cancelar
Showing results for聽
Search instead for聽
Do you mean聽
KaroIina
Drag茫o
Drag茫o

馃敶 Dublagem do Ekko 馃敶

Hoje quero deixar meu feedback sobre a dublagem da skin do Ekko: True Damage.

Ningu茅m pediu minha opini茫o mas vou dar mesmo assim, 茅 n贸is ;D

Se voc锚 concorda deixa seu Upvote ou GG, se n茫o concorda, n茫o faz nada, n茫o tem Downvote aqui no f贸rum, paci锚ncia 炉\_(銉)_/炉

Na verdade, deixa nos coment谩rios o porqu锚 voc锚 n茫o concorda e vamos criar um debate bacana.

Eu sinceramente sou muito f茫 do trabalho do dublador, sempre quis ser um. Ter a no莽茫o de que voc锚 vai ser eternizado fazendo a voz de um personagem criado pro entretenimento, e que v谩rias pessoas v茫o apreciar seu trabalho, mesmo que as vezes, n茫o conhecendo muito a pessoa por tr谩s da voz, pra mim 茅 incr铆vel!

Meus dubladores preferidos s茫o: Waldyr Santana (que descanse em paz), Carlos Seidl, Guilherme Briggs e a Miriam Ficher. Somente alguns pra exemplificar, porque s茫o v谩rios xD

O trabalho de dublagem exige um empenho muito grande, voc锚 precisa atuar muito bem, e depois colocar essa atua莽茫o na sua voz, e isso 茅 mais dif铆cil do que parece. Infelizmente o mercado de dublagem 茅 bem fechado, por consequ锚ncia poucas pessoas se interessam, o que resulta na situa莽茫o hoje, voc锚 identifica facilmente vozes que est茫o em outros projetos, uma personagem de desenho animado num filme de drama por exemplo. Mas se 茅 um bom trabalho, a gente n茫o liga muito. Ent茫o chegamos na situa莽茫o de hoje, a dublagem do nosso Menino Ney que estilha莽ou o tempo.

Eu n茫o jogo de Ekko, mas vi v谩rias pessoas reclamando da dublagem, e fui conferir a fundo sobre ela. Descobri que quem dubla a voz na Skin 茅 o Emicida, e fiquei na anima莽茫o e ao mesmo tempo triste, pois 茅 legal colocar pessoas famosas pra trabalhar em projetos assim, mas o Emicida sabe mesmo atuar? O resultado ficou realmente bom?

N茫o muito tempo atr谩s, virou um grande meme a cantora Pitty dublar o Mortal Kombat, o resultado ficou simplesmente pat茅tico, falas sem impacto, sem a emo莽茫o, parecia realmente a leitura das falas e que ela est谩 ali apenas pra cumprir seu papel que 茅 entregar sua voz e nada mais, sem atua莽茫o nenhuma. 

A mesma coisa aconteceu com a dublagem do Emicida, acho legal chamar um cantor famoso pra dar ainda mais notoriedade para ambos, o LoL e o cantor, f茫s de respectivos trabalhos v茫o conhecer o trabalho do outro, mas a troco de qu锚? N茫o vou comparar o trabalho da Pitty com o do Emicida, se eu for colocar em tabela, a dublagem do Emicida 茅 bem superior ao da Pitty, mas 茅 bem inferior se fosse feito por um dublador profissional..

Eu n茫o vejo a necessidade da utiliza莽茫o do Emicida, um cantor, dublar o Ekko nessa skin. Mas voc锚 vai dizer:

"Ahh mas a skin 茅 uma skin musical, faz sentido chamar um cantor pra dublar"

Concordo, faz sentido.. Ou faria se o Emicida cantasse na sua dublagem, coisa que n茫o acontece. Ele somente cantarola algumas frases, rima outras e s贸, n茫o h谩 can莽茫o de fato, e as frases j谩 s茫o pr茅-definidas. E outra, ouvindo a voz original do Ekko e a dessa skin, voc锚 nota a diferen莽a de jeitos, a forma de fala, a idade da fala, etc. 

Tendo dito isso, seria mais 茅pico ainda deixar o trabalho para o dublador original, tenho certeza que ele faria uma boa dublagem. 脡 um projeto a menos na vida de um cara que vive de um trabalho que depende dos contratantes. Se n茫o ficasse t茫o bem, a comunidade iria falar que n茫o ficou legal, diria como pode melhorar, assim como aconteceu no caso da Zoe (apesar de ser uma campe茫 nova, mas se encaixa bem no exemplo por ser casos parecidos de mudan莽a).

