cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arddhu
Aronguejo
Aronguejo

Icathia manda lembranças...

E finalmente tivemos um update digno para a região do "vazio"

https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/void/

Continue lendo esse post apenas após ter lido todos os contos e histórias de personagens, ele contém MUITOS spoillers e pode arruinar sua diversão e surpresa.

Spoiler
Ok, então boa parte do que se imaginava era concreto, Icathia era uma cidade/povo próspero que em determinado momento abriu o "portal" para o Vazio, liberando seu poder em um último ato de liberdade, causando assim sua própria destruição como preço pela vingança e uma vitória tão amarga que foi sussurrada como derrota.

O que temos de mais importante então? Pouco se falou sobre a cultura de Icathia, sobre suas características ou mesmo sua estética, o que sabemos é que em determinado momento, Shurima "escravizou" os Icathianos sob a "benção do deus solar".

Esse Imperador com máscara de Leão nos traz uma conexão direta a Azir, se não pela máscara e linha sanguínea, pela ideia que fica no ar de que ele também recebeu o ritual da Ascensão e também se manteve com um rosto hunmano (ao contrário de Nasus e Renekton que adquiriram características animais).  Isso nos leva a uma questão interessante quanto ao ritual, será que o sangue real interfere no resultado? Será que é exatamente o mesmo ritual? Afinal, o monarca parece não receber as características animais.... seria isso pelo fato da "essência" de ascensão não ser animal? O sol por exemplo? São questões interessantes.

Mas não vamos parar nisso, Saijax... ou melhor, Jax (do deserto) está ali, vemos que o mestre das armas está na ativa há mais tempo do que se imagina, claro que ele não chega na idade de um Aurelion Sol, Anivia, Ornn (provavelmente) mas temos alguém bem próximo a Ryze nesse quesito de longevidade. Ele é talvez a única testemunha do fim de Icathia que permanece, fora isso, sobreviventes provavelmente formaram algumas das tribos nômades dos desertos.

E o Vazio? Ele não aconteceu de forma aleatoria, embora tenha sido um acidente, um artefato foi encontrado bem fundo na terra... seria ele uma Runa Mundial (World Runes), a descrição do que ele faz é bem próxima do que Ryze deixa a entender que são capazes essas Runas. O vazio, conforme se relata na história de Kai'Sa, ou se alimenta ou morre. E não é assim com praticamente toda forma de vida?

Voltando a Shurima e Ascensos, temos um Abutre, similar ao Cão/Chacal e ao Crocodilo, marcando mais um Ascenso de características animais servindo ao monarca. Poderia o atavismo dele ser um campeão futuro? Eu não duvidaria nem um pouco, afinal, Azir retornou e está tentando fazer Shurima voltar a ser novamente um império glorioso. Mas a que preço?

A "recolorização" do universo de League of Legends deixou de ser preto e branco, mocinhos contra bandidos, tudo passou a ser uma escala enorme de cores e nuances, que se modificam conforme o olho de quem observa. Noxus não é apenas uma nação violenta e inimiga dos mocinhos de Demacia, assim como Shurima não é apenas o glorioso império que foi às ruínas pela traição de Xerath.

Shurima é um império expansionista, dificilmente isso mude nos sanhos eocêntricos de Azir, afinal, se ele é o Imperador e "escolhido" do Sol, é seu direito governar, não é mesmo? Talvez até mesmo Shurelia tenha sido uma imperatriz do passado, que sabemos que expandiu a ponto de encontrar Freljordianos.

No mar de informações que essas atualizações de história nos trouxeram, o que mais chamou a sua atenção? Vamos conversar, se aproxime da fogueira enquanto o céu acima de nós se transmuta em Aurora Boreal (ou Austral?) indicando que a chegada do Bardo realmente aponta para coisas interessantes no horizonte de eventos...

Tags (1)
22 RESPOSTAS
Pekoz
Arauto
Arauto

tomara que venha o ícone do vazio

Gostei muita da postagem @Arddhu

Gosto muito do seu modo de escrever e de certa forma é bem inspirador até para minhas próprias postagens. Ainda mais que você é alguém ligado a esse universo de Lore há muito tempo.

