cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

Dica Rápida, como aumentar a força do dano crítico.

Ir para a solução

No tópico a seguir será ensinado como faz para aumentar a força do dano causado em um acerto crítico. As informações estão divididas em três parte: No início é ensinado o que é o crítico, depois como faz para aumentar o dano e por fim falaremos a cerca dos potêncializadores e runas. 

Espero que gostem! 

O que é o crítico?

Crítico é o dobro do dano causado por um ataque básico.

(Guarde bem essa informação, é muito importante! Ela é o segredo para aumentar o dano do crítico).

É comum jogadores pensar que para ter um dano crítico forte é preciso construir 100%. Mas, na verdade não é bem assim. Estou aqui para te libertar dessa psicose por itens.

Preste bem atenção nessa matemática! % - Não significa dano, apenas a chance de um ataque sair crítico.

Exemplo:

Suponhamos que seu inimigo seja um :Champion63: e você uma :champion127:.

Sua bulid: 

Bulid do Lucian: 

Quem tem mais chance de vencer esse duelo?

(Só abra o Spoil quando estiver com a resposta em mente). 

Spoiler
É você ... que vai perder! Xayah. 

Lucian construiu muito mais AD que sua Xayah, ambas as bulid tem o mesma taxa de acerto crítico. 

Enquanto Xayah tem somente 80 de AD + 75% de acerto crítico = 160 de crítico (pois crítico é o dobro ... LEMBRE-SE SEMPRE DISSO, LEIA O TÓPICO SEMPRE COM ESSA FRASE NA CABEÇA ). 
Lucian construiu 200 de AD + 75% de acerto crítico = 400 de crítico. 

Aqui trazemos para discussão a importância de balancear dano crítico. Na loja os itens crítico são divido em duas formas:

Acerto Crítico + Dano: 

Acerto Crítico + Velocidade de Ataque: 

Quanto mais 'AD' o seu campeão possuir mais forte será o crítico. Bem, mas para sair construindo 'AD' antes é preciso saber qual a margem minima de crítico se deve ter na bulid. Eu diria que 50% é o ideal. Pois, todo atirador precisa do Gume do Infinito e qualquer outro item de acerto crítico para ter um dano considerável, no máximo 75% e  o resto invista em dano. Jamais construa 100% se em sua bulid há poucos itens de 'AD'.

As fontes de dano é possível encontrar no filtro 'dano' da Loja. Aqui chamo atenção para a 'Sedenta por Sangue' que é o item com maior 'AD'. 

Existe também na loja os Potêcializadores de dano crítico. 
 Lembranças do Lord Dominik e Lembrete Mortal são dois exemplos, penetração aumenta o estrago pelo dano crítico. 

Também há itens que aumenta o dano causado em um ataque básico, mas somente funciona em alguns campeões, como exemplo: 

Fique de olho em itens com passiva assim que você conhece, Força da Trindade funciona somente em campeões com baixo tempo de recarga em habilidades e Crepúsculo de Draktharr em qualquer campeão. 

Costumo abusar muito dessa estratégia e o resultado é surprieendente:

Usar a Runa Pressione o Ataque ou Colhedor de Essência também ajuda muito. 

Então é isso galera espero que tenham gostado do tópico de hoje. Se gostou, não esquece de dar o GG' e comentar sua reação. 

Até mais! 
banerzinho
Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Gostei das dicas, acho que o texto ficou bom e atingiu o objetivo de forma excelente, parabéns!

É importante também lembrar das passivas dos itens que fornecem atk speed e crítico, que podem ser essenciais para o jogo dependendo de como está a partida (escudinho da dançarina salvando o adc do talon inimigo).

E em alguns poucos jogos onde o time inimigo não está fazendo armadura, fazer 100% de crítico acaba fornecendo um DPS maior do que fazer itens como Lembranças do Lord Dominik.

