"Sua antiga vida entre os Oovi-Kat pode ter se perdido para sempre, mas Neeko vê um futuro mágico pela frente: uma enorme tribo de vastayas, yordles, humanos e qualquer outra raça que compartilhe do seu sonho. Para ela, qualquer pessoa poderia encontrar um lugar em sua nova tribo. Assim, ela prometeu procurar essas almas, fazer amizade com elas e defender seus sho’mas com a própria vida.
Quem conhece Neeko, ama Neeko, e quem ama Neeko é Neeko."
Citação direta da bio dela no Universo. A parte importante em inglês, já que ilustra melhor o meu ponto:
"Her old life among the Oovi-Kat may be lost forever, but Neeko envisions a magical future—a larger tribe of like-hearted vastaya, yordles, humans, and whatever other creatures might share her dream."
A bio, e principalmente essa parte, atribuem-na um traço de agnosticidade quanto a aparências/exteriores, e de universalidade, já que ela tem toda uma temática espiritual/natural, etc. Bom, faz sentido.
O que não faz sentido é o tipo de lésbica que a tornaram:
@Edit: Isso é apenas um exemplo; tem trocentas falas desse tipo pra formar esse traço de personagem dela na dublagem.
Não é necessário muito exercício mental pra ver que o arquétipo de lésbica frustrada não encaixaria na personagem - é como se o Braum odiasse mulheres. Como alguns aqui devem saber, a Riot sofreu backlash algum tempo atrás da comunidade feminista/LGBT por acusações de sexismo na empresa de, em maioria, ex-empregadas. Tempo o suficiente pra mudar a dublagem, na verdade, que é uma das últimas etapas de desenvolvimento de um campeão(se eu não me engano).
Pra mim é claro que um personagem LGBT seria um petisco pro pessoal dessa comunidade parar de encher o saco(já que eu tenho o time de lore da Riot como extremamente competente); e como a Neeko era a primeira da fila, o negócio foi com a reta dela.
Espero que as falas sejam removidas/alteradas ao menos futuramente, já que é o meio mais fácil de deixá-la coerente. O outro seria mudar seu cerne pra combinar com isso; mas acabaria mudando totalmente a personagem.
@Edit: Destaquei a resposta do Kansai porque ele cita algo que dá uma complementada na minha argumentação, e é algo em que eu não tinha pensado quando fiz o post. Não tem nada resolvido, Rito. Eu preferia os boards.
Concordo em partes com @Kansai. não li a historia toda, mas ao meu ver ela parece mais uma garota que saiu do encino médio e esta descobrindo o mundo experimentando algo novo sempre, acho que na lore oelo menos atéonde eu li, ela não é tão "inocente" estilo criança, mas sim alguem que esta fazendo tipo um intercambio kkk, sobre a opção sexual lesbica dela, acho é como se ela se apaxona-se pela essencia da pessoa, não em si por mulheres, mas 'uma boa forma da Riot abordar esse tema apontando que não importa o sexo da pessoa mas sim o amor que vc tem por ela. Até pq acho q no futuro a sexualidade/genero não sera mais discutida, vc gosta de uma pessoa e pronto, afinal de contas qual a diferença se uma pessoa gosta de lazanha e a outra de espetinho.
O Humano tem que se Ascender logo como espécie desenvolvida que é, não criando novas "tribos:" e "classes" de diferenciamento.
@XsBr Bom parceiro VC tem varios topicos de Builds ai no Forum, VC que quiz entrar aqui nesta conversa/debate.
Vc diise que quer ver novas Builds e tals, mas entro em um TOPICO com titulo: A lesbianidade da Neeko foi feita nas coxas.
A sua reclamação é igual a de um Roqueiro ir em um Rodeio de Barretos e reclamar que so tem Pião e Sertanejo.
NÃO FAZ O MINIMO SENTIDO SEU COMENTÁRIO KKKKKKKKKKK.