Quanto as novas informações sobre o Vazio no Universe, eu gostei muito da forma como a Riot está construindo essa questão. O Vazio ao que parecia era uma dimensão isolada, porém agora parece que ele é muito mais presente em Runeterra do que parecia antes. A fala de Kai'Sa sobre o Vazio ser uma força e não um lugar é muito interessante também e se inclina para o que você falou. Sendo o Vazio uma força, o que teria despertado esse poder ? Uma runa global ? algum outro tipo de artefato ? Bom, com tamanho poder.. parece mesmo obra de algo no porte de uma runa global.

Gosto muito da forma como a Riot tem mudado a lore. Era tudo muito linear e previsível, agora mesmo com muitos esclarecimentos abrem-se múltiplas interpretações e possibilidades . Não é mais uma simples batalha de Bem contra Mal, mocinhos ou caras maus. As coisas estão se justificando e se ampliando. Os personagens mesmo estão muito mais humanos.

Agora estou ansiosa para a atualização de Ionia. Esta vai ser a que mais espero em muito tempo.

@Pekoz

Vai ter ícone sim! comprei ele na minha conta do PBE. É o simbolo do Vazio.

Esse aqui:

Bills
Arauto
Arauto

O vazio se assemelha um pouco com o Galactus da marvel, mas a forma com que ele age parece bastante com o monstro apresentado na segunda temporada de stranger things, que é o qual controla o upside down. E no stranger things também possui uma fenda, que se espalha aos poucos...
Alguém ai conhece algum outro "monstro" que tenha essas caracteristicas? um monstro que na verdade é uma força que consome vida e gera vida.

A Kai'sa no caso seria a Eleven ou o Surfista prateado

TheBuster
Aronguejo
Aronguejo

eu estava ansioso pra ler isso  :3

@H O U J H I N I opa ai sim, mo bonitão, sempre curti o vazio, vo adquirir com ctz. vlw por tirar minha duvida

Eu quase li aquela historia de Icatchia, mas era muito longa, vou esperar o I.P. produções narra-la pra mim
Mestre Sanji
Aronguejo
Aronguejo

Só uma correção, aquele que possúia a 'máscara de leão' não era o imperador mas sim o Ascendente líder daquele exercito, e também não era uma máscara e sim um Elmo, similar ao do Renekton e Nasus só que mais fechado a ponto de esconder o rosto.

A forma como esse lampejo do real Vazio foi mostrado no conto de Icathia combinando outras lores, como as dos Targonianos e do Aurelion, me lembra o Azathoth uma criatura divina acima dos divinos fadado a consumir tudo, tão poderoso q é temido por todos as outras raças cosmicas.

Morion
Arauto
Arauto

Pelo que eu li nos posts do NA, essa história se passou bem antes de quase tudo, como as Guerras Rúnicas e do Xerath, e de qualquer Darkin, só não sei se passou antes dos Observadores governarem (acho que não).

Pelo que vi também, quem governava Shurima naquela época era Setaka (a primeira imperadora e a primeira dona da arma da Sivir), mas isso é só especulação, que um rioter só disse que eram bons instintos de quem especulou, mas não podia responder.

Só que tem esse trecho nas histórias dos Descendentes: "Ela foi derrotada por monstros na véspera da perdição de Icathia", então é difícil saber o que aconteceu com ela, só se sabe que o Nasus enterrou-a "enquanto sua luz desaparecia", mas ele enterrou com a Chalicar (arma da Sivir), o que deixa a dúvida se a Sivir encontrou só a arma sem um cadáver (levando em consideração que estava em um sarcófago e o enterro dos egípcios formam uma múmia bem conservada), mas considerando a era que a Sivir vive, se ela encontrasse a múmia de um Ascendente, tenho certeza que ela comentaria.

Um dos rioters disse que com certeza um Ascendente poderia ser consumido pelo vazio, mas disse que poderia ou não lutar antes de ser devorado (ou manter essa luta eternamente), então, será que teremos o primeiro Campeão Ascendente tocado pelo Vazio?

Outra coisa é, parece que ninguém sobrevive ao Vazio, nem mesmo quem nasce no Vazio, segundo um rioter parece que os únicos capazes de viver no Vazio são os Observadores (mas não foi uma confirmação), a Kai'sa por sua vez nunca foi realmente até o Vazio, ela vive na passagem para lá, como os Voidings também vivem, e parece que essa passagem/entrada é bem longa, ela e o Kassadin vão ao Vazio toda vez que ultam, mas ela se protege com o capacete toda vez que ulta. Então o único realmente tocado foi o Kassadin e o Malzahar possui uma ligação (será coisa dos Observadores?). Mas fica a dúvida, o que são os Observadores? Eles criaram o Vazio? Ou eles que criam os seres que nascem lá?

