voz da comunidade, torna o fórum bem chato e pouco diversificado. Tanto que vejo muito gente falando que esse é o "fórum da choradeira".

Sugestão:
Mudar o formato para uma variação do estilo do fórum antigo, ou do Reddit, que é quase a mesma coisa. Deixando diferentes abas com no mínimo 10 publicações:

• Mais Quentes - Tópicos que vem recebendo uma quantidade considerável de GGs nas últimas horas;
  • Recentes - Tópicos recém criados, obviamente;
  • Rioters - Tópicos respondidos ou criados pelos Rioters, obviamente;
  • Categorias - Mostraria essa estrutura de categorias, como está agora no momento;
  • Populares - Tópicos mais votados de todos os tempos -- Essa aba eu não gosto muito porque, geralmente os tópicos mais votados de todos os tempos são sempre reclamando de alguma coisa. Mas sei que a galera é curiosa, então deixei aqui. Mas, por mim, não teria.

TÓPICO

Críticas:

1. Falta de claridade visual nas respostas. Não da pra ver quem respondeu o que, a menos que a pessoa use a citação;
2. O contraste dos balões de resposta/tópico em relação a cor da letra deixa meio difícil ler;
3. A cor dos links dentro dos balões é quase invisível;
4. Os botões de interação (de 'GG', 'Resposta Rápida', etc.), que ficam abaixo dos balões, chamam MUITA atenção;
5. Não tem uma separação entre a assinatura e a resposta, o que deixa super confuso, quando o usuário em vez de colocar uma imagem, coloca algum texto;

Menos importantes:
6. Acho "Destacar a Resposta" contra-intuitivo, embora fique destacada de qualquer forma, o prósito principal é marcar uma resposta como sendo a resolução;
7. A data nas respostas é muito espaçada;

Sugestões:
Para o item [1.], caso seja complicado fazer uma hierarquia visual nas repostas, poderia deixar a citação automática e só dar uma melhorada nela. Se for muito grande a citação, pode ter um "toggle" (botão pra esconder e mostrar) a citação completa. Também poderia ter o icone de quem está sendo citado, só que menor, pra facilitar na claridade.

[4.] Por que não assim os botões? (Bordas com um amarelo/dourado com menos brilho)

[6.] Poderia ter escrito no botão algo como "Resolveu minha dúvida", "Tirou minha dúvida", ou algo parecido, pra deixar bem claro o propósito prinicipal.

[5.] Poderia ter uma linha pra dividir a assinatura. Algo bem simples. Tem o exemplo de uma que fiz pra minha assinatura.

TÓPICO: Criação

Críticas:
1. A pre-visualização de tópico/resposta é muito estranha. É uma caixa bem estreita de fundo branco com letras bem opacas;
2. O sistema WYSIWYG de criar listas está muito bugado. Tenho que recorrer ao HTML quase sempre.

Sugestões:
1. Adicionar uma opção pra inserir citação, mesmo quando não estiver respondendo diretamente uma pergunta. As vezes eu quero só citar algum outro texto de fora do tópico;
2. A aba de HTML poderia ser melhorzinha. Bem formatada, em vez de sempre "minified", com contagem de linhas e uma fonte mono-espaçada (Como a "Courier New");
3. Colocar os emojis dos poros que tem no Discord da API da Riot (RiotAPIDevCommunity) em vez desses genéricos, e também as imagens antigas da Ahri, Vi, do Nunu Zumbi triste, etc.

4. Remover fontes customizadas

PERFIL ALHEIO

Sugestão: Botão "Voltar" nas sub-páginas. Quando você está vendo os emblemas de algum membro aqui do fórum, por exemplo, a única forma de voltar pro perfil, seria clicando no botão de voltar no navegador. O que pode ser complicado pra quem está usando um celular,  ainda mais sendo iPhone que não tem botão exclusivo pra voltar.

PERFIL PESSOAL

Sugestão: Acrescentar  botões visíveis para 'Perfil', 'Configurações' e 'Minhas Inscrições'. É contra-intuitivo essas opções ficarem num menu oculto que nem da pista de que existe.

CLASSIFICAÇÃO DE GGs

Sugestão: Só colocar uma buscazinha

Teemo.GG!
5 RESPOSTAS
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Achei massa as sugestões!

Certamente alguém da rito, irá tomar algumas que você expos.

@Arqueiro DKT escreveu:

Achei massa as sugestões!

Certamente alguém da rito, irá tomar algumas que você expos.

Isso se eles chegarem a ver o tópico pelo menos. As visualizações dos tópicos estão bem baixas desde a mudança pra essa novo fórum. O contador pode esta bugado, mas acredito mais que seja pelo motivo que citei logo no primeiro ponto.

Teemo.GG!
M i s a T i K
Aronguejo
Aronguejo

Sei que estou bem atrasado mas acho que seria bom também colocar as imagens das runas, só achei de itens/feitiços/campeões/habilidades.

Aneri
Arauto
Arauto

O mundo precisa ver esse post! Achei bem bacana suas sugestões, @Skelun! Gostaria de acrescentar também. Poderiam mudar a forma de ver as notificações. Invés de simplesmente clicar na aba 'Notificações' e ser redirecionado a outra página, abrisse uma caixa de diálogo do lado, facilitando a visualização da mesma.

P.S: é legal um destaque na sua resposta em qualquer postagem.

Obrigado pelo apoio, @Aneri!

Também pensei nessas melhoras pras notificações, mas não citei essa sugestão aqui porque já a tinha comunicado à Ysanne, aqui nesse post: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/PQC-Comunidade-12-12-17-38-%C3%A0s-18...
Ela, inclusive, respondeu 🙂

Teemo.GG!