cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

✅ [GUIA] Como mudar o Idioma do League of Legends [2019]

Ir para a solução

Eu não ando jogando muito LoL, de vez em quando eu entro e perco algumas partidas, e a pouco tempo entrei no fórum novamente e descobri que mudaram a forma de mudar o idioma do jogo, então resolvi ensina-los um novo método para deixar o game de vocês em qualquer idioma desejado xD

Lembrete: O League of Legends por sí só não nos permite a troca de idiomas pelo Client, apenas na mudança dos arquivos do jogo, porém fiquem tranquilos, isso não vai fazer você levar Ban!

Tudo o que fazemos criar linhas adicionais que já existem no jogo, ou seja, você está basicamente "ativando algo desativado por natureza" xD

ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTÍSSIMO DA @Fermosca:

ANTES DE TUDO, deslogue da sua conta no "Encerre a sessão" (clicando no X do client) para garantir que funcione. Depois abra o Gerenciador de Tarefas apertando Ctrl + Shift + Esc, ou clique com o botão direito do mouse em cima da Barra de Tarefas e selecione "Iniciar Gerenciador de Tarefas"

Dentro do Gerenciador de Tarefas, vá para a aba Processos e finalize todos os processos do LoL, processos com o começo como "LeagueClient..." e "Riot..". Se não fizer isso, o procedimento abaixo pode não funcionar!

Agora sim vamos começar!

Vamos à pasta do LoL. Vá ao ícone do LoL na sua Área de Trabalho, clique com o botão direito em cima e escolha a opção Abrir local do arquivo:

Irá abrir a pasta raíz do Launcher, mas você quer configurar o Client, então você vai clicar no navegador Riot Games para voltar (Ou você pode ir em "C:\Riot Games" caso não tenha instalado em um diretório diferente):

Logo após, você vai abrir a pasta League of Legends:

Entrando na pasta, abra a pasta Config:

Dentro da pasta config, vai ter um arquivo chamado "LeagueClientSettings.yaml":

Você vai dar dois cliques nele para abrir, ou clicar com o botão direito em cima e escolher "Abrir". Vai aparecer uma janela dizendo que não pode abrir o arquivo, mas você vai querer abrir o arquivo em Bloco de Notas, então você vai escolher a opção "Selecionar um programa em uma lista de programas instalados" e clicar em OK:

Vai abrir uma nova janela e você vai escolher o Bloco de Notas. Caso não apareça, clique em "Outros programas" que vai aparecer pra você escolher. Eu recomendo desmarcar a opção "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo", depois clique em OK:

Irá abrir o Bloco de Notas. Logo no inicio você vai encontrar a seguinte linha:

Nós vamos mudar apenas a linha "locale", que é a linguagem do Client. No lugar de pt_BR que você vai substituir, pode colocar as seguintes linguagens:

English: en_GB
English: en_US
Português: pt_BR
Türkçe: tr_TR
Deutsch: de_DE
Español: es_ES
Français: fr_FR
Italiano: it_IT
Čeština: cs_CZ
Ελληνικά: el_GR
Magyar: hu_HU
Polski: pl_PL
Română: ro_RO
Русский: ru_RU
Español: es_MX
English: en_AU
日本語: ja_JP

NÃO APAGUE AS ASPAS, SE APAGAR, NÃO IRÁ FUNCIONAR!

Logo após fazer a mudança, aperte Ctrl + S para salvar, ou vá em "Arquivo" e selecione "Salvar":

agora pode fechar o Bloco de Notas e abrir novamente o seu LoL que ele irá estar com o idioma que escolheu! Yaaayyy! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Bom, é isso!

Eu queria alterar o meu tópico antigo para atualizar ele, mas infelizmente não consigo pois é muito antigo, então preferi criar um novo explicadinho passo a passo igual fiz com o outro kkkk

RIOT PARA DE COMPLICAR NOSSA VIDA, ADICIONA LOGO OFICIALMENTE A TROCA DE IDIOMA!!! Obg c:

Qualquer dúvida que tiverem, irei ajudar!

Enfim..

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: ✅ [GUIA] Como mudar o Idioma do League of Legends [2019]

Ir para a solução

Pra quem não ta conseguindo tem outro método:

1. Abra a pasta que está o LoL, no meu caso é "C:\Riot Games\League of Legends";

2. Procure o "LeagueClient.exe" e crie um atalho na área de trabalho, depois clique com botão direito e vá em Propriedades;

3. Na aba Propriedades vá em "destino:" e no final do texto "C:\Riot Games\League of Legends\LeagueClient.exe" você adciona:

--locale=en_US" (Note o espaço entre o texto que estava e o que você adcionou);

3.1. Caso queira mudar para outro idioma além do inglês é só mudar o final do " --locale=en_US" para um desses:

Inglês - en_US

Português - pt_BR

Turco - tr_TR

Alemão - de_DE

Espanhol - es_ES

Frances - fr_FR

Italiano - it_IT

Tcheco - cs_CZ

Grego - el_GR

Húngaro - hu_HU

Polônes - pl_PL

Romeno - ro_RO

Russo - ru_RU

Japonês - ja_JP

Coreano - ko_KR

4. Depois é só salvar e abrir o seu lolzinho :), você pode até mudar o nome do atalho se quiser.

Ver Resposta em Destaque no post original

48 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Guia mara e muito bem feito!