E por último, o Jax não foi tocado pelo Vazio, ele é roxo mesmo e os três dedos devem ser normais pra raça dele, não sei se a raça seria todos de Icathia ou só os Kohari, mas o que mais me deixa intrigado é um dos rioters dizer: "Se alguém disser que o Jax não foi um Darkin, eu não corrigiria ele... E eu realmente gosto de corrigir as pessoas". Uma interpretação literal disso deixaria óbvio que ele não foi um Darkin, mas essa lore de Icathia não deixa claro porque ele parou de usar armas, ou se a raça dele é realmente imortal.

Esse mesmo rioter disse que o Zilean é de Icathia, mas não consigo saber se isso foi uma piada, antes o Zilean tinha o Volibear como rival, agora ele meio que está completamente excluído da história.

Esses foram os posts no NA pra quem quiser ver:
https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/f3TR76fs-void-region-update
https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/72yyso95-first-account-of-jax-in-new-lore

R.I.P Icathia
Como os porquinhos grunhirão. Quando souberem como o velho Javali sofreu
King Ragnar Lothbrok

a proprósito

quem é Axamuk Var-Choi Kohari Icath’or. ?
eu li a história, mas fiquei curioso pra saber quem ele se tornou
King Ragnar Lothbrok

@GosmaFeliz

Teoricamente ele foi completamente consumido pelo vazio, a gente pode dizer que ele morreu? Não sei, mas é o mais provável.

@Morion

não creio q ele tenha morrido , já q dá a entender q todo dia ele tem q lutar pra se lembrar quem é
isso quer dizer q ele se tornou algum ser.

Vide Malzahar. Resistiu ao vazio e se tornou o profeta.
King Ragnar Lothbrok

É, eu também penso na possibilidade de deixarem ele vivo pra tornarem ele um campeão, como podem fazer com a Setaka, aí vai ser 3 raças diferentes tocadas pelo Vazio, (se é que se pode dizer que um Ascendente é de outra raça). Porque até agora foram só humanos 'normais'.
Arddhu
Aronguejo
Aronguejo

Adorei a interação pessoal, então vou responder  a todos de uma vez 😄

@Pekoz- Ele está vindo, provavelmente deve envolver missão com a Kai'Sa

@H O U J H I N IEu que agradeço o seu comentário, só de ler isso já me sinto recompensado em ter escrito. E sim, eu amo a Lore do LoL e irei defendê-la. Essa questão do Vazio é uma percepção um pouco confusa, afinal, o Vazio é de fato um  "lugar" talvez seja parte de alguma mecânica dimensional meio maluca fazendo ser "dentro de algo" ou ainda, com pedaços que são em diferentes lugares conectados de uma forma meio maluca, algo como "o espaço entre os mundos ou dimensões" um lugar bem limitado e que não é suficiente para suprir as necessidades de seus habitantes.

A parte do Vazio ser uma força, eu acredito que seja algo relacionado à mente por trás do vazio, provavelmente o grande "arquiteto" de tudo isso e que, potencialmente, tenha algum mecanismo de inteligência coletiva, podendo até vir a ser formado pela mente de todas criaturas do vazio, não tendo exatamente um "corpo".

@Bills- O Vazio ainda está figurando como um "vilão" mas caminha para ser outra questão de sobrevivência, como a "maldade humana" em se alimentar de animais, saca? Talvez seja essa a questão do Vazio, ele não bom nem mal, mas tem sua necessidade de sobreviver como qualquer outra forma de vida. A descrição da matéria que sai do vazio lembra realmente MUITO Stranger Things, a questão daquela "corrupção" que se espalha e tenta atravessar a fenda

@Deusa lsis- É uma pena, você vai perder muita coisa, não importa quem faça o vídeo. Nas nuances da escrita, nas descrições e nos tempos você consegue extrair muita informação que se perde quando a historia é contada para você, além de ser em muito a interpretação de outra pessoa de algo, sendoa ssim, sua experiência seria uma interpretação em cima de outra interpretação, entende? Meu conselho? Tira um tempinho para ler, está boa demais.

