cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A criatividade morreu no LOL!

Eu gosto tanto do LOL por causa do character design, personagens como Ekko, Illaoi e Jhin são grandes exemplos.

Boa parte da minha paixão por bons personagens se deve a minha profissão(ilustrador), mas como jogador isso também me deixa feliz. 

Não só a parte visual deles me empolga, mas toda a historia e conexão com o resto do mundo de League me deixa impressionado e curioso para saber mais e jogar com eles.

Mas ultimamente está difícil sentir algum entusiasmo com novos personagens!

Os últimos personagens estão extremamente genéricos, desinteressantes e as habilidades são apenas mais do mesmo, que já vi em outros jogos ou no próprio League.

Puts uma nova facção é lançada, tinha tanta coisa legal que eles poderiam criar pra Qiyana, mas eles literalmente fazem uma imperatriz "glamurosa" com coroa e tudo.

Não tem nada nela que mostre um contraste entre os personagens já existentes, na primeira impressão tinha até esquecido que ela é de uma nova facção. 

Sylas, Kaisa, Neeko Yuumi.... mesma coisa. TÃO SEM GRAÇA!

Eu sei que o mano Louvem o Kaiser  já comentou sobre, mas não consigo ficar quieto.

Att

10 RESPOSTAS

Concordo, ultimamente além de visualmente ser "básicos", as mecânicas estão se perdendo, comentei num tópico há pouco, que tá parecendo Mobile, dash pra todo lado, skill shot básicas e tudo do mesmo, e tudo do mesmo BÁSICO!!!! Vai lá vê no DotA se a maioria tem dash, sim, tem dash, mais não é um "League Of Dash" que o LoL tá se tornando aos poucos.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
Sairai
Arauto
Arauto

Isso é um Fato inegável. Mas acho que depois de 150 Campeões fica difícil fazer algo realmente inovador, principalmente se analizar os Reworks mais recentes, são melhores que esses campeões novos. Oque leva a pensar que a Riot está priorizando Reworks e lançando oque sobra deles, com um design genérico mas que irá render lucro por ser bem feito.
ner0
Aronguejo
Aronguejo

Infelizmente gosto é algo subjetivo e nunca algo vai agradar a todos. 😐

O motivo disso é o número de personagens o que limita um pouco o que você pode ou não fazer.
Digamos que você é o cara que faz projetos de novos produtos de uma empresa X.
Caso A:
Empresa com apenas um produto: Simples existe muitas possibilidades que pode ser acessadas.
Caso B:
Empresa com vários produtos(semelhantes): Tem que achar um produto que seja diferente dos demais e inovador.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

A criatividade esta tão ruim, que depois de lançar campeoes que copiam skill, aparência, e spell, não esperava mais nada da riot

Eu discordo veementemente de quem disse que o problema é a quantidade de campeões... Aurelion, Bardo, Jhin vieram quando? Quando o jogo já tinha uns 140 campeões, foi exatamente antes dessa ultima leva de campeões Daiane dos Santos.

Concordo plenamente que esses últimos estão muito parecidos com coisas que já vimos... Yuumi a sona que entra nos campeões, Sylas o roubador de ultimate, veio depois de Neeko a roubadora de aparências. Neeko e Zoe são novas formatações de coisas que existem no jogo desde seu lançamento.

Essa Qiyana parece muito a junção de Akali, Sivir e Sejuani.

Baby Doll
Arauto
Arauto

É difícil acreditar que o mesmo jogo que tem personagens como Jhin, Bardo, Illaoi, Kindred, seja o mesmo que está lançando esses últimos personagens. O declínio começou com a Kai'sa.

Kai'sa: Mais genérica impossível. História genérica, corpo padrão, personalidade genérica, falas genéricas

Neeko: História e conceito bons, jogabilidade genérica, cheia de habilidades em área que não remetem em nada ao conceito proposto, se não fosse pela passiva e o W

Sylas: História e conceitos muito bem construídos, que agregam à história principal do universo, design mais simples e clichê que existe (eu dou um pequeno desconto porque não é sempre que existe fanservice pro público feminino/gay, mas não deixa de ser clichê)

Neeko: Uma gata que seria comum se não fosse falante, não tenho nem o que dizer

Qiyana: Além da história e personalidades rasas e o design genérico também, parece que veio de outro jogo. Os outros campeões, por mais genéricos que fossem, ainda pareciam pertencer ao LoL, mas ela já parece um desses personagens de jogo mobile fajuto. Ela e a Neeko, na verdade.

O game sempre precisa de coisa nova, mas não podem inovar demais. O o lol em si comparado a outros mobas tem mecânicas /itens bem limitados quanto a possibilidade de estratégias, não digo que é desbalanceado, é o contrario, é balanceado demais. Creio que após 140 campeões isso esteja afetando bastante novas ideias e possibilidades de criação.
Draicker
Lenda
Lenda

Mano me identifiquei muito com o seu comentário, principalmente nesse parte:

"Mas ultimamente está difícil sentir algum entusiasmo com novos personagens!"
"Os últimos personagens estão extremamente genéricos, desinteressantes e as habilidades são apenas mais do mesmo, que já vi em outros jogos ou no próprio League."
"Sylas, Kaisa, Neeko Yuumi.... mesma coisa. TÃO SEM GRAÇA!"