Antiga voz da Zoe:

Nova voz da Zoe:

Assim como aconteceu no caso do Mortal Kombat, a culpa n茫o 茅 da Pitty, n茫o 茅 do Emicida. Eles foram contratados pra isso, e fizeram o que foi mandado. A culpa 茅 do contratante que n茫o pensou que isso seria uma m谩 ideia. Poxa, tantos dubladores precisando de trabalho e chama algu茅m que n茫o tem nada a vez com o trampo, 茅 tipo chamar um dono de mercearia que tem uma boa orat贸ria pra cantar uma 贸pera.

Se n茫o fosse chamar o dublador original, se n茫o encaixasse bem, chamaria outro dublador profissional para dar oportunidades, afinal 茅 um trabalho t茫o legal pra ser substituido assim por algu茅m que nem 茅 da 谩rea..

Maaaas, essa 茅 a minha opini茫o, concordam? Discordam? Discutam ai embaixo! (~藰鈻舅)~

Quero saber a opini茫o de voc锚s tamb茅m! 

S贸 n茫o ofendam os outros que t谩 de boas.. 嗖燺嗖

Enfim..

6 RESPOSTAS
Fashionista
Aronguejo
Aronguejo

Concordo contigo, a dublagem do TD Ekko ficou meio "artificial" saca? Tipo, eu n茫o consigo olhar pro Ekko e ouvir aquela voz ao mesmo tempo, a voz n茫o combina com a cara dele KKKKKK, pra mim fez 0 sentido.
candies
Lenda
Lenda

Chamaram o Emicida pra dublar o Ekko porque no NA foi o Thutmose (茅 assim que se escreve?). Mas sinceramente, eu sou muito f茫, assim como voc锚, da dublagem (meus favoritos s茫o Ang茅lica Borges - Leona; Miriam Ficher - Ahri; Priscila Amorim - Vayne; Carol Crespo - LeBlanc), e n茫o ficou nada bom. A voz original do Ekko 茅 煤nica e linda, um dublador 贸timo que com certeza pode fazer a voz dele mais descolada, como a de um rapper, o que n茫o aconteceu no caso da dublagem do Emicida, que sinceramente ficou uma bosta. Por mim poderiam manter o dublador, bem de boas.

Takaxxx
Tropa
Tropa

A riot n茫o escuta a comunidade olha essa nova skin do thresh horrivel espero muito que melhorem a skin tenho todas do thresh mas essa ta dif铆cil comprar

@Takaxxx  escreveu:
A riot n茫o escuta a comunidade olha essa nova skin do thresh horrivel espero muito que melhorem a skin tenho todas do thresh mas essa ta dif铆cil comprar

Aquela skin do Thresh 茅 full bizarra, eu sinto vergonha alheia s贸 de imaginar quem fez aql bagulho

Melissaura
Aronguejo
Aronguejo

Concordo e sou muito apreciadora dos nossos dubladores nacionais.
Pena que esse trabalho n茫o 茅 t茫o reconhecido.
Sinto que trazer personalidades fora da dublagem pra esse meio 茅 uma tentativa de marketing desnecess谩ria.
O jogo/personagem/skin j谩 est谩 bom por si s贸. Mas precisa botar mais uma coisa pra chamar aten莽茫o. Vamos trazer fulano pra dublar.

脌s vezes a pessoa at茅 d谩 conta. Eu achei que a Iza dublando a Nala no live action do Rei Le茫o ficou at茅 legal.
Agora falando no LOL, isso n茫o t谩 dando certo.

Ainda mais outro ponto que 茅 trocar dublagens cl谩ssicas.

O EZREAL ANTIGO TINHA FALAS E ENTONA脟脮ES MUITO MELHORES.
N脙O TEM MAIS O SEU LUGAR 脡 NO MUSEU.

Quando vou jogar de Teemo eu s贸 jogo com a skin do Esquadr茫o 脭mega porque botaram uma voz de criancinha nele. Ele n茫o 茅 crian莽a nem de longe.

Mesma coisa com a Nunu Rob贸tico. Antes era feita voz pelo Wendel Bezerra, nossa como eu amava...

saudades..... 

Fuji um pouco do assunto mas 茅 isso...

Hyukuuri
Drag茫o
Drag茫o

O forum 茅 livre miga , sinta se a vontade .

Eu gostava mais da antiga dublagem da zoe , mas ja que jogo em ingles ; ah ! deixa pra l谩 .