cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

[GUIA] Novidades no competitivo a partir do Ato II

 

Com o novo Ato do jogo, ou seja, com o início do próximo passe de batalha, teremos algumas mudanças no sistema ranqueado de VALORANT. Estão prontos para iniciar esse novo passo? Aqui falaremos sobre as mudanças e funcionamento dessa nova maneira de classificação! Tudo inicia com o novo Ato, mas não se preocupe, seu ranque atual ainda será a representação de sua classificação, porém teremos agora mais possibilidades de provar as nossas habilidades em VALORANT e também uma nova interface de visualização de seu ranque e aptidão. Vamos lá:

Novidade RANQUE DE ATO: monitora o que você já domina no jogo, sua vitória mais alta e também o número total de vitória no competitivo. Para isso suas “habilidades comprovadas” sairão das suas 9 melhores partidas no ato, comprovando sua habilidade em sem manter no nível competitivo em questão. Por exemplo, você oscilou em mais de um ranque durante o Ato passado, porém com muito esforço conseguiu chegar em uma classificação lendária! Nesse caso, todos os bons jogos e momentos que teve na classificação em questão serão exibidos e levados em consideração para comprovar sua habilidade. No final de cada ato (novo passe de batalha), seu ranque de ato, será exibido como uma insígnia nas competitivas e no histórico de partidas (Carreira). LOGO será exibido qual maior ranque você chegou no ato anterior. Com um novo complemento: a partir do Ato 2, seu histórico de partidas, progresso geral e ranque de ato serão visíveis para seus amigos!

Na prática, teremos uma insígnia em formato de triângulo onde será possível visualizar todas essas informações, sendo o topo da pirâmide seu ranque de ato. Significando que você pertence a aquela classificação, independente de qual se encontra no momento, suas habilidades te levaram até ali no ato passado. As bordas do triângulo também representarão suas vitórias, e mudarão quando for atingido o total de 9, 25, 50, 75 e 100 vitórias   

act-2-ranked-article-_3_por-BR.jpg

 

act-2-ranked-article-_2_por-BR.jpg

 

act-2-ranked-article-_1_por-BR.jpg

 

Cada pequeno triângulo que forma sua insígnia representa uma vitória e cada vitória em um ranque mais alto, substituirá uma vitória no ranque mais baixo, para que apenas as suas melhores partidas ranqueadas sejam mostradas. A partir do Ato II, você já será capaz de conseguir sua Insígnia de Ranque de Ato, que servirá para comemorar e exibir sua habilidade competitiva do Ato II nas partidas ranqueadas do Ato III. Desse forma, todos poderão acompanhar seu desempenho durante o Ato.

 

Agora, o que mais acontecerá no final de cada Ato no competitivo? Além das novidades com seu Ranque de Ato, todos seus dados no competitivo do ato anterior serão salvos. O processo para uma recolocação de ranque será mais rápido, necessitando apensa três partidas para revelar sua classificação. Aproveitando-se de seu MMR do ato anterior como referência, essas partidas serão mais rápidas pois levarão em conta suas habilidades comprovada, aumentando seu “nível de influência” na partida, ou seja, essas partidas primeiras partidas serão propicias para você mostrar todo seu virtuosismo e desenvoltura adquiridos até então! Assim será possível melhorar seu ranque mais rapidamente caso jogue bem e vença. Uma coisa polêmica, mas na prática um obstáculo menor, é a classificação conservadora, o que significa que você será encaixado no nível mais raso que performa bem, em outras palavras, seu ranque de partida será um onde consegue competir sem problemas, e até mesmo brilhar como MVP. Fato que, geralmente, ele será alguns tiers abaixo de onde terminou o Ato anterior, porém sem problemas, com o nível de influência que o seu desempenho terá nas primeiras partidas aumentado, você pode facilmente melhorar seu ranque. Essas partidas de colocação não contarão para seu progresso no Ranque de Ato.

Mesmo com todas essas mudanças, novidades e ainda mais por vir - como conteúdos e alterações de balanceamento a cada ato - uma coisa não mudou, a equipe de VALORANT deseja garantir uma forma precisa de representar as habilidades atuais dos jogadores, e produzir um sistema ranqueado que promova crescimento e engajamento. Conforme o jogo for evoluindo, esperamos que os jogadores tenham a oportunidade de voltar com tudo e conferir como suas habilidades podem crescer a cada novo Ato!

 

 

Isso é tudo, galera!

E ai, qual sua expectativa para o Ato II e suas novidades (Oi turrets, oi Killjoy)?

 

fonte:https://playvalorant.com/pt-br/news/dev/ranques-e-mudancas-competitivas-no-ato-ii/

3 RESPOSTAS
Highlighted

Muito bem explicado.

MINHA OPINIÃO: Sem grandes mudanças no sistema de ranqueadas em si, que é baseado em arranjar um jogo com 10 jogadores com um nível de habilidade parecido. Os maiores problemas das filas ranqueadas hoje, no jogo, são: a demora pra achar um jogo em níveis elevados (Immortal e Radiant) e a ocorrência de jogadores que parecem não "merecer" estar no elo que estão. É óbvio que ninguém consegue jogar bem em todas as partidas (eu mesmo jogo muito mal em algumas partidas), mas existem sim alguma disparidade entre o elo de alguns jogares. Nesse sentido, essa mudança no sistema, na minha visão, não vai corrigir esses problemas. Não dá pra ter certeza de nada, mas só de ver alguma tentativa de mudança por parte da empresa já é satisfatório, e vamos rezar pelo melhor do jogo.
Mas essa novidade trouxe algumas mudanças positivas para o sistema e estou ansioso para o lançamento.

Mais uma vez, parabéns pelo post, muito bem explicado. Continue com o bom trabalho!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Desse anúncio todo, o que me deixou mais animado foi poder olhar os perfis do pessoal 😂

@OProfessor-4467 Acho que a demora pra achar partidas nos rankes mais altos não é necessariamente uma coisa que eles podem arrumar. Eu costumava asssitir streams de lol dos challengers e as filas pareciam não terminar nunca ou, quando eram rápidas, colocavam uns jogadores de rank menor (mestre ou diamante) e eles reclamavam de estar jogando com jogadores de elo mais baixo. Só que quanto mais alto seu rank, mais díficil pra formar os times porq vão ter menos pessoas no msm nível que voc. Então a solução pra diminuir o tempo das filas no rank mais alto é mais gente chegar nesses ranks, entende o que quero dizer? Porq se começarem a parear com jogadores de elo mais baixo, todo mundo vai continuar reclamando....

Highlighted

Sim! é um problema difícil de resolver pois a maioria esmagadora dos jogadores se encontram entre o ferro e o ouro... O certo é esperar a comunidade melhorar a gameplay como um todo!