cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Moderação
Moderação

Erro VAN-102 | O que é e possíveis soluções

VAN-102

Fala, galera! Esse daqui é um post voltado ao erro que muitos estão sofrendo, o VAN - 102. Aqui no post vocês poderão entender um pouquinho melhor do que se trata esse erro e o que pode ser feito como possível solução.

Sem mais delongas, vamos ao que importa...

O VAN-102 é um erro de conexão e pode ser causado por diversos motivos, seja uma configuração errada em sua rede, um problema de rota ou até mesmo algo um pouco mais complicado que pode exigir da nossa intervenção para investigar o problema. 

Passos Iniciais

jett-valorant-uhdpaper.com-4K-7.2042-wp.thumbnail.jpg - Shotki, eu tô sofrendo do VAN-102, o que eu faço?
1EM3mqB.png

Olha, cara Jett, você pode tentar esses passos a seguir... Se o problema não for algo mais complicado, eles devem resolver o caso.

As possíveis soluções que eu vou deixar para vocês vai redefinir suas configurações internas de internet, limpar cache, liberar número de IP atual do seu computador e renová-lo.

Aqui está como fazê-los:

1. Desliga seu aparelho de internet, modem e/ou roteador e mantenha-o desligado por pelo menos 2 minutos.

2. Aproveite o momento que você aguarda pelo seu aparelho de internet e faça também uma reinicialização do seu computador.

3. Logo após tudo estar devidamente ligado, tente seguir esses passos para renovar seus dados de conexão e rede:

I. Digite "cmd" no menu iniciar do seu computador e execute o Prompt de Comando como administrador clicando com o botão direito sobre ele.
II. Digite ipconfig/release e aperte [ENTER]
III. Digite ipconfig/all e aperte [ENTER]
IV. Digite ipconfig/flush e aperte [ENTER]
V. Digite ipconfig/renew e aperte [ENTER]

VI. Clique com o botão direito sobre o ícone do VALORANT e selecione a opção de Executar como administrador.

Depois basta tentar jogar normalmente e ver se esse erro volta a ocorrer e se continuar na mesma frequência de antes.

Não deu certo, e agora?

jett-valorant-uhdpaper.com-4K-7.2042-wp.thumbnail.jpg - Shotki, tô de volta por aqui!
Olha, esses passos que você sugeriu não funcionaram, o que eu posso fazer agora?
1EM3mqB.png

Esse é o momento em que as coisas vão mudar, não taaanto, mas vão... A partir daqui a gente vai contar com a ajuda do nosso time de suporte, pois, pode ser que o problema esteja além de alguma configuração de rede interna sua (dentro da sua casa) e esteja na parte externa, no cabeamento ou até mesmo na sua própria provedora. Sendo assim, para que tudo seja analisado devidamente, vocês vão nos enviar um ticket através do suporte.

Lá é o momento onde vocês irão relatar o problema, como ele acontece, se existe algum padrão ou coisa do tipo para que ele aconteça e também, para já adiantar o trabalho e espera de vocês jogadores, vou pedir para que junto da solicitação de abertura do ticket, vocês anexem os relatórios de computador e rede de vocês, para que o processo seja mais rápido também.

Vocês podem verificar direitinho como fazer esses relatórios no post da Mila aqui no fórum, que pode ser encontrado na aba de Guias ou clicando aqui.

No suporte, tudo será explicado e levado em consideração, como serão propostas mais soluções que podem funcionar e resolver esse erro de vez. E se necessário, caso nenhum passo consiga resolver isso para vocês, nosso time vai investigar tudo certinho para tentarmos decifrar e solucionar de uma vez por todas o VAN-102. 😉

Agradeço toda a atenção de vocês lendo o post e para os que estão sofrendo desse erro, estamos com vocês e tentaremos ajudar ao máximo nessa.

Abraço e até a próxima!

4 RESPOSTAS
Tropa
Tropa

JA TAVA **bleep** COM ESSE JOGO POR CAUSA DOS BUGS E ERRO DE CONEXÃO CONSTANTES, AGORA TODA HORA TO CAINDO DA PARTIDA POR ERRO DE CONEXÃO DNV, E DEVO TER TOMADO UM BAN DE HORAS POR CAUSA DO PROPRIO GAME, N VOU ME DAR O TRABALHO DE FICAR HORAS PROCURANDO SOLUÇÃO, CANSEI, DESINSTALADO.

E aí, smitih!

Cara, sinto muito que você tenha sofrido desses problemas, de verdade. Nosso foco é sempre melhorar VALORANT e evitar que qualquer problema técnico aconteça. É triste que você tenha sido penalizado por desconexões de erros, nós estamos à sua disposição caso queira ajuda para solucionar esses problemas, faremos nosso máximo e o que estiver em nosso alcance para te proporcionar uma experiência melhor.

Caso em algum momento volte para VALORANT, pode contar com a gente! Feedbacks são sempre bem vindos para que busquemos deixar o jogo cada vem mais redondo, a fim de evitar qualquer frustração.

Lembre-se que você sempre pode nos procurar através do suporte para falar sobre qualquer problema que esteja enfrentando.

Abraço e boas festas.

Tropa
Tropa

agora meu ping so fica alto

já fiz tudo oque pediram no ticket e ainda meu jogo persiste com o erro van 102 , impossivel de jogar rankeada