cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Middelhauve
Arauto
Arauto

Dizer que a nova lore do Varus é ruim, é motivo para ser considerado homofobico ?

Eu gostaria de explicações sobre isso.

Já pararam pra pensar que quem gostava da lore antiga pode até largar o campeão ? Tipo a pessoa tem o direito disso e não podem acusar de preconceito, a pessoa só queria que o campeão permanecesse com o que o fez gostar de jogar com ele, qual o problema em preferir isso ? E ainda sem nem reclamar de forma preconceituosa ?

E nem preciso falar que botar uma historinha fraca, com um assunto polêmico (pra não dizer canceroso) , é só pra chamar atenção, era melhor ter criado um novo Darkin com uma lore nessa pegada e pronto, o caos era menor, mas…

Eu não jogo de Varus, mas pensem se isso acontecesse com o main de vcs o campeão que vcs mais gostam, e ai ? Vão ficar calados ?

E para de usar o Taric, Ez, Caitlyn e Vi como exemplos, são todos invenções da comunidade.

Edit:
:Champion136: :champion268: :champion432: :champion201: :champion164: :Champion69: :champion245: :Champion28: :Champion41: :champion420: :champion429: :champion203: :Champion127: :Champion75: :Champion16: :Champion44: :Champion6: :Champion19: :champion157: :Champion83:

Todos esses acima, em minha opinião, tem uma historia excelente (uns muito mais do que outros), sendo que a historia de uns ai só é interessante quando está conectado com outros campeões, que nem citei ai, mas ai vc pergunta, o que tem isso ? Bom, qual deles tem uma historia, de certa forma, enfadonha ? A maioria foi algo bem feito, foi bem PENSADO, quando digo pensado quero dizer que não fizeram por fazer, mas é como se quisessem algo que da gosto de se ler.
Essa nova do Varus não tem isso, ao menos pra mim, claro cada um tem seu gosto, mas serio mesmo que nem por um instante não passou pela sua cabeça que isso foi, no mínimo, forçado ? Eu vejo isso como uma historinha boba de amor, mas com esse toque de escândalo, no fim das contas Varus tem uma das historias menos trabalhada pra mim.

Ah, falam que lore não define se a pessoa joga ou não com tal campeão, bem, pra mim isso meio que conta. O campeão que eu mais gosto da lore nesse joguinho é a Kalista :champion429: , mas eu sou impossivel de adc, desisti disso a muito tempo, mas a historia dela é incrível e até me emociona, MAS isso é pra mim, e pra vc ?

Enfim, não to aqui pra ditar gosto de ninguém, cada um tem o seu mesmo, mas quando forem falar algo falem por vcs mesmos, não falem o que os outros pensam, fale o que vc realmente acham e se acha que eu não to falando o que eu mesmo penso, me mostre.
200 RESPOSTAS


eu sou contra o homossexualismo, porque minha avó dizia que era errado e eu acredito nela


Eu acho que lugar de mulher é no tanque e na piá pq meu vô dizia isso e eu acredito nele.


Níobe
Arauto
Arauto

Não gostar é ok, você não é obrigado a gostar de nada.

Mas quando você determinadas expressões dá a entender que o problema não é exatamente o fato da lore ter ficado sem graça. Deixe-me exemplificar:

“um assunto polêmico (pra não dizer canceroso) , é só pra chamar atenção”
“Eu não jogo de Varus,”
" passou pela sua cabeça que isso foi, no mínimo, forçado ? "

Sabe, a comunidade LGBTQ luta pra que estar com pessoas do mesmo sexo seja normal, para que não pareça forçado ou polêmico. Então quando você repete esse tipo de coisa, está fazendo é repetir o discurso da nossa sociedade de maioria hetero.

De toda forma, concordo que a mudança de história possa alterar o modo como você vê o campeão e se identifica com ele. Mas é importante pensar que existem pessoas LGBTQ na nossa comunidade que também querem se sentir representados, tanto na mídia, como em jogos e na vida de modo geral.

Então “endeusar” algumas situações são necessárias, para que se divulgue a quem está tão oprimido por um discurso só, para que lhes dê oportunidade de ver e ter força pra ser.