E é claro, existem diversos campeões que se beneficiam muito mais de atk speed do que outros, o Lucian não necessita tanto deste atributo pois sua passiva e seus skills possuem um alto escalamento de AD, enquanto outros, como a Xayah e até mesmo a Caitlyin, podem se aproveitar mais de uma velocidade de ataque elevada devido a suas passivas. (fala sério, quem não tem medo de ver aquelas 50 penas da Xayah no chão?)

PS: se eu cair com algum adc na minha ranked, ele fizer draktarr e feedar, vou te culpar eternamente por isso

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
Highlighted

Gostei das dicas, acho que o texto ficou bom e atingiu o objetivo de forma excelente, parabéns!

É importante também lembrar das passivas dos itens que fornecem atk speed e crítico, que podem ser essenciais para o jogo dependendo de como está a partida (escudinho da dançarina salvando o adc do talon inimigo).

E em alguns poucos jogos onde o time inimigo não está fazendo armadura, fazer 100% de crítico acaba fornecendo um DPS maior do que fazer itens como Lembranças do Lord Dominik.

E é claro, existem diversos campeões que se beneficiam muito mais de atk speed do que outros, o Lucian não necessita tanto deste atributo pois sua passiva e seus skills possuem um alto escalamento de AD, enquanto outros, como a Xayah e até mesmo a Caitlyin, podem se aproveitar mais de uma velocidade de ataque elevada devido a suas passivas. (fala sério, quem não tem medo de ver aquelas 50 penas da Xayah no chão?)

PS: se eu cair com algum adc na minha ranked, ele fizer draktarr e feedar, vou te culpar eternamente por isso

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Adorei! Vou testar e depois usar nas rankeds =D
Highlighted
Lenda
Lenda
Muito bom.
Eu sempre gostei de jogar de Lucian pela versatilidade de builds que você pode fazer nele... seja ela mais focada nas skills ou no ataque básico.
Highlighted
OBS: vocês ADCs de carteirinha que compra aquele item de 20% de crítico como frist item, vocês não podem abrir a boca pra reclamar de nada.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Ajudou pra caramba, não sabia de muita coisa daí
Meu Zedão agora vai ficar mt mais forte.
Obs: faço Zed de crítico e velocidade de ataque kk
Highlighted
Barão
Barão
Nice guia. Vejo sempre o pessoal fazendo mais velocidade de atk que atk no inicio de jogos e ai fica com pouco dano comparado a outros campeões.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Mandar famoso yasuo
Highlighted
@1LICH1 Pois é. O Lucian não precisa de tanto atk speed no começo do jogo (lane phase) porque se você procar a passiva dele ele dá 2 AA de uma vez e as skills dele dão muito dano e tem um CD bem baixo, então você pode abusar disso.
Highlighted
Sim, e dependendo do suporte vai ter mais pressão em poke.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Tropa
Tropa
Highlighted
Tropa
Tropa
Salve galera do fórum, estão querendo subir de elo? Ou vai terminar a season no mesmo lugar? Chegue ao diamante em 60 dias! o passo a passo essencial para chegar ao diamante e nunca mais cair de elo!! https://cutt.ly/diamantem60dias
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Oi amigo Shzi?
Você está falando que o dano Lâmina Arcana pode acertar crítico?
Valeu.
Highlighted
Mais um post brabo meu amigo 👍
So e ruim pro Yasuo que da 10%a menos de dano 😞 kkk

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

E se for Vayne seja esperta, você morre para assassinos aceite...

E se tu fazer:

Rei Destruido + Bota + Guinsso + Dente + Rabadon + :Iten3046:

Rei Destruido + Bota + Guinsso + :Iten3046: + Gume do infinito + Anjo

Agora me diz oque da mais dano?

Status que irram dar o combo:

225 AP + 65 AD.

185 AD.

Então em tese para ela é melhor fazer a 2 opção já que iria aumentar em MUITO o dano dela, já que o Kit dela é claro, a cada 3 AA dar um dano verdadeiro e com isso iria aumentar o dano / AA dela em muito mais doque com o Gume + 25% de critico..

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
ensina como faz para remover Sett e o desequilíbrio dos campos que voces estão criando! Isso sim seria incrível.