cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PalatchoBR
Tropa
Tropa

COMO SABER SE A CALL É BOA...

Méeeekiiié rapaziada, só de boa?

Eu sou o palatcho e espero pode te ajudar!!!

Você sabe identicar se a call é boa ou ruim???

Bora, que eu vou te explicar; 

1°- call de TF

-primeira coisa que precisamos saber, é; nosso time  tem FULL ULT?  todos estamos FULL LIFE? todos com FULL MANA?(vc consegue ver isso tudo, olhando encima do mapa)

calls mapa.PNG

-segunda parada que você tem que saber, é; estamos em vantagem numerica? 

EXEMPLO 1; Tem 4 aliados no mid e tem 3 inimigos no mid...Agora eu te pergunto, estamos lutando contra quantos inimigos?

Spoiler

Se vc respondeu 3, esta ERRADO....Só vamos ter certerza, quando soubermos, onde  os outros 2 que não estão no mid aparecerem em alguma WARD nossa ou em alguma lane,...
Caso contrario, estamos lutando contra 5, porque os outros 2, podem estar proximos. escondidos nas fogs(lugar escuro do mapa) ou no matinho. Nesse caso a gente espera, porque se startamos e os outros 2 inimigos aparecerem, vamos perder a luta na maior parte das vezes! O que era 4x3, se tornou 4x5.

- Exemplo 2; tem 4 aliados no mid e 5 inimigos no mid,  um dos  nossos esta saindo da BASE. O que vc deve fazer?

Primeira coisa, avaliar se temos uti,vida,mana e esperar o nosso amigo que estava na BASE chegar!

Caso vc perceba que seu time vai startar sem esperar o nosso amigo que estava base, vc sai imediatamente do mid e começa a pingar, pra eles givarem essa TF....AAAH MAS PQ EU DEVO SAIR?

Porque, se vc ficar do lado deles no mid, eles vão ficar confiantes...vamos dizer que o ADC inimigo de um passo em falso, a primeira coisa que um jogador inexperiente faz, é ir pracima e matar o ADC inimigo! Só que, estamos 4x5, lembra?(o outro amigo nosso esta saindo da base pra vim nos ajudar)

A TF explode, matamos o ADC dos caras, gastamos quase tudo no ADC e não sobra quase nada pros 4 inimigos que vão voar na gente e nos matar!! 99% das vezes vamos perder essa TF

Agora, se vc sai antes dessa  #$%%% acontecer e pingar pra eles sairem, os 3 que sobraram no mid, vão ficar com medo de fazer um 3x5...saca? E se eles fizerem merda, problema é deles, o IMPORTANTE  é VOCÊ saber o que esta fazendo!!!

2°-call Drag e Barão

EXEMPLO DRAG; nós só vamos fazer o drag, se 1 ou mais jogadores dessas lanes(BOT,MID JG), estiverm longe do drag ou mortos....exemplo; MID morto e JG no top----MID top e BOT morto, tenta sempre fazer com o JG deles morto..

E se vc não for um Campeão que não de muito dano, pra fazer rapido o drag, não tente fazer sozinho!

EXEMPLO BARÂO; a mesma coisa de cima, o que muda, é o TOP no lugar do BOT

3°-call empurrar as lanes

Voce só pode empurra a lane, quando tem pressão em algum lugar do mapa.

exemplo1; seu time esta chegando pra fazer drag, você pode splitar no top.

exemplo2; seu time esta forçando top, você pode empurrar o bot ou mid.

exemplo3; seu time precisa fazer barão, você pode empurrar  bot.

exemplo4; seu time esta saindo da base para ir drag ou barao, nesse caso vc tem que esperar eles chegarem mais proximo do drag ou do barao. para vc começar a empurrar a lane oposta.(nunca fique avançado sem pressão no lado oposto do mapa, caso vc seja um TOP LANER com TP, só split do lado oposto, se tiver o TP UP.)

Existem muito fatores, quando entramos no PUSH.

VocÊ só pode splitar se estiver  forte!!!...pq? pq se você não aguentar 1v2 ou até 1v3, voce morre e fode com a jogada, lembre-se;um excelente spliter NÂAAAAAO MORRE.  Sabendo disso, vc vai saber se o cara esta splitando certo ou errado(caso seja um campeão fraco, empurrando a lane, em uma area perigosa, esse split esta errado, pinga até o cara sair!!! Se for um campeao forte, a gente sabe que  aguenta até 1v3, esse split esta certo!)

Eu fiz um Video, explicando melhor, ele tem 2 partes...se tiver alguma duvida, escreve ai nos comentarios e se puder me ajudar, se-inscreva no meu canal!! VLW é nuuuis

giphy-downsized

PalatchoBR_0-1592954353646.gif

2 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Quando eu jogava, geralmente no meu elo era assim:
Se a call for do seu time ela não é boa, se for do outro time pode confiar.
Yamadaa
Aronguejo
Aronguejo

Muito bom cara!