Achei muito bacana a Riot trazer isso pro jogo, e acho que todas as empresas deveriam, para que nossa sociedade como um todo seja representada e todos possam ter voz em todo lugar.

Vou deixar um pensamento que tomei conhecimento à luz de ataques raciais recentes, mas que também contribui pra essa discussão, vai que interessa a reflexão: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista.” – Angela Davis.

O problema foi criar uma nova historia pra um personagem, eu acho que seria mais fácil criar um personagem gay do que mudar a historia de um ,por isso a revolta

Sim, inclusive o diferencial da Lore dele era ter escolhido o dever ao invés da família, ai yadda yadda ele defende o templo mas perde tudo que tinha…


a historia foi boa, mas o povo esquece que aqueles 2 caras morreram no processo de gerar o varus, o darkin domina o corpo e mente , não existe mais aqueles 2.

A história em quadrinho deixa bem claro que são 3 em 1.
Kuragari
Tropa
Tropa

Tou nem aí para a pauta LGBT. A lore já era ruim, só ficou pior.
Gingolino
Tropa
Tropa

rito da seguindo o exemplo da blizzard.
Que trouxe esse assunto só pra aparecer nos sites sobre games.

Mas o cara nem se referiu o fato dele ser gay e sim a lore COMO UM TODO NÃO ser do grado dele…

Lore antiga do Varus era solida só que com a mudança na raça Darkin a Riot meio que fui obrigada a mudar isso, problema foi que esqueceram totalmente de tudo que o campeão antigo representava.

Não acho que a Lore atual dele tenha ficado ruim, mas compreendo perfeitamente porque algumas pessoas não gostaram da nova…

E NÃO PELO FATO DELE SER GAY… ~2/3 Gay pra ser mais exato.~

Família pode ser + do que esposa e filho…talvez ele nem tivesse na lore antiga.

Leia a lore antiga……..

Motivo de ter tanta gente reclamando da sexualidade nova do Varus é ele ser um dos poucos campeões confirmados como hétero por ser citado mulher/filho

Não vi em lugar algum a palavra ’’mulher’’ e ’’filho’’ na lore antiga….

xAprend1z
Tropa
Tropa

eu acho que a riot so queria ganhar marketing rapido ai fizeram uma estoria %%%, mas q tem gay no meio… entao da grana ne kk

Tem um monte de lore horrorosa por ai e você não reclamaram até hoje , ai só porque a lore do Varus agora tem um casal gay vocês ficam inventando desculpas para mascarar o quão homofóbico vocês são. Ai vem gente dizendo : “A não , mas eu nao gostei da lore porque não…” , tipo , cala a boca cara , vocês não gostaram porque envolveu a homossexualidade dos corpos em que o Darkin Varus se uniu , porque a lore é muito boa e muito bem produzida e se fosse um casal hétero igual na história do Darius vocês estariam amando e chamando de " %% " .
Etros
Tropa
Tropa

Bom, todo mundo teve que sofrer por mudanças no jogo. Seja alguém cujo main estava no meta e depois foi nerfado demais, seja alguém cujo main teve a lore atualizada, seja alguém cujo main teve a gameplay atualizada. Muitos jogam devido a história assim como muitos jogam pela gameplay…..Qualquer mudança pode causar um problema. A grande questão foi que a maioria das pessoas ta sendo mais homofóbica do que qualquer outra coisa…..Porque o que mudou foi só a parte humana que libertou um espirito aprisionado e 90% das críticas que vi estão ligados a sexualidade.

O primeiro ponto é que o Varus sempre foi um Darkin. OK, na Lore dele não tinha nada confirmado então me corrijo : Sempre foi um espirito que estava aprisionado num Arco Lendário e que em determinado momento foi libertado por uma pessoa. Esse espirito só vive pela vingança e ódio devido o que fizeram com sua espécie.

