"Sua antiga vida entre os Oovi-Kat pode ter se perdido para sempre, mas Neeko vê um futuro mágico pela frente: uma enorme tribo de vastayas, yordles, humanos e qualquer outra raça que compartilhe do seu sonho. Para ela, qualquer pessoa poderia encontrar um lugar em sua nova tribo. Assim, ela prometeu procurar essas almas, fazer amizade com elas e defender seus sho’mas com a própria vida.
Quem conhece Neeko, ama Neeko, e quem ama Neeko é Neeko."
Citação direta da bio dela no Universo. A parte importante em inglês, já que ilustra melhor o meu ponto:
"Her old life among the Oovi-Kat may be lost forever, but Neeko envisions a magical future—a larger tribe of like-hearted vastaya, yordles, humans, and whatever other creatures might share her dream."
A bio, e principalmente essa parte, atribuem-na um traço de agnosticidade quanto a aparências/exteriores, e de universalidade, já que ela tem toda uma temática espiritual/natural, etc. Bom, faz sentido.
O que não faz sentido é o tipo de lésbica que a tornaram:
@Edit: Isso é apenas um exemplo; tem trocentas falas desse tipo pra formar esse traço de personagem dela na dublagem.
Não é necessário muito exercício mental pra ver que o arquétipo de lésbica frustrada não encaixaria na personagem - é como se o Braum odiasse mulheres. Como alguns aqui devem saber, a Riot sofreu backlash algum tempo atrás da comunidade feminista/LGBT por acusações de sexismo na empresa de, em maioria, ex-empregadas. Tempo o suficiente pra mudar a dublagem, na verdade, que é uma das últimas etapas de desenvolvimento de um campeão(se eu não me engano).
Pra mim é claro que um personagem LGBT seria um petisco pro pessoal dessa comunidade parar de encher o saco(já que eu tenho o time de lore da Riot como extremamente competente); e como a Neeko era a primeira da fila, o negócio foi com a reta dela.
Espero que as falas sejam removidas/alteradas ao menos futuramente, já que é o meio mais fácil de deixá-la coerente. O outro seria mudar seu cerne pra combinar com isso; mas acabaria mudando totalmente a personagem.
@Edit: Destaquei a resposta do Kansai porque ele cita algo que dá uma complementada na minha argumentação, e é algo em que eu não tinha pensado quando fiz o post. Não tem nada resolvido, Rito. Eu preferia os boards.
Eis que você aprende que existe lesbianidade.
E sabe que cada dia que passa o lol morre mais um pouco.
Campeão lésbico == Irrelevante, é uma referencia a preferencia de sexo de uma pessoa
Consertar os Bugs do jogo == Faz as pessoas acreditarem na empresa
Campeão lésbico == Quem até hoje não aceita que vai ser sempre minoria, e não deve se importar com que os outros pensam, não tem confiança em si mesmo e sempre espera que os outros lhe reconheçam.
Reescrever o código do cliente e do servidor == Faz as pessoas continuarem jogando
Campeão lésbico == Ninguém pede campeão Ateu ou Cristão, ou unicórnio. É apenas uma tentativa de passar uma agenda.
Melhorar o sistema de Reports == Faz as pessoas se estressarem menos, e pune mal elementos.
A única coisa boa do campeão, é a utilização de clone e cópia, uma mecânica muito mal utilizada, e quase reservada a poucos campeões
@Níco Minoru@ escreveu:
Neeko é a melhor adição ao League que já teve, pelo menos para mim. Agora sinto representação, agora sinto que sabem a existência de pessoas diferentes dentro do jogo.
Quer dizer que você espera que os outros lhe reconheçam? Achei que as pessoas devia fazer por merecer, e não serem reconhecidas só pela preferencia sexual.
garota, eu sou Ateu e sei que vou ser sempre a minoria, sempre fui ensinado que era errado, fora dos padrões, etc. não espero ser celebrado. Não espero um campeão com a minha religião ou preferencia sexual.
Para mim é muita falta de auto-estima ficar esperando dos outros algum reconhecimento.
Ah, e não é so porque as pessoas não falam sobre você que elas não demonstram reconhecimento.
Ou porque elas falam, que é verdadeiro...
@Isagerada
Pena de você que acha que isso não foi jogo de marketing...
E apropósito, para de ficar revivendo post.