cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
purgatory judge
Aronguejo
Aronguejo

Confusão nas nacionalidades

Ir para a solução

Existem algumas que são bem claras.

Quem nasce em Demácia é demaciano.

Quem nasce em Noxus é noxiano.

Quem nasce em Shurima é shurimane.

Quem nasce em Zaun é zaunita.

Quem nasce em Ionia é ioniano.

Não se nasce na Ilha das Sombras.

Quem nasce em Freljord é... pera... Poppy diz que é freljordiano, mas Camille diz que é freljordano.

Quem nasce em Piltover é... alguns dizem que é piltovense, mas Poppy diz que é piltie.

Quem nasce no Monte Targon é... engraçado... Poppy diz que é targonense, mas eu acho que eu ouvi a palavra targoniano em algum lugar.

Quem nasce em Águas de Sentina, nunca nem vi. Será que é sentinela?

E temos Rumble mandando um ataque no maior estilo Bandle City, mas o nome da região em português não é Bandópolis?

Invocadores e rioters, por favor me iluminem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@purgatory judge

Então! Acredito que isso se dê pelo seguinte: 

Ao que parece Valoran possui um sistema de línguas que se assemelha aos sistemas de Rpg de mesa. Sendo uma língua padrão/ comum em todas as regiões, algumas linguas raciais e regionais ( ioniano, demaciano, noxiano ...) e dialetos.

Na lore da Camille, ela sabe falar o dialeto de Zhyun que é uma província ao sul de Ionia (província esta onde Jhin foi revelado inicialmente). 

Ou seja pelo que se sabe de idiomas em Ionia como exemplo :

- Língua comum, falada por Valoran; ( uma espécie de esperanto ? )

- Existe o idioma Ioniano antigo: Karma e Yasuo usam ele em suas skills ( Hasagi! etc );

- O idioma ioniano atual : Os nomes de alguns campeões são escritos nele tal como Khada Jhin ( excelência dourada em ioniano );

- Os dialetos falados por cada província/ região de Ionia : ( tal como as variações linguísticas que podem ocorrer em um mesmo país );

- Linguas raciais : " vastayes " / variações por tribo, algumas falas de Xayah e Rakan são faladas na lingua tribal vastayesa deles e não em ioniano! ( lembrando que os vastayas são dividos em tribos ou seja, a língua de uma tribo possivelmente é diferente da de outro).

Desta forma seria natural que dependendo da " nacionalidade " de cada campeão a forma como eles se referem a outros na língua comum possa variar de um pra outro. Seria talvez algo semelhante a quando falam da nossa nacionalidade: Sendo " brasileiro " ou " brazilian " ( em inglês ) mas se houvesse uma língua comum possivelmente teria uma outra variação. Bom essa é minha opinião, pode ser algo totalmente diferente. 

Espero ter ajudado ^^

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Pulinho Muralis
Aronguejo
Aronguejo

Eaí, amigo!

Bom, só quero dar um toque pra você sobre uma coisa dos adjetivos pátrios (essas palavras que dizem qual é a nacionalidade da pessoa). Pode haver mais de um adjetivo pátrio para um mesmo local. Exemplo: Quem nasce no Rio Grande do Sul é... rio sul-grandense ou gaúcho. Bom, esse é meu ponto de vista a cerca disso, não passa de especulação, posso estar errado. E sobre quem nasce em Sentina, acho q é sentinense, vi/ouvi em algum lugar

Bills
Arauto
Arauto
Esses nomes são subjetivos, você os chama da forma que bem entende

Targonense essa pessoa é targonense ou seja nasceu em targon. Targoniano vive em targon. Taric é Demaciano mas, se tornou targoniano.

Tipo eu sou natural de criciúma mas, morro em outra cidade xD . Lembrando: Esse é meu entendimento não afirmarei

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Lucam
Tropa
Tropa
Adorei a ultima parte XD

@purgatory judge

Então! Acredito que isso se dê pelo seguinte: 

Ao que parece Valoran possui um sistema de línguas que se assemelha aos sistemas de Rpg de mesa. Sendo uma língua padrão/ comum em todas as regiões, algumas linguas raciais e regionais ( ioniano, demaciano, noxiano ...) e dialetos.

Na lore da Camille, ela sabe falar o dialeto de Zhyun que é uma província ao sul de Ionia (província esta onde Jhin foi revelado inicialmente). 

Ou seja pelo que se sabe de idiomas em Ionia como exemplo :

- Língua comum, falada por Valoran; ( uma espécie de esperanto ? )

- Existe o idioma Ioniano antigo: Karma e Yasuo usam ele em suas skills ( Hasagi! etc );

- O idioma ioniano atual : Os nomes de alguns campeões são escritos nele tal como Khada Jhin ( excelência dourada em ioniano );

- Os dialetos falados por cada província/ região de Ionia : ( tal como as variações linguísticas que podem ocorrer em um mesmo país );

- Linguas raciais : " vastayes " / variações por tribo, algumas falas de Xayah e Rakan são faladas na lingua tribal vastayesa deles e não em ioniano! ( lembrando que os vastayas são dividos em tribos ou seja, a língua de uma tribo possivelmente é diferente da de outro).

Desta forma seria natural que dependendo da " nacionalidade " de cada campeão a forma como eles se referem a outros na língua comum possa variar de um pra outro. Seria talvez algo semelhante a quando falam da nossa nacionalidade: Sendo " brasileiro " ou " brazilian " ( em inglês ) mas se houvesse uma língua comum possivelmente teria uma outra variação. Bom essa é minha opinião, pode ser algo totalmente diferente. 

Espero ter ajudado ^^