cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

Garen: Primeiro Escudo - Regiões Independentes de Valoran

Hey pessoal,

 

Drill entrou de férias, mas não deixou o espírito de amante de histórias ir junto, por isso segue um tópico que ele preparou com amor e carinho para vocês (:

 

 

Fala galera o/

Como alguns de vocês já devem ter visto tivemos o lançamento do livro Garen Primeiro Escudo, e como todo mundo aqui já sabe que eu sou muito fã de lore, vim fazer esse tópico sobre um assunto bem interessante que foi abordado no livro que são as regiões independentes que são aliadas e fazem fronteira com Demacia. 

Acima das montanhas prateadas e abaixo das cordilheiras freljordianas, existe uma grande área com nações independentes separando as grandes nações de Demacia e Noxus. Todas essas nações são aliadas a Demacia, muito disso por conta de através dessa aliança conseguirem apoio militar demaciano para resistirem aos saques sazonais dos freljordanos e ao domínio imperial de Noxus. Porém não se enganem ao achar que isso é apenas mais uma atitude completamente benevolente de Demacia, em verdade, manter essas regiões como aliados e bem protegidas faz com que eles tenham uma bela de uma barreira extra protegendo suas fronteiras de invasões estrangeiras, e graças a isso, muitas das construções de defesa militar da fronteira leste de Demacia nunca tiveram que ser usadas pois nenhum invasor até hoje conseguiu passar dessas nações aliadas. No fim ambos saem ganhando, as nações que conseguem manter sua sobrevivência em terras férteis e valiosas mesmo sem perder sua independência para impérios maiores, e Demacia que consegue manter os perigos exteriores ainda mais longe dos seus muros.

 

 

As principais nações abordadas no livro são:

 

Arbormark - Um dos maiores aliados de Demacia na proteção das fronteiras com Freljord, possui uma grande zona rural cercada por florestas selvagens. Apesar de serem indiferentes ao tratamento de Demacia com os magos, em Arbormark a magia não é proibida inclusive é bem comum terem magos ocupando o alto escalão do cenário político e militar e sendo super protegidos como qualquer outro. Após a rebelião iniciada por Sylas, Arbormark enviou um diplomata mago para ajudar os demacianos na caça aos magos rebeldes que mesmo estando sob o regimento das Leis da Pedra (leis que proíbem o uso de magia o mantendo sob a vigia de caçadores de magos), foi escoltado e protegido a todo custo de possíveis emboscadas.

Skaggorn - Já foram uma tribo Freljordiana mas há muitos séculos cruzaram as montanhas e colonizaram essa terra. Apesar de serem aliados de Demacia, também não criminalizam o uso da magia e inclusive por conta de seu sangue ancestral das terras gélidas, é bem comum o nascimento de pessoas com dons mágicos. Essa ancestralidade freljordana aliada as tradições que mantém parte da cultura nórdica fazem com que mesmo sendo aliados, alguns cidadãos vizinhos e inclusive demacianos ainda temam pessoas de Skaggorn por os associarem com magos ou saqueadores, mesmo sendo até que normal casamentos e migração entre pessoas de Demacia e Skaggorn.

Rijenland - Não temos muita informação sobre essa região, apenas que também é uma nação aliada a Demacia e as outras e que mantem uma boa relação comercial com seus vizinhos do outro lado do rio de Nokmirch. No geral a relação entre os dois é de paz e vem sendo mantida há muitos anos através de casamentos políticos, e mesmo com algumas ocasionais confusões entre caçadores indo parar do outro lado do rio tudo sempre foi resolvido de forma pacífica e tranquila.

Nokmirch - Uma importante aliada de Demacia na ajuda a proteção da das fronteiras contra os noxianos por ficar exatamente no território entre as montanhas que divide o oriente e ocidente de Valoran, Nokmirch tem como capital a cidadela de Alderburgh que o berço dos senhores da região. Apesar de fortificações não tão bem preparadas e um exército mediano, Nokmirch já aguentou muitas invasões ao longo dos anos, o que os garantiu fama o suficiente pra ficar os últimos 10 anos sem nenhuma tentativa de invasão. Sua relação com Demacia era de uma proximidade tão grande que o próprio Marechal Stemaguarda saiu de seu posto (após entregá-lo para sua sobrinha Tianna) para se tornar o embaixador demaciano em Nokmirch.

 

 

E por enquanto é só isso galera, dá pra ver pelo mapa que ainda temos outros territórios independentes em Valoran como Palclyff, Boleham ou até alguns territórios não nomeados, mas nenhum desses foi abordado no livro e por isso não trouxe aqui. Deixem nos comentários o que vocês acharam do tópico e sobre as suas impressões sobre essas regiões.

 

Até mais o/

 

 

 

3 RESPOSTAS
1LICH1
Barão
Barão

Interessante, isso de Demacia ser contra magia é algo que desgosto, e saber que há nações aliadas/ em paz que usam magia só torna  a visão antimagia de Demagia algo obvio de ser quebrada com o tempo, e considerando que os campeões usam magia então acredito que eles abraçam a magia mais cedo ou mais tarde, afinal a ult do Garem é magia, Lucian usa equipamentos mágicos e por ai vai.

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

1LICH1
Barão
Barão

E quem sabe apareçam campeões destas regiões e de outras mais a frente.

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

lawliete
Tropa
Tropa

Amo as histórias do lol e ainda tem tanta coisa para acontecer, adorei os resumos dos vizinhos e toma meu GG <3.