cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Guia - Yone, o Inesquecido

Olá pessoal! Vim aqui trazer um guia sobre o novo campeão. Apesar de ainda não ter sido lançado, desfrutei bastante do modo de treino para que eu pudesse trazer à vocês as mecânicas e técnicas que podem ser utilizadas quando vocês estiverem jogando com ele.

Primeiramente, Yone é um assassino de dano híbrido. Além disso, descobri que, apesar de o dano de duas de suas habilidades ser distribuído entre dano físico e dano mágico, além de o dano de outra ser verdadeiro, você pode usar a itemização de letalidade caso sinta-se mais confortável com ela. Esta causa aproximadamente 200 pontos de dano a mais que a itemização de dano crítico, mas falarei sobre isso daqui a pouco. Talvez se o enfoque de dano dele fosse voltado exclusivamente para o dano físico, a itemização de letalidade seria muito superior à itemização de dano crítico em questão de dano. Primeiramente irei colocar para vocês um review das habilidades e algumas observações sobre elas, para que ninguém que eventualmente esqueça de seus detalhes não precise procurar em outros lugares. Vamos lá?


Estilo do Caçador (Passiva): Yone usa duas lâminas, fazendo com que cada segundo ataque cause mais Dano Mágico. A chance de Acerto Crítico dele também é dobrada, mas seu Dano Crítico é reduzido.
Observaçãotodos sabemos que resistência mágica escala pouco ou às vezes nem escala para alguns campeões. Enquanto, por exemplo, você possui 80 pontos de armadura, sua resistência mágica está lá embaixo, girando em torno de 40 pontos. Portanto, o dano causado pelos ataques de dano mágico de Yone será relativamente maior que o dano causado pelos ataques de dano físico. Além disso, Yone também causa dano mágico como dano crítico e, dessa forma, ele pode quebrar um Malphite ou Rammus só alternando entre os ataques básicos.

Fiz um teste numa partida personalizada e o Malphite, ao final da partida, possuía 700 pontos de armadura. Porém, meus ataques básicos causavam 300 pontos de dano mágico e 80 pontos de dano físico, ou seja, ele foi quebrado só pelo dano mágico causado pelo efeito passivo. Mas esse efeito é alternado, então ele causará dano físico e logo depois 50% de dano mágico e 50% de dano físico para dar o total de 100%. É similar ao Corki, porém, mais balanceado (o Corki causa 80% de dano mágico e 20% de dano físico em todos os ataques básicos). Use disso para lutar contra tanques. Aqui a itemização de crítico ganha um ponto, pois a passiva não é eficiente contra tanques se você fizer letalidade.

Aço Mortal (Q): Yone golpeia à frente dele, causando Dano Físico aos oponentes. Ao contato, ele recebe um acúmulo. Com dois acúmulos, ele pode avançar com uma onda que arremessa os inimigos ao ar.
Observação: o funcionamento dessa habilidade é igual ao Q do Yasuo, porém, o terceiro golpe é um avanço. Este avanço pode ser emendado com o Flash, assim como ultimate da Irelia, Qiyana e Cassiopeia, bem como o Q do Mordekaiser e E da Ahri. Dessa forma, você pode surpreender um inimigo que esteja longe de você.
Para esta habilidade, tanto a itemização de dano crítico como a de letalidade ganham pontos, pois a diferença de dano entre as duas é de pouco mais que 30 pontos de dano, sendo que a itemização de dano crítico dará mais dano. Porém, o Q tem seu tempo de recarga e de conjuração reduzido com velocidade de ataque e talvez a itemização de crítico valha mais a pena.

Fenda Espiritual (W): Yone desfere um golpe em forma de arco, causando uma parte da Vida máxima do alvo como dano. Ao atingir um inimigo, Yone também ganha um escudo temporário que aumenta a cada Campeão atingido.
Observação: é uma ótima ferramenta para poke e clearwave. Além disso, o escudo também é ativado em monstros, fazendo com que ele possa ser viável na jungle. A habilidade também pode ser emendada com o Flash! Para esta habilidade, a itemização de letalidade ganha um ponto, pois ela não funciona com crítico.

Desatar da Alma (E): Yone entra em sua Forma Espiritual, recebendo Velocidade de Movimento e deixando seu corpo para trás. Quando a duração da habilidade expirar, ele volta para o corpo e causa um percentual de todo o dano que causou na Forma Espiritual.
Observação: notei que muitas pessoas utilizam emocionadamente essa habilidade, mas o uso dela é bem específico. Use-a para varrer o mapa inimigo e remover sentinelas quando a partida já estiver avançada. Surpreenda os inimigos também caso eles escapem pelas paredes ou estiverem por trás de uma (mas esteja ciente que você irá voltar, então também esteja ciente que irá matar o inimigo). Essa habilidade causa dano verdadeiro, e é muito boa contra tanques e, quanto mais dano você der, mais dano verdadeiro o inimigo receberá, então aproveite-a em trocas longas. Na rota, utilize-a para saltar em seus inimigos e voltar em segurança, sem precisar voltar andando e estar propenso aos ganks ou reviravoltas em trocas. Não há pontos para as itemizações, pois esta habilidade causa dano verdadeiro, apenas.

