cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RRcezar
Aronguejo
Aronguejo

A historia baseada na lore do Alistar

Ola a todos eu venho aqui para escrever minha ideia de lenda do alistar baseada na lore do mesmo, é meio longa tambem então tenha paciencia, obrigado por ler.
Antes de qualquer coisa minhas deculpas pelos erros.

Quando eu era mais jovem ouvi de meus pais uma historia de um poderoso guerreiro que possuia uma avasaladora força.

Mas a historia começa em uma cidade chamada Mitysno a sudoeste do imperio Noxiano, esta cidade ficava localizada em uma cadeia de montanhas, que por sua vez criava uma grande barreira que só era possivel o acesso atravez do mar mais ao sul, ou por cavernas que formava verdadeiros laberintos extremamente perigosos seja pelos monstros que vivem por lá ou pelas proprias condições das cavernas, mesmo assim levaria semanas, ou ate meses por ambos os caminhos.

Já nessa cidade havia dezenas de tribus vastayas, que iam de enormes mamutes extremamentes resistente ate vastayas que podiam cortar o céu em questão de segundos, e a forma com que eles se organizavam era de varios lideres porem cada um era resposavel por seu povo e em momentos dificies eles organizavam comite que servia para exclusivamente manter a cidade, entre eles os mais notaveis eram somente cinco o primeiro era um vastaya com uma aparencia de tubarão que comandava uma legião de outros tubarões, ele por sua vez tinha o controle do mar e a frota de navios reponsaveis por defender Mitysno em casos extremos ele era capaz de juntar a força dos seres marinhos, a segunda era uma decendente de xaya-vastaya rei com uma aparencia de pavão, diziam que o seu poder para controlar a direção do vento era fenomenal capaz de fazer chover, criar tempestades, e tambem era capaz de fazer montanhas flutuarem, o terceiro era um mamute o mais alto entre todos ate entre o seu proprio povo, o seu poder não era magico mas a sua sicronia com a força da natureza o permitia chamar ajuda dos monstros independente do nivel de perigo, essa criaturas seguiam cegamente seus comandos, o quarto era um genial coelho arlequim inventor de varias maquinas usadas para as mais diversas nescesidades independente do que era preciso alem de ter conhecimentos de fisica, geografia, matematica e outros, e o quinto um minotairo era o mais repeitado entre todos pois era capaz de fazer todas os vastayas conviverem entre si, alem de ser um lider nato, era o mais poderoso guerreiro tendo sido capaz de defender Mitysno dos mais diversos perigos, ate a chegada de Noxus.

A historia de Mitysno atraiu olhares das forças imperiais Noxianas, em um certo dia o minotauro tinha recebido uma mensagem de um mendro de sua tribo pedindo por ajuda, imediatamente minotauro foi em busca do mendro deixando a cidade desprotegida ja que os mendros mais poderosos tinham deixa Mitysno por questões difentes naquele exato dia.

Quando o minotauro se encontra com o mendro da tribo, percebeu que a situação era estranha, o minotauro menor estava sangrando e de joelhos, chorava muito mas não se movia, mesmo na presença do minotauro maior então em uma tentativa de conversa, uma flexa surgio de cima das arvores atingino um de seus companheiros de equipe o matando imediatamente, o minotauro maior reagio quase que instaneamente ordenando para que os demais retornasem enquanto ele tentava retirar o menor daquele local, o que não foi muito efetivo ja que a passagem foi destruida por magia antes de minotauro maior ter chegado até ela.
Sem muito o que fazer o minotauro escondeu a criaça e partiu para o combate.

Ao retornar para a cidade o minotauro ficou enfuresido pois ela tinha sido destruida, o que levou a morte de varios noxianos sendo parado por magos que o renderam em sua furia.

Mais tarde o minotauro foi levado ate um coliseum onde participou da carnificina por vario anos.

A alma do minotauro, então nobre, tornou-se corrompida com o tempo, e ele teria sido levado à loucura se não fosse por Ayelia, uma jovem serva que ao ver o estado daquele ser, se sensibilizou o que a levou a ajuda-lo mesmo que fosse perigoso, em dias onde ela podia escapar dos olhares indiferentes de seu mestre a jovem levava mantimentos ou ate curava suas feridas.

Dutante varios anos desde sua chegada no coliseum o minotauro planejava sua fuga usando ate outros escravos, prisioneiros, o que ficou mais facio com as informações que Ayelia dava sobre como a rotina dos guardas e como conseguir as chaves.

Então o fatidigo dia chegou, quando o minotauro viu a lua se levantar, ele chamou a atenção de um guarda que foi ate a sua cela e junto com os demais prisioneiros rederam um guarda que foi morto por um dos prisioneiros, então com as chaves e uniforme o grupo seguio libertando os demais, e abatendo mais e mais guardas pegamdo suas vestes e armas ate que todo coliseum tivesse tomado, sem ter tido o minimo ruido ou grito de quais quer pessoa, porem faltava uma peça muito importante, alguem de um nivel superior que podia tira-lo daquela cidade sem chamar a atenção, o que não seria problema se Ayelia não convencese seu mestre a ir ate o coliseum.

Poucas horas mais tarde Ayelia apareceu com seu mestre que se apresentou como um mendro da familia Darkwill o que foi o suficiente para os portões serem abertos, ja dentro do coliseu o Darkwill foi rendido pelo grupo do minotauro que garantio a liberdade dele, e de seus companheiros e da jovem.

Ao amanhecer a jovem Ayelia se dispedio por ultimo do minotauro, dizendo que foi de grande ajuda para ela, e que por causa do plano do minotauro ela pode completar sua missão, que foi revelado assim que a jovem decapitou o Darkwill diante do minotairo com algo semelhante a uma fita e em seguida revelou sua aparencia, uma mulher de pele marrom claro e curtos cabelos negros possuia uma veste negra e pratiada com um ardorno que se assemelhava com uma rosa de petalas negras, sem dizer muito o que acontecera a jovem abraçou o minotauro em seguida desapareceu em meio a floresta dizendo que ele tem de agora em adiante amigos poderosos que estaram obsevando, enquanto o corpo do Darkwill florecia um verdadeiro jardim sumindo com o corpo por completo.
Dias mais tarde o minotauro conseguio chegar em Mitysno sendo recebido pelos guardas da cidade que o ficavam o questionando, ate que um mamute enorme o recebeu euforico com o que esta diante de seus olhos, tirando qualquer duvida sobre quem ele era.

Muito foi colocado em dia naque semana, desde então ele vive sendo uma das mais importante ser contra a tirania de Noxus.
4 RESPOSTAS
KallLH
Aronguejo
Aronguejo

Acho que não tem nada mais incrível do que quando a gente tira inspiração do jogo que gostamos de jogar, pra criar histórias. Eu amo fazer isso aaa
Bom trabalho, amigo! Alistar estava precisando de um reworkzinho na história dele, e acredito que a sua ideia encaixaria perfeitamente na temática dele pra isso. Parabéns!

Ficou muito legal 👍
So recomendo tu tirar um tempo pra corrigir alguns erros como esquecer o "le" no final do texto quando tu coloca naque ahhahs nao to criticando pra diminuir teu esforço so digo porque tem pessoas que perdem o "raciocínio" quando tem palavras erradas no texto.
Mas como eu disse no começo ficou show 👍🐃

muito obrigado eu não tive tempo ainda para corrigir, agradeço mesmo.

gosto é de escrever, e quando vejo um personagem tão legal com uma historia que parece um resumo, tento fazer imaginar como deveria ser se tivesse mais aprofundado.