cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Como jogar de LeBlanc? Guia atualizado - Season 2020

Surpreso em me ver? :Champion59:

Resultado de imagem para espinhos da rosa negra

Bom dia, gente.

Sou Divine LeBlanc, Sigil of Malïce, LeBalanced, CadêMeuClone, entre diversos nicks ligados a LeBlanc que eu já tive, mas sim, todos sou eu, OK? xD

Há um tempo atrás eu trouxe aqui um guia de como jogar com a LeBlanc, bom, descartem esse guia, ele realmente não funciona mais. Em reflexo à isso, eu trouxe um novo guia direitinho, de como jogar com A Farsante e manjar das mecânicas dela ❤️

Vamos, rapidamente, entender o kit de habilidades da campeã, e sua maximização

Passiva -> Imagem-Espelho

(1 minuto tempo de recarga, sem custo)

Ao ficar com vida baixa (40% da vida), LeBlanc fica invisível por 1 segundo, criando uma cópia idêntica à olhares inimigos de si mesma, que pode ser controlada ao clicar Ctrl ou Alt. Muito boa para enganar adversários em uma fuga.

Habilidade Q -> Sigilo de Malícia

(Custo: 50/60/70/80/90 de Mana)

LeBlanc taca um orbe de alvo único que marca um alvo inimigo (seja campeões, montros, etc). Ao conjurar qualquer outra habilidade em um alvo marcado, a marca estoura causando mais dano. Esse é a principal chave pro burst da campeã; ele sozinho não dá muito dano, mas quando estourado, ai sim meu amigo, muito dano.

Habilidade W -> Distorção

(Custo: 60/75/90/105/120 de Mana)

LeBlanc salta em uma direção causando dano em área onde parar e deixando uma sombra de si mesma no seu ponto de partida por 4 segundos. Se em 4 segundos depois de clicar W, LeBlanc clicar W novamente, ela retorna para seu ponto de partida. Lembre-se de usar esta habilidade com cautela, é nela onde seu dano está bem focado, sua mobilidade está [principalmente] focada, e seu pequeno clearwave, lembre-se que esta habilidade tem muito tempo de recarga e pode ser letal em um caso de gank, ou emboscada.

Habilidade E -> Correntes Etéreas eu nunca acerto essa b%sta

(Custo: 70 de Mana)

LeBlanc taca a skillshot de correntes em uma linha reta. Caso acertar algum alvo, após 1.5 segundos o alvo ficará enraizado [caso ele não sair da range da corrente]. Muito boa para se livrar de ganks, rular adversários, e burstar de longe.

Habilidade R -> Mímica

(Sem custo)

LeBlanc copia a última habilidade usada por ela e a aprimora. Sendo assim, por exemplo, Q R aplica duas marcas, porém o R já estoura a marca do Q, e simultaneamente aplica outra. O W R são dois dashs com dois pontos de partida para voltar, com muitas possibilidades de rolar aquele Dibraldinho Gaúcho, sabe? Já o E R é um dos meus preferidos, pois se acertar o timing direitinho das correntes, ele aplica 2 segundos de enraizamento, e isso é muito bom, principalmente para rular adversários em ganks, porém não tão rápido para burst, além da causar muuito dano.

Maximização

Você normalmente vai maximizar W primeiro, logo em seguida o Q, e por final o E, e é claro que colocando 1 ponto na sua ultimate sempre que possível.

Em matchups em que você não consegue chegar perto do campeão adversário pra dar dano (W) (matchups como LB x Syndra; Lissandra), você vai maximizar W apenas até o terceiro ponto, para manter seu único "clearwave" razoável, e maximizar o resto no seu Q, focando o dano nele.

Vale lembrar que não é [por exemplo] que você maximizou W primeiro que você vai focar apenas no combo Q W R, ok? Na verdade, o dano da ultimate não é influenciada pela skill que você maximizou, a não ser ao maximizar o R, é claro.

Spoiler
Spotlight da versão atual (09/01/2020) da LeBlanc

Itemização 

Vamos começar falando dos itens iniciais, que variam do seu estilo de jogo. Tem gente que gosta de começar mais safe início de jogo, e começa com Anel de Doran e 2 poções. Já outros preferem ficar mais agressivos, usando muita mana pra poke e se colocando a tomar muito dano do adversário, já estes (meu caso) começam com Poção Corrupta para regenerar mana e vida, outros que preferem ser bem mais agressivos, se garantem e querem mais dano, esses começam de Lacre Negro e Refil. Todos esses valem e são muito bons com a LeBlanc, se possível, testem todos.