Destino Selado (R): Yone golpeia todos os inimigos em seu caminho, teleportando-se para trás do último atingido e arremessando todos ao ar em direção a ele.
Observação: inicie combos com esta habilidade, pois ela é uma chave de sucesso para acertar outras habilidades. Além disso, enquanto o R estiver sendo canalizado naquele pequeno intervalo de tempo, conjure uma habilidade, feitiço ou item para que estes sejam ativados automaticamente e imediatamente após a investida. Use isso para acertar seu Q, de modo que você o conjure do lado contrário que utilizou seu R, pois Yone sempre aparecerá por trás de seu inimigo, então, o Q deve ser direcionado para o sentido oposto da conjuração do R. Você também pode utilizar esta técnica com o avanço do seu Q. Qualquer habilidade, feitiço ou item conjurados durante os intervalos de canalização/execução dessas habilidade serão instantaneamente ativados. Isso é fácil, porém, cabe a você manjar de direcionamento para executar um combo bonito e eficiente. A itemização de letalidade ganha um ponto para esta habilidade.

Agora partiremos para o combo, sendo que eu já dei uma introdução sobre como executá-lo na observação sobre ultimate. Para executá-lo utilizaremos esta sequência: ERQW. A imagem irá detalhar melhor o combo do personagem.

Screen02 (2).png1. Utilize o E para causar dano no fim do combo;

2. Utilize o R na direção do inimigo;

3. Logo após clicar no R, conjure o Q, de modo que a habilidade esteja voltada para o lado oposto do qual você conjurou o R. Você deve utilizar o ponto de onde o R foi conjurado como parâmetro (o ponto no qual você irá parar após canalizar o R)!

4. Depois que o Q começar a ser executado, conjure o W na direção oposta da qual você conjurou o Q, levando em consideração o ponto do qual você irá parar quando o avanço do Q acabar;

5. Pronto, o combo foi executado com sucesso!

Este combo, apesar de parecer difícil, é fácil. Na verdade, é mais fácil executá-lo do que explicá-lo!

 

Agora falaremos sobre as itemizações do Yone:

Itemização de dano crítico: quando você usar esse tipo de itemização, irá usar mais ataques básicos e necessitará de menos técnica. É semelhante ao estilo de jogo do Yasuo, porém, as ferramentas que Yone possui são mais voltadas para o lado assassino, enquanto as ferramentas presentes no conjunto do Yasuo são destinadas ao estilo lutador. Essa itemização ajuda o Yone a quebrar os tanques, pois normalmente farão armadura contra você, então, utilize o dano crítico para causar mais dano mágico, enquanto seu dano físico será menor. Isso é eficiente e substitui, de certa forma, o dano físico dele. Utilize essa itemização em partidas onde há predomínio de lutadores e tanques!

Itemização de letalidade: apesar de causar muito dano mágico, a itemização de letalidade causa mais dano que a itemização de dano crítico. Se você compará-las utilizando a mesma quantidade de pontos de dano de ataque, notará que o combo dele causa mais dano com letalidade. Essa itemização é boa contra campeões papéis!
Posso ser sincero? Construir crítico seria definitivo contra qualquer um, mas se quiser sentir o gostinho do dano das habilidades, use letalidade.

Itemização mista: você pode construir dois itens de crítico e dois itens de letalidade, além da bota e do item de penetração de armadura. Você poderá fazer isso quando a partida estiver tranquila. O dano crítico dele aumenta por causa da letalidade e chega a aumentar em até 170 pontos quando comparado com uma itemização sem letalidade, com base nas mesmas quantias de dano de ataque total.

 

Creio que isso possa ajudar quem queira jogar com ele quando ele chegar nos servidores abertos. Obrigado pela atenção!

Tags (1)
5 RESPOSTAS
Highlighted

Maravilhoso o guia!
Highlighted

Muito bom tal guia! Fé com fé!
Boa semana pra ti
Highlighted
Moderação
Moderação

Ótimo tópico! Muito obrigado pela contribuição, vou tentar colocar o seu tópico em destaque aqui no fórum, se quiser editar o tópico pra acrescentar outros combos e dicas que descobrir, fique a vontade ^^

Sobre a itemização, eu também senti que mesmo a de letalidade causando mais dano, a de crítico ou mista vai ser mais usada por ser mais versátil. O Q e o W dele reduzem muito o CD com velocidade de ataque, a ponto de não compensar tanto fazer CDR, além disso o acréscimo de dano não parece alto o suficiente pra compensar o potencial de duelo que você ganha quando faz crítico.
Highlighted
Barão
Barão

Legal, mas não duvido que o pessoal vai fazer um misto ou só critico.

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Highlighted

Booaaaaa até salvei pra nn esquecer kkkkk, uma ideia quee tive, pq vc não faz um video explicando isso? seria muito legal se vc tiver como fazer ne kkk mas obg ae partiu entrar no pbe e testar isso