cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zezeca Gatoca
Aronguejo
Aronguejo

NOVO FORUM X ANTIGO FORUM - SUGESTOES e OPNIÕES

Eu gostava muito do forum antigo, conseguia me expressar facilmente e encontrar a opnião de outras pessoas naturalmente também. Infelizmente não consegui me adaptar nesse aqui. Não consegui encontrar esse momento "Aha" para entender o verdadeiro valor dele. Enfim, é só mais um topico esporádico de lamentação.

Será que a Riot Br considera a mudança um sucesso? Estou curioso sobre isso. De toda forma isso é só a minha opnião, e por isso mesmo queria saber se os indicadores que avaliam o uso do forum melhoraram depois da mudança. Fica aqui minha divagação. Até um outro dia. 

3 RESPOSTAS
Zezeca Gatoca
Aronguejo
Aronguejo

Ah e mais uma coisa. Como será que está andando o desenvolvimento desse novo fórum. Um rioter havia dito que eles conseguiam "customizar mais tudo" (fico preocupado com isso, é mais ou é tudo?). Para não falar que não sou reclamão, vou colocar aqui minhas sugestões. Se for relevante, que sirva de alerta:

1. FrontPage.
Criar uma FrontPage com as descrições de cada subfórum é algo muito contra intuitivo. E eu preciso rolar o mouse dmais para chegar até o fim! E olha que tem subforuns incríveis lá (sdds taverna do gragas). Eu quero chegar e saber o que o pessoal está falando em 3 segundos max, não importa de que lugar veio. Esse post com mais gg's fica alí do lado, sem thumbnail, sem número de comentários, sem saber quem comentou... Não tem nenhum indicador de que a discussão está viva!

2. Estilos.
Outra coisa chata são essas fontes e as caixas desconfortavelmente gigantes! Mano isso me incomoda muito, não sei vocês kkk. E esse desperdício de espaço colocando a descrição de cada subfórum, vou ter que falar de novo. Coloca isso só para quem tá começando e depois muda o layout pra ficar mais clean. Se a preocupação de vocês é ensinar onde postar as coisas, sugiro outra abordagem. E esse "Boas Vindas ao fórum sei lá o que" Ocupa 1/4 da página e não tem ao menos uma opção de separar as discussões por hot, new e recente.

3. Discussões.
Ai ai... kkkk k Vamos pelo principio. Por que abandonaram o formato reddit? Responder um tópico é tão maravilhoso assim, com um comentário dentro de outro. Fica muito mais organizado e a discussão tem um sentido lógico de reconhecimento mais ágil. Você coloca o olho e já sabe o que tão falando e o que tão discutindo. Esse aqui é um papiro de shurima kkkkk Vou apelidar assim o fórum à partir de hoje. O Papiro de Shurima kkkk.
Prosseguindo... A reposta rápida precisa ter emotes (aqueles sticks), ícones e emojis pra ontem. Isso aí já é vacilo né gente. bora colocar isso aqui, é importante para o pessoal se expressar, se comunicar e instigar a participação. Bota vida nisso aqui pô.
Uma coisa legal de colocar era o "compartilhar no facebook, wwp, redes sociais em geral" Isso vai dar relevância para a comunidade. Mas se tiverem bolas mesmo seria "compartilhar no meu grupo do lol" dentro do cliente memo. Bota o ***** na mesa e pede para matriz fazer essa experiência pra vocês. A gente já é cobaia mesmo nessa p*&$@ pelo menos usa isso de argumento pra conseguir recurso. Ou vocês cagaram o rolê e eles não vao liberar mais? Coragem para alimentar a rede desse fórum, quero ver expandir as conexões daqui. (não queria me gabar mas eu dei uma sugestão uma vez que era a de compartilhar seu saguão nos grupos e tempos depois saiu o compartilhar saguão no status, quero acreditar que foi coincidência).

4. Roubando idéias .
Vou aproveitar para roubar umas ideias legais do povo aqui do fórum:
@Zetsu Black 
Seguir uma pessoa e receber os posts dela no meu sininho. e coloquem o número de seguidores que eu tenho no meu perfil. Aproveita e cria um feed personalizado nesse sentido.
@MJSWFKh1NE5DIqcr
Mensagem privada.
@1LICH1
Enquete

@Dhenes
Redesenhar página inicial

5. Responsividade.
Vocês já sabem né? Não vou nem comentar... Imagino qual era o número de acessos por dispositivos móveis no antigo fórum em comparação à esse. Tomara que eu esteja equivocado e só meu aparelho esteja mau otimizado. Mas vocês sabem né, que o próprio todo poderoso Google está mudando o algoritmo de busca para priorizar sites construídos para dispositivos móveis? Espero que estejam à parte dessa tendência.

6. Feedback
Pode ser eu mesmo que já estou ficando irritado kk mas eu penso que como profissionais que são, deveriam entender o que o outro fórum tinha de bom antes de mudar esse aqui. Não me parece muito serio quando respondem "a intenção não é voltar pro antigo fórum, e sim melhorar esse aqui" P@&% a resposta não é essa! Vocês tem que perguntar: "O que tinha no antigo que você quer ver aqui? A gente vai resolver essa necessidade dentro desse fórum com novas ferramentas" Esse tipo de reposta de vocês me parece tão passiva e dentro da zona de conforto que me faz ficar bem desapontado com essa empresa que tanto admiro. Espero que eu tenha errado na interpretação ou pego algo fora de contexto. Mas poxa, não dê a impressão que estão empurrando goela abaixo as funcionalidades que vocês inventam né. Aproveite que cliente de vocês gastou um valioso tempo aqui para perguntar o que mais ele gostaria de ver.

Eu sei que vocês já devem ter tudo isso nos post-its da parede de vocês; só queria deixar minha opnião que o fórum foi construído baseado em presunções equivocadas e lançado de forma precipitada, e o que é importante para mim.

Cara o fórum foi lançado sem qualquer feedback dos usuários, do modo que em menos de 2 dias foi lançado.

Ai perguntava o que poderia melhorar e tudo, e queria os nosso feedbacks, a galera fez a sua parte e falou o que queria melhorar e tudo, ai quase 4 meses depois , quando estava cheio de bugs e muita gente parou teve um survey de feedback, depois demorou quase 2 meses teve algumas mudanças , mas tem varias funções bugadas ainda, no final do ano vai fazer 1 ano e esse fórum continua bugado.

eu tenho um bug especifico que afeta alguns jogadores e que ate hoje não tem nenhuma solução, não vou ficar dando murro em pota de faca porque e uma luta perdida, dar feedback não adianta, falar algo aqui não resolve, e só aceitar que não vai ter melhora.
1LICH1
Barão
Barão

Saudades da seção "pegando fogo".

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui.