cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Truiz
Tropa
Tropa

A homossexualidade em Runeterra

Oi pessoal do fórum!

Agora a pouco me peguei pensando em como a homossexualidade deve ser tratada em Runeterra, e fiquei pensando muuuito nisso. Existem alguns lugares de Runeterra que sabemos que são bem rígidos como, Demacia e sua opressão pela magia e seres mágicos, e outros bem liberal como Iônia! 

Cheguei até postar em um grupo do Facebook perguntando ''Como vocês acham que a homossexualidade deve ser tratada em Runeterra'' aconteceu que criamos um debate muito legal, com vários argumentos e provas de por quê tal lugar aceita lgbt's e outros não, e também achei muito interessante trazer esse assunto pro fórum para nós discurtirmos sobre isso.

Chegamos a pouca conclusões;

Iônia = Aceita a homossexualidade normalmente como vimos no conto do Kai e Val

Noxus = Aceita, mas não liga pra isso, pois eles só querem força pro seu império.

Demacia = Não aceita, sabemos que demacia é um lugar muito rígido pelo conto da Lux! Onde fala sobre o jeito que Demacia oprime a magia e a Lux tem medo de mostrar seu poderes.

Bilgewater = ?
Shurima = ?
Monte Targon = Aceita

Piltover = ?

Freljord = ?

Zaun = ?

Queremos saber a opinião de vocês! Cat Wink

Kai e Val em ''Varus: Almas Gêmeas''  Kai e Val em ''Varus: Almas Gêmeas''

60 RESPOSTAS
Faker Here
Arauto
Arauto

Faltou mensioanr o casal Ezreal (Piltover) e Taric xD brinks

"Taric é o Aspecto do Protetor, portando um incrível poder como o guardião da vida, do amor e da beleza de Runeterra. Punido por faltar ao cumprimento de seu dever e exilado de Demacia, sua terra natal, Taric subiu a Monte Targon em busca de redenção, mas acabou por descobrir um chamado maior dentre as estrelas."

Será que Taric não foi exilado de Demancia por ser homosexual?

Essa diversidade podia ser mais explorada no lol é bem interesante....

mundinho aia br
Dragão
Dragão

Acho que em bilgewater deve ser que nem em Noxus, aceita porém eles não ligam
Visto que lá é uma zona perigosa, com vários saqueados e etc
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

''Será que Taric não foi exilado de Demancia por ser homosexual?'' 

Essa é uma boa observação, eu nunca tinha parado pra pensar nisso hahah. E sim pode ter acontecido isso, já que Demacia é de fato bem opressora. Aos poucos a homossexualidade no jogo está sendo explorada, começamos pelo Taric, depois Varus e agora a Neeko que é assumidamente lésbica ( e tem um crush na Nidalee xd ) Heart mal posso esperar pelos próximos

@Faker Here nossa mano, você tem razão, será que foi por isso mesmo?

Impeachmente em demacia para já

Viva Noxus

https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Argani
Arauto
Arauto

Acredito que em Bilgewater eles aceitam normalmente, porém devem zombar das pessoas que são, já que lá é lugar todo largado e cheio de gente bêbada que gosta de provocar. Mas não gosta de fazer maldade ao ponto de maltratar ou expulsar essas pessoas pelo o que elas gostam, então para que as pessoas não fiquem sendo zombadas não curtem demonstrar muito isso em publico (Teoria).

Freljord podem aceitar. Porém deve ser que nem o mundo real, tem pessoas que são porém tem pais que não aceitam já que eles constroem um futuro imaginario para seu filhos ou filhas em que eles se tornem grandes barbaros (vikings) com uma grande esposa ou até uma guerreira poderosa (lider de tribos) com um homem ao seu lado (grande guerreiro) de respeito, mas quando os pais descobrem isso, esse tipo de atração (Alguns claro, sem generalizar) meio que acha que o filho nunca vai ser algo grande e que deve esta sendo perseguido por "algo" ruim que o deixou desse jeito, então maltratam e ignoram eles (Teoria. É porque não faz sentido Runeterra ser tão boazinha e tudo de bom, onde o povo aceita tudo com certeza deve existir e ter isso).

Zaun e Piltover devem nem ligar.