Concordo com tudo isso, tanto q estou muito mais animado com o Rework do Mordekaiser do que com o lançamento da nova campeã, acho q faz muito tempo q não sinto empolgação com campeão novo, só com reworks.
Argani
Arauto
Arauto

Eu até concordo com a parte do Visual dela estar muito genérico, tirando da arma mais nada destaca nela. O visual da Qiyana poderia ser um pouco mais tribal e poderiam ter usado de referencia a skin da Karma Deusa do Sol, mas não, ela está muito genérica com uma roupa que parece que ela foi e comprou no shopping. A história dela aparentemente está muito rasa, ela quer comandar seu povo querendo atacar quem entrasse nas suas terras e conquistar o mundo mas tipo... Ela não tem um motivo convincente dela querer atacar as pessoas e nem de dominar o mundo, ela simplesmente só quer, ela não passou por algum tipo de trauma ou algo que desencadeasse essas atitudes dela, ela só é mimada e simplesmente quer reagir a invasores e conquistar o mundo.

A Qiyana na história ta parecendo aqueles personagens clichês de desenhos, filmes e séries que alcança ou chega perto de alcançar seu objetivo principal mas na hora ela é manipulada, traída e morta por alguém que já pensou em tudo muito tempo antes dela tomar qualquer atitude (Imagino que a LB faria isso de maneira muito simples com ela).

Eu discordo quando você disse que Kai'Sa, Sylas, Neeko e Yuumi estejam muito genéricos.

Na Neeko a Riot conseguiu fundir as características de um gato, camaleão e humano na personagem e ela ficou aquela mistura exótica de 2 animais em um humano, como isso não é nada criativo?

Sylas é um humano normal só que um mago que absorve magia e que com sua vivencia e suas atitudes impactantes contra o reino como Demacia é o que destaca ele de qualquer outro mago comum.

Yuumi não é uma gata normal, ela é uma gata quase normal de Bandópolis, pois ela tem características que fazem ela fugir de qualquer gato normal visualmente, sua pelagem onde ela tem em excesso na sua parte de cima e o resto normal (coisa que um gato normal não tem.), ela consegue falar como um humano (gato normal não faz isso), ela voa (gato normal quaase faz isso), ela tem pelagem dourada em lugares específicos do corpo, ela tem sombrancelhas douradas que se destacam (gato normal não tem), ela consegue usar magia (gato normal não faz isso), ela tem uma antena dourada com uma esfera que possivelmente é a fonte de sua magia. Então não, ela não é um gato normal se você tirar 1 coisa.

Kai'Sa usa uma simbionte do Vazio que grudou nela e a ajudou a sobreviver, para conseguir se alimentar com a matança e que por isso ainda não destruiu a Kai'Sa, por isso ela tem essa aparência de uma mulher normal. O visual dela seria bem destacado se a simbionte evoluísse, mudando de aparência de forma que realmente se destacasse quando ela conseguisse transformar as skills dela e passar uma mensagem da simbionte como se ela quisesse dizer: "Eu estou forte!".

Me surpreende você não ter mencionado a Kayle que ficou horrível com aquela armadura comparada a armadura antiga dela, o modelo da personagem está legal mas aquele visual atual dela ta horroroso. Mesmo com o feedback negativo da comunidade a Riot colocou uma mudancinha muito insignificante para parecer uma armadura. Sabe a desculpa que eles deram? "Se ela tivesse uma armadura (como a antiga) iria parecer que ela é tank..." < OLHA QUE ABSURDO ISSO! Tiraram características marcantes da personagem da personagem para fazer o que? Sensualizar ela e dar aquele destaque nas curvas, coxas e bun... da campeã e ainda tiraram o cabelo liso, loiro e lindo para colocar aquele cabelo ridículo de anime e branco na personagem (podre, podre e podre). A Kayle atual ta parecendo aqueles anjos clichês de jogo Mobile.

Podem até me questionar: "Por que você está tão nervoso com o visual se você nem joga muito Kayle?" Eu não jogo muito de Kayle mas eu amo as frases da personagem, eu amo a ideia de anjo da personagem, eu ano personalidade muito forte da personagem, eu gosto do modelo da personagem, eu gostei da nova história da personagem, mas eu ODEIO o visual dela é só isso. E se perceberem a maioria das vezes que jogo de Kayle é com skin.

Vários jogadores deram sugestões de mudança no visual da Kayle para parecer que ela realmente tinha uma armadura e tal, logo em seguida anunciaram que iriam fazer modificações no visual da Kayle para ela passar a imagem de armadura, fiquei feliz mas quando lançou era só 3 ondinhas que botaram na parte de cima do visual dela e então me decepcionei um pouco ainda mais.

"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.