Em 99% dos casos, esses tópicos são criados por homofóbicos de plantão em todas dezenas de foruns de jogos que eu visito; e só depois que a comunidade LGBT aparece para se defender.
Não é a minoria que iniciam esses tópicos.
Eu muito, mas muito raramente vejo um LGBT criando um tópico fazendo pedidos ou demandas. Os tópicos sempre são criados por pessoas adversas ou controversas ao assunto.
Então não venham com essa falsidade de "mimimi minoria chata falando desse assunto", ou que a Riot está atendendo a algum grupo.
É só fechar o bico e não atacar que quem sabe não aparecem essas "minorias chatas".
O que eu disse a respeito das build era no sentido de ser algo muito mais construtivo para o jogo do que essa discussão besta.
Então quer dizer que se eu gosto de builds não posso ler sobre gênero? ou se eu gosto de linkin park não posso ir a um show do sergio reis?
Eu entre nesse post porque era o que mais tinha GG e eu queria entender o que estava havendo;
Unica coisa que não faz sentido, é você ler o que eu escrevi e chegar a conclusão que quem gosta de rock não pode ir a um show de rodeio.
Forte Abraço
@Níco Minoru@ escreveu:
Na verdade, encaixa sim. Faz todo sentido ela ser uma personagem LGBT, quando vi as falas dela (antes do anúncio de um rioter confirmando) pude notar, porém, inicialmente, levei mais para um lado pansexual, já que ela se interessaria mais pela essência da pessoa, a alma e personalidade dela em si. Porém após ouvir o restante das interações, percebi que ela tem muito mais interesse em corpos femininos.
Acho interessante e extremamente válida a ideia de representatividade dentro do jogo, e a personagem é simplesmente perfeita para isso. Ela é praticamente um camaleão, mudando o exterior, porém o interior continua o mesmo, do início ao fim do processo. Isso é basicamente o que acontece com a maior parte da comunidade, precisar se camuflar, se transformar por fora, apenas para não sofrer ódio, preconceito e ser aceita dentro dessa sociedade que cobra um exterior que se encaixe nos padrões. E o nosso interior, o mesmo, desde criança se sentindo diferente dos outros, sendo ensinado que ser diferente desse jeito é errado, e que devemos nos camuflar, nos disfarçar para não nos sentirmos mal com os comentários alheios, com a reprovação dos familiares, com o sentimento de culpa e de impotência.
Neeko é a melhor adição ao League que já teve, pelo menos para mim. Agora sinto representação, agora sinto que sabem a existência de pessoas diferentes dentro do jogo.
Putz... Faz muito sentido!
@XsBr Não cara eu não disse que vc não pode ir, eu diise que não faz sentido vc ir em algo que não gosta e reclamar sobre isso, se vc gosta de link park e de sergio reis ok, vc escuta os dois. O exemplo do roqueiro foi genérico ( pq por experiencia conheço amigos que gostam de rock e não gostam de sertanejo), mas eu por exemplo gosto de rock e MPB entre outros entendeu?
Mas dai no seu comentario vc disse que não aguenta mais o mimimi e bla bla bla dessas discussões de genero e tals então sabendo que isso era um discussão sobre genero pq entrou?
"Você leu o post? Eu citei especificamente o arquétipo da lésbica frustrada com homens."
@Kira GOD DEMAIS
@Kira
Esses caras estão só fazendo especulação e teorias que ela foi lançada para atender pedidos e demandas da comunidade LGBT, quando não existe embasamento algum por trás disso ou evidências. São apenas falácias e achismos por parte deles, por que a época do artigo do Kotaku coincidiu.
Qualquer época que ela fosse ser lançada alguém ia apontar algum motivo como razão adversa.
A maioria das pessoas acham que homofobia é sair espancando LGBT na rua ou xingando e debochando. Mas a homofobia é isso daí, encontrar razões alheias, alternativas e externas do ponto central para rebaixar, criticar, privar, inferiorizar ou exilar os homossexuais.