A itemização (build) da LeBlanc varia muito de acordo com cada matchup, mas temos uma principal que serve muito bem pra todas, segue:
Eco de Luden é core pra ela, sempre de first. Logo em seguida, nós terminamos de fazer os Sapatos do Feiticeiro (principal bota feita pra ela) ou qualquer outra bota que você se sinta confortável em fazer; vamos voltar aos itens, logo em seguida você faz Morellonomicon, e então Rabadon; depois do Rabadon você já parte pra um Cajado do Vazio, e de final item, Lich Bane é uma boa escolha, porém lembre-se de por um auto-ataque no seu combo.

Spoiler
(Eco de Luden -> Sapatos do Feiticeiro(*) -> Morellonomicon -> Capuz da Morte de Rabadon -> Cajado do Vazio -> Perdição de Lich(*))

Uma build mais focada em burst inicial inverte a ordem da metade da build, que se estende como: Eco de Luden -> Sapatos do Feiticeiro(*) -> Capuz da Morte de Rabadon -> Morellonomicon -> Cajado do Vazio -> Perdição de Lich(*)

Existe outra build muito boa que eu amo, focada no pessoal como eu que tem dificuldade de acertar as correntes:

Comece fazendo Eco de Luden e suas botas normalmente, logo após do Eco, faça a Pistola Laminar Hextec, isso mesmo, e então, Rabadon -> Rylai e Cajado do Vazio.

Essa build te tira muita penetração mágica ao decorrer do jogo, então cuide bem quando for usá-la.

Spoiler
(Eco de Luden -> Sapatos do Feiticeiro(*) -> Pistola Laminar Hextec -> Capuz da Morte de Rabadon -> Rylai -> Cajado do Vazio) -->cuidado ao escolher a matchup inimiga quando for usar essa build<--

Já uma build não muito mencionada mas muito boa pra clearwave é: como sempre, Eco de Luden, logo depois faça os Sapatos do Feiticeiro, e então vá para um Protocinturão Hextec, e então continue normalmente com o Rabadon, Cajado do Vazio e Perdição de Lich (bom esclarecer que Perdição é opcional, você pode por um Zhonyas, um Banshee, mas eu gosto muito de Lich), um W junto do Ativo do Protocinturão leva uma rota inteira, além de ter mais um dash que causa dano.

As melhores árvores rúnicas para a nossa rainha

Para a LeBlanc, eu uso 4 árvores rúnicas diferentes, porém uma delas é AD, então vou falar das 3 principais. Começando com a minha principal:

Muito focada na fase de rotas, permite que você garanta 3 minions canhões com o Pulverizador de Tropas, e isso é bom, já que é muito difícil de farmar de LeBlanc, e o Tônico da Distorção no Tempo permite que você recupere muita mana com a poção corrupta (consequentemente vida também), já que é bem difícil controlar a mana da LeBlanc, 2 combinhos já foi tudo. Lembre-se sempre que quando for usar essa runa, é necessário SEMPRE pegar Poção Corrupta de primeiro item.

Agora vamos pra outra, igualmente muito boa.

Muito focada em sustain de mana e Redução no Tempo de Recarga, ela é muito boa pra causar dano puro e te dá um bom sustain de mana na lane, menor que o do Tônico da Corrupta, mas os dois tem "destinos" diferentes no jogo. Normalmente use essa runa para ir contra magos que a LeBlanc se garante, como Veigar, Lux, etc. Com esta runa, a escolha é sua: você pode tanto fazer Anel de Doran, Poção Corrupta, e Lacre Negro, mas eu aconselho usar Anel de Doran. 

Essa é muito dependente de matchup. Você usa ela contra aqueles midlaners com imobilizações chatas como Ahri e Morgana, por causa da runa de tenacidade. Lembre-se que na maioria das vezes que você usar essa runa, você vai rushar Passos de Mercúrio, junto da runa de tenacidade, você fica simplesmente imune a imobilizações. Com esta runa os itens iniciais viáveis são Anel de Doran e Lacre Negro. Poção Corrupta não é inviável, mas é inferior aos outros 2 citados.

Combos e suas situações; mecânicas de jogo

Já chorei de raiva de gente dizendo que jogar de LeBlanc é clicar Q W R ou Q R W. Talvez no final do jogo seja isso mesmo, mas ela tem muitos combos e muitas situações específicas para cada um. A maioria deles você só aprende mesmo na prática, mas um apoio teórico serve muito bem, por isso, revise os combos aqui e treine com eles na prática.

Vale lembrar que quanto mais rápidos forem seus dedos na hora de combar, melhor você se sobresai de LeBlanc. Ela é um campeão que exige dedos muito rápidos, que é algo que você pega o jeito na prática, por isso, caso queira ser top dos top de LB, treine seus combos o mais rápido possível sempre, que sempre vai ter uma maneira de deixar mais rápido.

