cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
MeioNoob
Tropa
Tropa

A atualização da historia do Trundle é ruim

Há ~2 semanas a história do Trundle sofeu uma atualização, nada tão grande quanto a de alguns anos atrás (quando ele passou de herói pra vilão), mas significativa. Ela é uma versão piorada da versão anterior em quase todos os sentidos, a única coisa boa é que ela confirma que Trundle é um glacinata (razão pela qual consegue usar um bastão feito de gelo verdadeiro) mas no processo de confirmar isso ela retira todas as coisas que fazia o Trundle interessante como um personagem e terceiriza todas as conquistas dele.

 

1 Primeiro problema ele perdeu a iniciativa. Uma parte importante da versão antiga era ele ser o fator ativo na própria história, ele desafia o chefe, inventa as histórias, invade a base da Lissandra e negocia com ela. Ele ativamente escolhe se arriscar, é dele o mérito pelos resultados. Na nova versão a história o arrasta, ele é expulso mais pela burrice de seus compatriotas do que qualquer coisa, encontra a base de Lissandra por acaso, é ela quem propõe que se unam e ela só o faz graças ao sangue glacinata dele. A nova versão do Trundle não tem mérito de nada, não tem ambições verdadeiras e nem realiza um único ato de coragem em toda a sua história

 

2 O segundo problema é que ele agora é bonzinho. Uma das coisas mais interessantes sobre a versão anterior do Trundle era que ficava indefinido o quanto ele era motivado por motivos egoístas e o quanto era vontade de ajudar seu povo, e ainda por cima seus métodos era abertamente desleais, ele roubava, mentia e brigava para conseguir oque queria. A combinação de seus métodos desleais com os resultados objetivamente positivos para seu povo (ele os uniu de forma pacífica e arranjou uma aliança com um dos três grandes poderes de Frieliord) resultava em um personagem interresante.

 

2,5 Ele não mais sendo um enganador mentiroso ele perde uma das características que o tornavam mais único: de ser um charlatão burro. Para os padrões troll, ele tinha lábia de primeira classe, além de ser provavelmente o mais esperto de todos, mas para padrões humanos ele é um bruto ignorante. Isso levava a situações únicas, além de ser maneiro 

 

Para deixar pior (ou melhor, depende do ponto de vista), era fácil manter as características da personalidade o Trundle e atualizar o lore ao mesmo tempo. Faça com que tenham existido grandes guerreiros trolls, mas o trolls não tendo registros escritos perderam as histórias. Tenha o Trundle ativamente desafiando o chefe mais de uma vez antes de ser expulso. Tenha ele ativamente procurar por armas em acampamentos humanos, ao invés de simplemsente vaguear feito um perdido. Caso o intuito tenha sido não dar a entender que a base de Lissandra é fácil de encontrar ainda daria pra dizer que ele ter encontrado foi sorte, mas ele tendo procurado já ganha mérito. Ele não morre ao tentar roubar o quebra-crânios por ser um glacinata, mas é tomado pela dor e se denuncia. Ao invés de lutar para sair (como um troll comum faria) ele percebe que não teria chance e oferece uma barganha ao invés disso.

2 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

A Riot já fez tanta cagada em lore de personagem que eu nem leio mais pra não passar raiva.
É incrível como a gestão da TENCENT vem conseguido estragar tudo o que era bom no jogo.
Akira Yuuk
Arauto
Arauto

Quer mais um exemplo de lore estragada ?
Lore da Shyvana
Agradeça teu suporte.