cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Cleckz
Arauto
Arauto

Como farmar no late game?

Alguém sabe de algum vídeo, artigo ou algo assim que explique muito bem como farmar no late game? Nos jogos que eu jogo, meu farm no inicio do jogo é relativamente bom, fico entre 6-8 de farm por minuto, mas quando a partida vai se estendendo, meu farm por minuto só vai caindo, e queria saber o que eu tenho que fazer pra evitar isso, ainda mais que eu jogo na mid lane e no low elo, no mid e late game o mapa muda de summuner's rift pra ARAM.

3 RESPOSTAS
Hero 1
Tropa
Tropa

então... geralmente quando acaba a lane phase o correto é ficar a botlane no mid e os solos laners ficarem entre top e bot , dependendo dos feitços de invocador do mid e do top , ex: mid ta de ignite e o top ta de teleporte, Assim o correto seria o midlaner ficar no lado do mapa que tem o objetivo em destaque(ficar no bot tendo dragão) e o toplaner ficar mais "isolado" já que ele tem o teleporte. Lógico que tem diversas coisas que podem ocorrer e alterar isso mas essa é a base a ser seguida, Tendo isso como base vamos ao Farm, pelo oq vc disse seu problema de farm está no mid-late game que é nesse momento do (aram no mid ,danças por objetivo e pickoffs). Sempre que vc pensar q vai para um objetivo ou para uma luta vc deve empurrar o máximo que puder os minions antes de sair da lane , outra dica é pegar os campos dos junglers tanto inimigo como aliado. EX: vc está super avançado batendo na t2 e não tem visão dos inimigos recue e sempre roube o sapo ou os krugues. Agora a última dica que tenho é : Veja se seu time não está "desperdiçando" waves  ex : deixando de farmar waves seja por morrer por nada ou estar vagando pelo mapa sem objetivo nenhum , veja se ela não tem nenhum "dono" empurre o máximo a sua lane e vá para a outra lane pegar a wave esquecida pelo aliado. É isso...

Bom, como eu jogo mais no top eu costumo jogar com campeões de split, então eu sou meio que obrigado a farmar (~ ̄▽ ̄)~ mas se você tem o objetivo de farmar mais acho que o ideal seria pushar as lanes um pouco mais devagar, assim a sua wave iria demorar mais para chegar em um ponto perigoso do mapa, ou seja, mais ondas de minions disponiveis para você até que chegue na torre inimiga, você pode notar que jogadores profissionais usam essa tática durante as partidas, outra forma é farmar a sua Jungle quando o seu caçador estiver longe, assim iria dar tempo do monstro renascer (demora 2 minutos para campos comuns e 5 para Red/Blue buff) e você iria aproveitar o gold

.Riven Chibi.jpg

LightL96
Arauto
Arauto

No geral, seria só ficar side e até mesmo pegar os farms da jungle. Mas caso seja mais low elo, assim como eu sou, fica meio difícil na maioria das vezes. Pessoal costuma iniciar luta direto, isso te obriga a ir ajudar ou caso contrário, é possível que perca o jogo por causa de uma luta 4x5 que seu time fez. Mas fora isso, é o que o pessoal acima disse.