cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Teoria do Padeiro - Leia até o fim.

Como pensei nela. Seguia os conselhos de muitos amigos meus e focar apenas na Leona e no Jax, que são os personagens com quem eu jogava e ganhava mais, e em algumas ocasiões eu notava que a derrota era muito, muito invevitável mesmo, quando um jogador do time inimigo utilizava alguma estratégia simples e seu time não o seguia mas ele adptava o ritmo do time dele para a estrategia dele. Muitas vezes no midgame esse elemento especial conseguia recuar de investidas e segurava até o late game, e não importava meu KDA, era como uma correnteza a forma como essas pessoas carregavam o time deixando que o time ditasse o ritmo das investidas.

Trabalhando no shopping tive a benção de topar com um quiosque que vendia livros a preços populares, e me encantei com um em especial - A Arte da Guerra. :Champion82:

Não é segredo que os próprios personagens de League of Legends deixam mensagens importantes para quem busca vencer no jogo. E eu ja conhecia movimentos como, Backdoor, Split, Traps, entre outros. E lendo este livro caiu a ficha do que eu deveria fazer. Então decidi aplicar a frase mais conhecida desse livro:

Desconheça suas limitações e o seu inimigo: E perderá todas as batalhas

Conheça a si mesmo mas não o inimigo: E temerá a derrota de uma para cada duas batalhas

Conheça a si mesmo, e conheça ainda mais sobre seu inimigo: E não temerá o resultado de 100 batalhas que travar

Aonde quero chegar, um bom pão para ser feito antes deve se deixar a massa descansar, para uma boa experiencia em partida seus campeões devem estar prontos. Imagine cada campeão seu como um soldado específico, você é o general e eles (TODOS eles) são seus heróis de guerra que te representam. Se mudassemos a perspectiva do jogo para um jogo de Guerra teríamos de ir ao campo de batalha com uma estratégia preparada.

O preparo do Batman:

Jogue com cada campeão (minha meta é ter M5 com cada um deles, depois pegar 6 e depois 7). - Sim, é só isso.

Esse exercício lhe da essas possibilidades: 

Memorizar suas skills, cdr e animações.

Ler cada uma das skills e imaginar as possibilidades com cada uma delas.

Aplicar counter picks, com um leque maior.

Muitos perdem fights, principalmente no meu elo, por causa de erros bobos, muitas brigas acontecem por eles também.

Situação: o seu JG está indo te auxiliar a matar aquela Illaoi que te matou uma vez. Ele consegue te ajudar a fazer isso mas no momento que ele inicia a investida a Illaoi pula. Você por não conhecer ela, não sabe que essa animação é a Ultimate dela e acaba não recuando, já seu JG sabe que se o numero de pessoas no alcance da skill aumenta o numero de tentáculos e ao mesmo tempo o dano dela ocasional. Resultado seu JG recua e pinga pra você mas você não entende por que, afinal: "2 contra 1 é vantagem se ele acompanhar vocês vencem ela certo?". Enquanto a decisão dele havia sido a mais sábia, na sua cabeça foi idiotice por que você morreu e agora ela tem duas kills, se ele tivesse ido com você seria uma só e estariam empatados e agora ela tem o controle do Top. Mas não foi culpa sua, você não conhecia essa condição da ult dela. As vezes apenas visualmente.

Ja vi de tudo, gente dando auto attack no E do Jax. Fleshando a ult de um Nautilus. Ficando na frente de um Blitzcrank. Perseguindo um Singed... Coisas que são meros detalhes mas consomem sua vida, lhe diminui o ouro na rota e auxiliam no efeito bola de neve.

A Teoria do Padeiro, lhe diz que deve preparar toda fornada antes de levar para o forno. Estudar os campeões de verdade me ajudou no win rate. E não focar em apenas um só que eu sabia jogar melhor.

Bem ❤️ até e boas partidas.

2 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Clap Clpa Clpa ...Legal sua nova visao de jogo e pelo belo livro que acabou adquirindo a arte da Guerra e realmente muito legal, e eu acredito que a longo prazo vc vi ser um jogador melhor que um mono champ. Eu particularmente nao consigo jogar com o mesmo champ varias vezes
Highlighted

Eu também não conseguia. Mas notei que minha winrate não estava travada por causa de cansaço em um só mas sim por que era pego de surpresa por uma possibilidade do champ adversário que eu não conhecia