Fiz isso somente uma vez beeeeeeem antigamente quando jogava com o Zac. A dublagem em inglês é mto melhor. Mas eu amo lol justamente por ser maravilhosamente dublado, então voltei pro BR ahahahhaha
Highlighted

Ir para a solução

@Sir Jonas 

Quando eu tava aprendendo a falar em inglês, eu jogava todos os jogos em inglês, então peguei um costume chato SHAUHEUAHSU

Se tu fala Armadura de Espinhos comigo, eu vou levar uns 5 segundos pra entender, se tu fala Thornmail pra mim, já é instantâneo xDD

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
se eu não me engano tinha outro modo, esse não funciona pra mim. Se vc souber cria outro post tbm ou edita nesse xD
é abrindo o local do arquivo e mudando no aplicativo em si nas propriedades dele
Highlighted

Ir para a solução

@lumafly 

Então, até onde eu sei, nesse novo Launcher esse foi o único modo que encontrei de mudar o idioma..

Testei em 2 pcs e funcionou corretamente

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
@Ana Luiza
tem esse q é parecido
Você vai na pasta do League e não na do "riot client"
em vez de abrir o arquivo no bloco de notas, procura LeagueClient, cria um atalho, move pra área de trabalho e abre nas propriedades, Quando abrir é só digitar no campo que tem "Destino" : --locale=en_US ou a linguagem que usted quiser
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
ko_KR tbm funciona?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Já sabia mudar de idioma, mas o seu post foi mt útil Ana, parabéns pela dedicação
Highlighted

Ir para a solução

@Gäll 

Não posso confirmar agora, mas tenta ai, se não der certo basta trocar de volta pelo mesmo método ^^

Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Muito bom, obrigado 😄
Highlighted

Ir para a solução
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII quanto tempoooo
Lembra nimim? CadêMeuClone

Highlighted

Ir para a solução
Percebi que se logar no PBE, quando volto pro cliente normal, ele sempre volta por português. Tem algumas dublagens que eu realmente gosto, tipo da Neeko, acho muito melhor que a em inglês. Porém tem umas Cassiopeias da vida que chega meu ouvido sangra, podia colocar a opção. E se quiser influenciar a gente a permanecer no idioma nativo, tem que dar um up nas dublagens pq nao tá tão bom quanto as outras. My opinion tho
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Aqui não funcionou 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@hyeLin  escreveu:

Aqui não funcionou 

Correção, depois de trocar alguns atalhos das pastas conseguir fazer funcionar.

Muito obrigada!!!

Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução

O meu não funciona, assim que eu abro o jogo, ele volta pra "pt_BR" la no arquivo :'(

Highlighted

Ir para a solução

Pra quem não ta conseguindo tem outro método:

1. Abra a pasta que está o LoL, no meu caso é "C:\Riot Games\League of Legends";

2. Procure o "LeagueClient.exe" e crie um atalho na área de trabalho, depois clique com botão direito e vá em Propriedades;

3. Na aba Propriedades vá em "destino:" e no final do texto "C:\Riot Games\League of Legends\LeagueClient.exe" você adciona:

--locale=en_US" (Note o espaço entre o texto que estava e o que você adcionou);

3.1. Caso queira mudar para outro idioma além do inglês é só mudar o final do " --locale=en_US" para um desses:

Inglês - en_US

Português - pt_BR

Turco - tr_TR

Alemão - de_DE

Espanhol - es_ES

Frances - fr_FR

Italiano - it_IT

Tcheco - cs_CZ

Grego - el_GR

Húngaro - hu_HU

Polônes - pl_PL

Romeno - ro_RO

Russo - ru_RU

Japonês - ja_JP

Coreano - ko_KR

4. Depois é só salvar e abrir o seu lolzinho :), você pode até mudar o nome do atalho se quiser.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

Ir para a solução
olá mai lirou frend, passa esse ícone branco do lolzin ai @zap 27 992045351
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
yes
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

Nice tuto, pergunta, tem alguma diferença entre os dois primeiros inglês?

Highlighted

Ir para a solução

@O Zodiark 

GB = Inglês Britânico

US = Inglês Americano

AU = Inglês Australiano

Se não me engano é isso xDD