Vamos começar pelo clássico Q W R -> Ele é muito bom em situações iniciais para burst na fase de rotas, por exemplo, quando você pokea um inimigo ao ponto de ele ficar com menos da metade da vida, use o Q W R para executá-lo, e volte para a marca do W sem arranhões. Este combo é fácil mas exige dedos muito rápidos, e atenção.

Q R W -> Geralmente usado no final do jogo para IK e burst instantâneo; se torna seu combo mais forte quando tiver com um AP considerável.

W E Q R -> Você usa o W para chegar ao inimigo, taca a corrente (E), e enquanto a corrente estiver canalizando, jogue seu Q R, que quando a corrente estourar, ela estoura junto a marca. W Q R E é bom também, porém ele é melhor em final de jogo quando você for burstar alguém de longe, ja o W E Q R é muito bom na fase de rotas.

R (Mímica no W) E Q W -> Muito bom para roaming, você avança com o R no W e dá o dano no Q W (RQW), você pode tacar a corrente antes (REQW) porém pode ser desnecessário já que é um combo rápido.

E flash Q W R -> Esse combo é muito difícil pois manipula a mecânica de jogo do LoL, o E -> flash quase simultâneos estendem a range do E fazendo você poder ultrapassar minions e acertar a corrente. Existe vários jeitos de usar o E flash, mas o principal é esse (jeitos como Q E flash W R; W E flash Q R; E flash Q R W, etc).
E R Q -> Muito bom para rular o caçador inimigo em um gank ou em uma emboscada, o imobiliza por 2 segundos enquanto causa um bom dano.

Gravei um pequeno vídeo com os combos que eu citei aqui, as velocidades mais ou menos corretas (já que não sou um deus de LB) e o jeito certo de executá-los (no final do vídeo eu mostro como se usa o E flash). Confira:

Bom gente, espero ter ajudado ^^

Tentei transmitir todo o conhecimento de LB que eu tenho, e é claro, eu não sei de tudo, então pode surgir uma mecânica interessante que eu não coloquei aqui.

Eu não sei muito bem como formular guides, então desculpa se ficou difícil de entender, mas eu espero a melhor compreenção de todos.

"Já tomaram seu café hoje?" - Chokkus

11 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Como jogar de LeBlanc? Guia atualizado - Season 2020

Eu me lembro da época em que a Pistola era core na LeBlanc.

Já pensei nessa build focada nas correntes. Mas o que eu pensei seria: Seraph, Pistola, Rylai.

Na teoria seria difícil de matar e ela teria um CC bom e poderia spammar as correntes... na prática deve ser bem ruim, já que as correntes no nível máximo têm 11s de CD.

Na época da Shojin pelo menos funcionava. Eu cheguei a testar LeBlanc AD de Shojin pra ficar spammando as correntes.

Mas acho que o máximo que eu vou chegar de uma build off meta nesse jogo que funciona é a Fiora de Manamune e Manopla, infelizmente.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Lenda
Lenda

Me lembro da época q o pessoal lia e dava GG em tópicos grandes e bem trabalhados, eis um motivo q eu parei de postar aki no fórum, o pessoal simplesmente ignora, não importa o quão bom fique seu tópico, isso me desanimou muito com o fórum BR, ta parecendo um cemitério, só tem postagem de reclamação pra bug.
Highlighted
Dragão
Dragão

E toda semana tem um post falando "conserta o client" que fica nos top posts com GG mesmo só repetindo algo que todo mundo já disse.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

ja tomei meu café sim U_u
Highlighted

Esse tópico me ajudou muito, estou aprendendo a jogar de LB e tava com uma dúvida sobre combos e itemização. VALEUUUU
Highlighted

Adorei as runas, vou usar-lás kkkk além disso só usar o combo kkkkk
Highlighted

Mano, amei demais suas dicas. Apesar de ser uma campeã um pouco complexa... não tenho tanta dificuldade de jogar com ela. Poderia fazer mais um tutorial como esse só que dando dicas bem detalhadas de como pegar S com ela? Queria muito pegar m7, mas está muito difícil. Geralmente só consigo nota A+. Aliás, já analisei tudo, como: o farme, o AMA, questões de sentinelas, etc. Uma vez, por exemplo, carreguei meu time com 35/6/12, ganhei a lane e tive uns 166 de farme (se não me engano). Não saio do A+... helppp!!!
Highlighted

Mais de 100K de maestria e nada de S...
Highlighted

Ooi, @phoenixanca
Obrigado pelo carinho ❤️
Fiz um tópico, há um tempo, sobre como tirar S com qualquer campeão, segue:
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/MdJ-Nota-S-Como-a-conseguir-e-se-...
Boa sorte s2

Highlighted

Mano tem alguma vaguinha no clã Blanc aí? Eu AMEI o nome e queria participar.

To sempre de LB e to subindo bem com ela ...

Highlighted

Muito obrigada!!!!!!! ♡