cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

[GUIA] Classe de agentes em VALORANT: Controladores

 

 

 

 

Controladores são OS especialistas em montar a play de qualidade. Suas habilidades serão sempre as melhores opções para demarcar ou negar caminhos, tirando vantagens de visão e conduzindo a equipe à vitória! Os controladores são perfeitos para trabalhar as possibilidades dos mapas, tanto no ataque quanto na defesa, e, em conjunto com seu time e uma boa comunicação, são decisivos nas partidas. Contudo os controladores também trabalham bem sozinhos com ótimas oportunidades de tomar vantagens durante combates. Até o momento temos 3 controladores em VALORANT: Brimstone, Omen e Viper. Cada um deles possui seu próprio kit de habilidades o que nos dá maneiras únicas de serem trabalhadas, como veremos a frente, porém todas são principalmente maneiras estratégicas de domínio de mapa, controle de grupo e posicionamento. Todo bom time precisa de um bom controlador e, se eles são uma grande vantagem para seus times, em alguns mapas eles são fundamentais! Se você está pensando em pegar um controlador para ajudar o seu time é importante que saiba todo seu potencial e qual mais se encaixa com seu estilo de jogo. Estudar as habilidades únicas, as fraquezas e vantagens em cada situação e mapa são fundamentais para elevar sua gameplay! Algumas dicas para cada um dos controladores:


Brimstone: cão velho e cheio de truques! As habilidades de Brimstone concentram-se em forçar, tanto no ataque quanto na defesa, as lutas e caminhos do mapa a seu favor. Suas fumaças celestes (E no teclado padrão) tem longo alcance, permite a escolha prévia estratégica de até três pontos e são perfeitas para trilhar o caminho da equipe nos ataques ou negar acesso e visão aos inimigos na defesa. Estão rushando nos primeiros rounds ou ecos? Elimine todos os ângulos de ameaça para um reposicionamento triunfal de sua equipe! Some a elas um de seus Sinalizadores Estimulantes (C no teclado padrão) e terá um poder de combate impossível de ser ignorado, mesmo no eco! Utilize seu molotov incendiário (Q no teclado padrão) e sua ultimate ataque orbital e esteja pronto para atrasar os inimigos, forçar um reposicionamento ou até surpreende-los com um dano extra – em muitos casos até leva-los diretamente para o próximo round! O importante é sempre ficar de olho no posicionamento dos aliados, alinhado com uma estratégia inicial, e suas habilidades de controle ajudarão – e MUITO – seu time.

Omen: o começo e o fim! Omen é o agente quando falamos de contra-ataque: suas habilidades são perfeitas para vigiar os flancos, confundir os inimigos e interromper estratégias! Até mesmo na posição de ataque, aguardar e vigiar o que os inimigos estão executando será de grande vantagem para o agente, e ainda mais para os aliados! Omen é capaz de confundir com suas habilidades, seu manto sombrio (E no teclado) consegue ser colocado em QUALQUER LUGAR do mapa, sua posição e altura podem ser escolhidas, o que em muitas situações pode significar: “Oi eu vejo seus pés e posicionamento mas você não vê nada”. Além da possibilidade de combar com sua habilidade ultimate Salto das sombras proporcionando a possibilidade de aparecer em qualquer lugar do mapa protegido por sua smoke sombria. A habilidade Paranoia (Q no teclado padrão) é um ótimo controle de grupo, capaz de interromper – ou introduzir - qualquer rush e virar qualquer duelo a seu favor – só cuidado pois a habilidade também atinge seus aliados. Para finalizar, Omen ainda possui um pequeno tele transporte ideal para um posicionamento inusitado ou para surpreender inimigos, pode vir Passos tenebrosos (C no teclado padrão).

ViperSabine não gosta de visitas! Viper, também um dia chamada Sabine, tem um kit de habilidades matador para qualquer time. Isso porque qualquer uma de suas habilidades aplica o efeito de deterioração, fragilizando os inimigos que nela encosta – diminuindo seu escudo e vida enquanto em contato com seus brinquedinhos peçonhentos. Viper também tem a vantagem de conseguir ligar e desligar seus gases de fumaça das habilidades cortina tóxica (E no teclado padrão) – que tem um GRANDE alcance - e nuvem venenosa (Q no teclado padrão) sendo possível reposicionar a última durante o jogo, bastando, para isso, pegar a orbe lançada. Só por essas habilidade já se nota como Viper pode ser uma ótima agente para controlar o mapa, negar visão, trilhar caminhos! Experimente fechar a visão daqueles corredores longos e áreas abertas para ver os jogadores de OPERATOR chorarem! O seu veneno de cobra (C no teclado padrão) serve tanto para limpar áreas perigosas ou ameaçadoras como para atrasar inimigos, uma vez que o dano é por segundo em cima dessa poça verde e letal. Por último, mas não menos importante, a habilidade ultimate de Viper, poço peçonhento pode tanto negar um site de bomb aos inimigos quanto proteger a spike armada pelo seu time, visto que Viper ganha uma enorme vantagem dentro de seu mundo viperino (essa é uma palavra real do dicionário).

Sem-Título-1.png

2 RESPOSTAS
Highlighted

Eu não sei decidir qual é o melhor. Me parece que cada um é melhor em posições diferentes de mapas diferentes!

A Viper, por exemplo, é muito boa no ponto A da Ascent!
Highlighted
Dragão
Dragão

Eu virei main de controladores porque não aguentava mais morrer pra um filho da **cogumelo do Teemo** de Operator campando lá nos quintos dos inferno, muito chato.

Hoje eu só taco uma smoke na cara dele.

#VoltaBoards