Não conheço muito a fundo a Lore antiga dele mas pelo q me lembro a ideia era :

- Um homem justo, protegendo um poder proibido de cair em mãos erradas. Ele tinha esposa, filha, e durante a invasão de noxus ele perdeu tudo. Enlouquecido por uma tentativa desesperada de consertar as coisas ele decide usar o poder proibido sem ser total conhecedor do mesmo. Liberando assim um espirito chamado Varus que em seguida se apossou de seu corpo.

Lore nova:

- Um casal de caçadores gays em meio a um ritual de oferenda Ioniano, percebem a invasão de Noxus e lutam para defender o local. Um deles acaba sendo atingido, ficando a beira da morte. O outro, numa tentativa desesperada de salvar uma das pessoas mais importantes da sua vida, decide apostar se aquele poder oculto realmente era capaz de reverter situações extremas como muitos diziam. O espirito lá aprisionado concede o desejo dele de certa forma, os unindo para sempre. O espirito então se apossa do corpo deles para poder se materializar no mundo novamente. Esse espírito é Varus, um Darkin. Que é uma espécie antiga praticamente extinta onde alguns poucos que sobreviveram se encontram aprisionados em suas armas lendárias.

Por fim, o que mudou foi o receptáculo. O Varus que o pessoal joga é o Darkin/Espirito. Logo não muda nada. Outros exemplos :

Brand – Se não me engano foi um pirata que encontrou uma chama aprisionada em meio ao gelo….ele se encantou pela beleza daquela luz e foi até ela, a entidade que estava aprisionada se apossou de seu corpo e hoje jogamos com Brand, a entidade.

Kayn – Este sim é um receptáculo darkin que é jogável. O Darkin é o Rhaast ( Que está na Foice dele ) e o Kayn ainda está no processo de relutar pelo seu corpo e controlar o " Demônio " que ele entrou em contato, assim como os dois caçadores na Lore do Varus estavam naquele momento.

Aatrox – a Espada é que " é o aatrox " . O corpo usado é só mais um.

Ou seja, não tem os personagens Val e Kai ( caçadores da lore nova ) no jogo. Quem tem é o Varus.

Edit: Cometi um equívoco! Eu tinha uma ideia errada da Lore antiga do Varus, e o Pew Pew Gun me alertou. Ao que tudo indica eu acabei somando informações da Lore antiga com as de algumas informações não oficiais ( como teorias e fanfics). De qualquer forma a ideia do meu post continua a mesma! O lance que citei do Espirito/Arco foi completamente bullshit. Pelo que parece o Varus só foi tomado pelo poder da corrupção, que por sua vez não tinha consciência, não era viva de fato. Então o termo correto para comparar as duas lores seria : Um poder sendo libertado/usado. E ambos os poderes se manifestam no corpo da pessoa vivendo apenas pela vingança e etc etc etc

Edit 2: Está existindo um problema na comunicação sobre o tema devido ao nome Varus. Na lore antiga, pelo que entendi ( posso estar errado ) o nome do personagem era Varus , e esse nome se manteve mesmo depois dele manifestar a corrupção. Na Lore nova existem Val , Kai e um Darkin. O nome do corpo materializado foi chamado de Varus. Mas não sei se Varus era o nome do Darkin aprisionado, ou se o Darkin aprisionado tinha outro nome e Varus é só um nome aleatorio para representar aquele novo corpo.

A lore dele é até boa, mas é que nem as antigas, ele não significa nada, é só o Batman com máscara de lobinho.

A história é muito ruim mano, acho q a rito leva a sério aqueles pnc da escola q diz q lol é de gay, pq quase que nem gay gosta desse história, só gosta porque tem um de seus representantes no meio mesmo porque a história É PIOR Q CREPÚSCULO

Eu jogo de tanks pq são OPS e odeio morrer rápido demais, pq a lore pouco me importa. No fim eu acabo gostando das falas e achando a lore interessante, mas Ornn, Maokai, Sion, Gnar, Rumble e Jax definitivamente não são as melhores lores do game.

LORE BOA E BEM PRODUZIDA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO É PIOR Q CREPÚSCULO VC DEVE SER UM GAY PQ AS ÚNICAS PESSOAS Q GOSTARAM FORAM OS GAYS Q SE SENTIRAM HONRADOS KKKKKK PQ É MUITO RUIM PQP