É como já falei uma vez aqui:
Fulano X trabalha 10 anos em uma empresa, desempenho normal e satisfatório, tudo correndo normalmente.
Fulano X assume homossexualidade. Todos ficam: "Ahh que legal, que diferente, tenho nada contra..."
Na próxima semana fulano X é demitido por que esquece às vezes de lavar a mão ao sair do banheiro e a empresa não tolera.
Assim funciona a homofobia.
"Eu entre nesse post porque era o que mais tinha GG e eu queria entender o que estava havendo;"
"Pra mim a heterossexualidade do Jarvan, do Tryndamere e do Darius também foram feitas nas coxas."
Não faz sentido no tipo de hétero que tornaram eles:
Os arquétipos de machos medievais deles são muito forçados para atender a comunidade de heterozinhos frustrados com a era moderna. Não corresponde com a personalidade contemporânea...
A Riot só tá criando esses personagens para atender a demanda da comunidade de machinhos medievais, que querem representatividade de homens fortes e primitivos.
Espero que removam as falas deles e modifiquem. Criar machos medievais nos dias atuais só por que a comunidade de machinho quer é forçação demais!!
@AtenaLis@ escreveu:"Você leu o post? Eu citei especificamente o arquétipo da lésbica frustrada com homens."
o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens. o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.o arquétipo da lésbica frustrada com homens.??????????????????????????????q tipo de comentario é esse ? o q vc quis dizer com isso ?:garoto vou citar o q outro colega falou "VC TA VENDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO"
Que não gosta de homens, ora. É um estereótipo bem comum.
@Kira@ escreveu:
Bem, é um feedback. Eu tô tentando compreender o seu ponto.
A gente precisa ser matemático. Ser preciso. Lidar com elementos e fórmulas.
Eu gostaria de uma resposta objetiva, que demonstre, com precisão: O que aponta que a homossexualidade dela é forçada? Apenas a parte que você cita, indica que ela gostaria de montar uma tribo grande com tudo que é tipo de gente. Ser homossexual não a impede pertencer a uma tribo, uai.
Mas "virando a mesa", pra fins de reflexão: Qual seria o melhor momento, na sua opinião, pra lançar um personagem homossexual? Outra hipótese: Causaria algum impacto pra você, se em 2019 TODOS os campeões lançados fossem gays? Seria forçado também? Se sim, a gente teria outro ponto: a heterossexualidade é forçada no LoL por meio de lançamento de campeões héteros? São coisas legais de refletir.
Penso que a sexualidade de um personagem fictício tem a mesma importância que a sexualidade de uma pessoa comum: Ela é atinente a personalidade, pra fins de coerência ou autoidentificação, e para o comportamento da pessoa em face dos demais as quais ela pode ou não ter alguma relação e era isso. As outras atividades, tem a ver com a competência. A consequência disso é que como isso é um jogo, o nosso principal interesse na Neeko deveria ser se ela ajuda ou não o time a vencer. A sexualidade tá lá pra uma variedade de tema e personalidade do ambiente do jogo, mas creio que não é "ideia política" ou "pra forçar" uma situação. Muita teoria da conspiração. Haha
_
Clique no banner!!!
Você tá respondendo quem, exatamente?
@Esperança e Amor@ escreveu:"Pra mim a heterossexualidade do Jarvan, do Tryndamere e do Darius também foram feitas nas coxas."
Não faz sentido no tipo de hétero que tornaram eles:
Os arquétipos de machos medievais deles são muito forçados para atender a comunidade de heterozinhos frustrados com a era moderna. Não corresponde com a personalidade contemporânea...
Espero que removam as falas deles e modifiquem.
Boa! kkkkk
Esse post não tem sentido algum, porém acho que algumas interações delas tem destom com a tematica do personagem, algumas são comicas, mas quando se repetem perdem a simpatia gerada. Imagina só o Taric falando "Uii, uma mulher que horror." é um Archetipo bem raso e simplorio para uma causa tão importante quanto diversidade.