Shurima não da para saber já que tem poucas tribos por lá (após a queda Azir) e cada um tem seu jeito de tratar as coisas. (Teoria)
"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.
Guertena
Arauto
Arauto

Eu acho que em Zaun deve aceitar, já que lá não é um império grande e rigoroso como Demacia ou Noxus.

A resposta é não, Taric foi exilado por ter abandonado seu posto na noite em que ele foi atacado pelas criaturas do Vazio, está na história dele https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/champion/taric/
Atualmente não existe nada oficial que confirme que Taric é gay, é tipo o Shun do CDZ, talvez só tenha jeitinho mesmo.
#VoltaBoards
Gwyyn
Aronguejo
Aronguejo

Piltover deve aceitar, com certeza. É uma cidade em constante progresso, muito afrente das demais 😃 Falando nisso, a Vi me parece homo ou bi huahua
Sobre Noxus, acho que eles parecem ser igual Demacia, na minha opinião não aceitam de jeito nenhum.

@Gwyyn@  escreveu:
Piltover deve aceitar, com certeza. É uma cidade em constante progresso, muito afrente das demais 😃 Falando nisso, a Vi me parece homo ou bi huahua
Sobre Noxus, acho que eles parecem ser igual Demacia, na minha opinião não aceitam de jeito nenhum.

Discordo, na verdade Noxus é bastante inclusiva, onde os talentos e cultura de seu povo são respeitadas e cultivados (está na própria página da região).

Yuumi Sedentária
Aronguejo
Aronguejo

Poderia me dizer em qual conto ou biografia de campeão que confirma que Targon aceita a homossexualidade?

Hum, é verdade, acabei de ler aqui na página de Noxus. Mas de qualquer forma é algo que precisa ser estudado mais afundo! Eu pelo menos não tenho tanta certeza se eles aceitariam ou não esse quesito de sexualidade...

Laudrian
Tropa
Tropa

Honestamente, eu acho dificil que qualquer reino seja abertamente contra a homosexualidade, Demacia tem medo da magia pois ela corrompe e e perigosa, entao eu acho realmente dificil que qualquer reino tenha regras contra a homosexualidade, porem eles nao mencionam, eu acho que a idea principal seja que a homosexualidade seja normal, assim como tu nao ve campeoes (alem do Rakan que e depressivo e desesperado =P) falando sobre serem heteros.
Provavelmente alguns irao me chamar de homofobico ou sei la, mas eu achei a necessidade da Neeko de ressaltar que ela prefere mulheres a quase todas as campeas que ela ve um pouco "chamativo".

P.S - Desculpa pela falta de acento, teclado americano.
Chokkus
Dragão
Dragão

Demacia deve aceitar sim, já que o problema deles é com os estrangeiros e com a magia, e no caso da magia, eles explicam o porquê disso.
Já tomou seu café hoje?

Noxus não liga pro seu sexo, origem, idade, pele ou a forma como luta, desde que você sirva ao Império.
Então não faz sentido eles não aceitarem a homossexualidade, se não ligam pro seu sexo ou pele.
Já tomou seu café hoje?
Goodboy Galio
Aronguejo
Aronguejo

no conto da Janna e numa história de Piltover (aquela que a Caitlyn prende uma espiã noxiana que estava fazendo um mapa) mostram que Piltover e Zaun aceitam bem

@Faker Here essa é a prova que Noxus é superior a Demancia.
''Taric não é homossexual apenas é muito bonito e causa inveja''
-LokaoDX,main Taric como support

Eu acho que pela temática de piltolver eles não devem aceitar, uma sociedade aristocrática e conservadora em progresso, assim como a Inglaterra durante a revolução industrial, a vi apesar de tudo tem suas raízes em zaun (melhor campeã mesmo eu n sendo main kkkkkk).

edit: agora que eu vi, seu nick é inspirado no Gwyn de dark souls ?

@Chokkus Pois é, me convenceu
yuyurlz
Aronguejo
Aronguejo

Visto que boa parte dos campeões são entidades, recipientes, maquinas, semi-deuses... Tão mais preocupados em dominar o mundo e não morrer. Apesar de entender a sua curiosidade, é algo que pouco muda na história... Mas admito que foi interessante como introduziram o Varus apesar de não concordar em mudarem a lore dele, creio que esta ficou melhor.