cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

Dicas (que você dificilmente verá) para Melhorar

Não vou citar Farm, Controle de Visão, Posicionamento, etc. Isso vocês encontram em qualquer lugar do Youtube ou em qualquer eBook gratuito do Diamante 4.

O que vou comentar agora é o que vocês fazem com isso.

Tenho certeza que muitos de vocês já pesquisaram muito conteúdo desse tipo e tentaram se aprimorar com eles, mas no final acabaram não saindo do lugar.
E se eu pegar um de vocês pra assistir os Replays atuais (ou de antes/depois de ver tais conteúdos), simplesmente nada teria mudado.

Algo que notei ajudando alguns jogadores (e que agora trago em Tópico para ajudar todos depois de notar) é que a maioria assiste esses vídeos e, logo na próxima partida, tentam aplicar tudo ao mesmo tempo.
Ora, sejam honestos. Se um jogador não sabia Farmar, não sabia Wardar, se Posicionar, etc etc, ele vai magicamente aprender tudo isso em um único jogo sem nem treinar? Ou pior: Ele até tenta por umas 5 partidas, mas depois desiste completamente.

O que tenho a dizer sobre isso é: TREINEM UMA COISA DE CADA VEZ E COM CALMA.
Se viu um vídeo sobre Farm e Controle de Wave, primeiro jogue partidas completamente focado em Farmar direito e, depois disso se tornar natural, treine seu Controle de Wave.
Além disso, pare de jogar por PdL; comece a jogar (mesmo Rankeds) para treinar e se aprimorar. Garanto que os próprios PdL virão com o tempo.

Outro ponto importante na "ascensão" de um jogador é a falta de comunicação.
O jogador já começa Tiltado com os jogadores do seu Elo por acreditar estar sendo afundado. Então, em alguns casos, o jogador procura conteúdo para se aprimorar. Agora sim ele tem certeza que o pessoal do Elo dele é "inferior/pior" e só estão lá para afundá-lo.
E o que isso causa? Falta completa de comunicação porque o jogador acredita que os jogadores ali "não valem o tempo dele".

Cara... Se você sabe que é necessário um Corta-Cura ou que seria bom seu aliado comprar uma Bandana de Mercúrio, ou se sabe que é bom fazer Baron, FALE/PINGUE.
Sim, tem vezes que não adianta, que irão te ignorar ou xingar. Muta e segue o jogo (agora você sabe que o aliado é desse tipo), mas não pare de tentar. Se alguma vez te escutarem (e terá vezes que escutarão), suas chances já aumentaram aí. É sério, po.

Enfim, duas coisas simples e objetivas que podem ajudá-los. Boa noite.
Comento diariamente dicas desse tipo e converso sobre isso no Discord (focado nos que querem se tornarem Pros, mas aberto à todos que querem aprender - https://discord.gg/7caMYbBGwC

7 RESPOSTAS
EsposaEFilhos
Barão
Barão

Muito boa a iniciativa,  @Kayne02 

LightL96
Arauto
Arauto

Um ÓTIMO tópico, meu amigo! Parabéns pela iniciativa!

Galera eu sinceramente recomendo muito ele, ele é meu professor de lolzin, ele só me bate as vezes mas tirando isso da pra aprender muito com ele 😄

KuromaPlayer
Tropa
Tropa

realmente, isso ai é algo muito importante para os jogadores que estão tentando aprimorar entenderem. Para complementar, acredito que o pessoal que quer aprender e melhorar no jogo, quando for ver vídeos de alguns jogadores (Mylon, Jukes, Kami), prestar mais atenção no jogo em geral, como olhar o minimapa para entender o posicionamento do player, não só escutar o que o jogador está falando e achar que aquilo vai ajudar o mesmo a melhorar.
Tropa
Tropa

Acho primordial essa parte de não jogar rankeds por pdl, se o player melhorar, as vitórias vêm, e consequentemente os pdls e os elos seguintes vão aparecendo.

PlCKLE RlCK
Tropa
Tropa

Muito boas as dicas para melhorar no geral! 

Outra coisa que tem me ajudado a melhorar no jogo é o Split Push, depois que entendi como fazer direito estou conseguindo impactar mais as partidas na top lane, os jogadores do low elo não sabem lidar com isso.

Fiz um guia sobre isso em um vídeo do Youtube, se alguém tiver curiosidade: https://youtu.be/ef-fMGA7g3g

Agradeço pela criação do tópico, vamos melhorando juntos! @Kayne02 

Sim. Muitos tentam fazer Split Push, fazem de maneira errada, e culpam apenas o time.

Eu acabei aprendendo sobre isso ao ver muitos vídeos do Jukes, do AkrinuSS e do Mylon e fui absorvendo esse conhecimento aos poucos, mas falta um bom conteúdo claro e objetivo no Brasil sobre isso e outras coisas também.