cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Shiny Phoenix
Moderação
Moderação

Economia do TFT - Guias de uma Platina

Oie pessoal, Phe aqui! Eu sei que alguns poucos de vocês gostam de jogar TFT que nem eu, e por isso eu decidi trazer um pouco das informações que me ajudaram muito a entender um pouco melhor do jogo e de como ter um histórico consistente.

tft-seo-galaxies-1

Eu entendo que o jogo tem um fator de sorte também, e que isso vem aumentando um pouco, mas mesmo assim eu acredito que mesmo com isso, é possível fazer as comps que a gente quer a maior parte das vezes (ou as pessoas que constantemente ficam em elos altos não continuariam lá).

Uma das coisas mais importantes pra fazer isso é saber controlar o seu dinheiro no jogo, e pra isso eu quis trazer o que mais me ajuda (Agradecimento à minha amiga super pro de TFT que me ajudou a entender um pouco melhor como funciona o game). Eu não sou profissional de TFT, na verdade, to super longe disso, sou aquela platininha quase Diamante que joga de vez em quando, mas para as pessoas iniciantes eu acho que esse tipo de informação pode ajudar, provavelmente pode ter bastante coisa torta, mas é a maneira que eu jogo o jogo.

ZaG5xwq

ESCOLHENDO UMA COMP 

Esse não é o foco do post, mas para se chegar na economia, você tem que saber o que quer fazer antes. No SET Galáxias Fase 1 eu sempre fazia a mesma composição que meu melhor amigo chamava de “Xayah Roletinha”, que você pegava Xayah, Shen, Jarvan, Rakan, manamante etc etc. Hoje em dia eu normalmente tento fazer a mesma comp também, menos quando eu noto que tem muita gente fazendo ela também, então eu tento me manter sempre nas mesmas 3. 

A cada patch o que tá forte pode mudar, e eu tenho que escolher alguma outra composição, mas mesmo assim o importante pra mim é não ficar tentando fazer uma diferente todo santo jogo. Na hora que eu vou escolher, o meu site de preferência é TFTactics (gente, isso é uma recomendação MINHA, ele não é oficial da riot, e existem outras opções também), lá eu consigo ver mais ou menos o posicionamento dos campeões, qual economia eu tenho que fazer, e quais os itens principais etc. 

Eu só realmente consegui começar a fazer as composições que eu queria quando eu aprendi qual tipo de economia era melhor pra isso, vou tentar explicar o que eu conheço de cada uma delas.

ZaG5xwq

TIPOS DE ECONOMIA 

(Esse era o ponto onde eu queria chegar)

rXW0AZs

Quando você entra lá no TFTactics, em baixo da composição você vai encontrar alguns termos que explicam qual a economia fazer pra conseguir chegar no seu objetivo, e eu vou tentar explicar cada uma delas !  Exemplo: 

ZaG5xwq

Slowroll 

A economia slowroll é super simples, é juntar 50 de gold cedo pegando somente as unidades que são essenciais pra sua composição, e quando você chegar lá, todo o gold EXTRA você vai rodar pra tentar upar essa unidades, você pode ter um super azar de outra pessoa estar fazendo a mesma comp que você e conseguir pegar as unidades antes? Sim. Eu normalmente tento ficar de olho logo no começo do jogo pra ver se tem alguém tentando seguir a mesma composição que eu para eu tentar me adaptar.

ZaG5xwq

Fast 8

Quase a mesma coisa que o de cima, mas nesse caso como as unidades que você quer normalmente são as mais caras, você precisa pegar 8 antes dos outros pra ter mais chance de encontrar elas! Ai você vai juntar os 50 de gold, e o excesso disso você vai usar pra passar de nível. Essas duas economias (fast 8 e slowroll) você provavelmente vai tomar um bom dano antes de começar a ganhar, e eu não vou entrar muito em detalhes de como conseguir segurar um pouco desse dano nesse post, mas é importante não entrar em desespero por causa de estar perdendo. 

ZaG5xwq

Hyperroll 

Nessa economia você vai juntar ouro até a fase 3-1, e quando chegar lá, você vai usar super rápido toda a sua economia pra tentar pegar em nível alto os campeões que você precisa upar. É importante lembrar que você pode ter azarzão e não achar o que você precisa, ou pode ter mais 3 pessoas pegando os campeões que você precisa e você não notou. 

ZaG5xwq

Standard -

Essa aqui eu acho a mais difícil, e honestamente, eu nunca uso. (É complexa demais pra mim) 

Nela você não quer limitar as suas opções no começo do jogo se jogando 100% em uma economia específica, e você vai querer conseguir pegar as unidades que você quer e ao mesmo tempo upar em um ritmo bom. 

Você vai tentar comprar unidades fortes no começo, fazer pares e só upar de nível ou rosar quando você tem algo pra fazer. 

Você vai gastar o seu ouro baseado no que você precisa na hora e o quão forte o seu tabuleiro tá ficando, sem rushar nível ou rushar roletas no desespero. Tentar guardar um pouco de ouro no começo, e ir gastando baseado na necessidade, evitando ficar com menos de 30 de ouro. Assim você não vai sacrificar muito a sua economia, e ao mesmo tempo não vai perder tanta vida, pois não vai estar perdendo tantos rounds. 

Essa economia standard eu realmente não sei explicar direito, e é a maneira que eu vejo ela, se tiver errado deixa um comentário pra eu dar uma editada.

ZaG5xwq

Eu posso tentar procurar mais conteúdos legais de TFT pra trazer pra vocês se interessarem. Caso vocês queiram tentar se aprofundar mais, tem um canal que eu gosto muito de um Brasileiro, o Jschritte, a stream dele é em português e ele tem um conteúdo super bom sobre o game. 

Com carinho,

4 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Um ótimo tópico, que ensina o básico da economia do TFT
Uma pessoa que souber isso mais ou menos consegue pegar Platina bem fácil

Eu já fui muito mais fã do TFT, muito mesmo, mas esse set Galáxias tirou bastante da minha vontade de jogar, só estou cumprindo a tabela pois eu comprei o passe e tenho que resgatar as recompensas

Estou esperando o próximo set para voltar a me dedicar a esse modo

Muito bom. Estou "travado" no diamante. O guia está bem completo. Vai ser ainda mais legal quando a ÚNICA comp do meta não for protetor + qualquer coisa. No 10.13 tinhamos cyber, SG, blade... agora temos protector + qq coisa que dá bom.

Infelizmente cheguei a conclusão de que não dá pra ser off-meta no TFT, ou faz o que está forte ou leva stomp de todo mundo. Eu tô preso no gold 2 por usar só vanguarda (não é nessa conta aqui).
Galinha Põe Ovo
Aronguejo
Aronguejo

infelizmente o TFT se tornou meio monotono, as galxias foram bem boladas, espero q o set 4 seja melhor, otimo tópico