@Mestre Sanji- Pois é, até achei que tinha errado nisso, mas em momento algum se diz que o líder dos Ascensdentes que estão ali não é o Imperador, confesso que foi uma interpretação minha por conta da relação com o Azir, que não tem rosto animal, mas precisariamos realmente de mais informação para confirmar o sim ou o não. Quanto ao rosto, é dito lá que a máscara é de leão, confere novamente.

@SoeDT  - Azathoth de qual "mito/história"? Se for de Lovecraft, ele é apenas um dos muitos Outer Gods, o que faz até algum sentido com o vazio, mas não torna essa entidade tão superior assim. Mas precisamos realmente saber mais para ter noção da mecânica cósmica da coisa toda.

@Morion- A queda de Icathia é algo que já era antigo na época de Azir, quanto às guerras rúnicas, ainda não temos uma timeline oficial que nos demonstre quando elas aconteceram. Quanto aos observadores, idem, sem informação oficial mas minha aposta é que a queda precede os Observadores Gélidos.

A questão do governo de Shurima até onde vi, não tem nenhuma confirmação, apenas que Shurelia foi a Imperatriz que dominou Icathia muitas gerações antes da queda da mesma. Quanto a múmias, embora tenhamos essa pressa em associar Shurima com o Egito, talvez essa seja uma associação bem errônea, os elementos são muito similares mas em muito podem ser diferentes. Basta ver que Amumu foi "mumificado" como uma maldição, o que pode nos mostrar que talvez o processo não seja similar a como era no Egito.

Campeão ascendente tocado pelo vazio? Possível mas nenhuma informação até agora aponta para isso.

Observadores e Vazio: Essa relação já fizemos, mas ela ainda não foi totalmente confirmada, é algo que precisa ser melhor explicado ainda.

Jax: ao que tudo indica na lore, Jax e os Icathianos provavelmente eram humanos, mas não seria impossível que fossem uma raça diferente, ate por isso, justificando o domínio Shurimane. Quanto à cor dele, é uma lore que ainda precisamos saber. Se a raça inteira fosse imortal, então certamente ainda existiriam muito mais Icathianos do que apenas ele (que nos foi revelado como sendo de lá), o que não parece ser o caso.

Zilean: Zilean (por enquanto) é de outro lugar, do Urtistão (ou Urtistan) e ele teria aparecido em Icathia. Em inglês existe a informação de que ele é Icathiano e que teria usado a magia temporal na hora da destruição. O melhor é esperarmos um update na lore dele.

@GosmaFeliz- Falou da cidade ou do meu antigo site? Hahahahaha.  O Axamuk, pelo que a história dá a entender, foi tomado pelo vazio, deixando de exisitir, por isso mesmo ele aos poucos vai reduzindo seu nome, até não mais existir. Releia o finalzinho da lore, ta lá.

@Arddhu nem conheço seu site '-'

mas esperava q o Axamuk estivesse se transformando em alguma coisa, gostei dele.
ainda resta a questão do amiguinho do Saijax Cail-Rynx Kohari Icath’un(gostei de saber q ele é o Jax)
o Colgrim Avel-Essa Kohari Icath’un
King Ragnar Lothbrok

Sobre ascendentes tocados pelo Vazio tem sim nessa própria hitória aí de Icathia o Abutre sendo corrompido. Já a Setaka ter sido atacada por monstros na véspera do ataque à Icathia é um tanto estranho, e o que Nasus quis dizer com ela se apagando? Foi um enterro, ou aquela típica cena de apocalipse zumbi que você tenta matar o seu amigo antes que ele se transforme? Os rioters não podem falar de mais, mas quando falam eles deixam algumas dicas. Acho bem possível ela se tornar o próximo campeão ascendente do jogo, mas tocada pelo Vazio, um dos rioters também disse que as histórias que estão por vir vão ser cada vez mais tensas, então...

A relação Observadores e Vazio foi confirmada: "É uma força de apetite insaciável, que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição" Tá escrito na página do Vazio, e um rioter disse que os únicos que parecem sobreviver no Vazio são eles.

Sobre o Jax, a não ser que no rework do Zilean, ele deixe de ser um velho humano, eu suponho que os Kohari especificamente sejam como o Jax, não os Icathianos, já se mudarem a aparência do Zilean então vai ser um atestado de que são todos os Icathianos, mas eu chuto nos Kohari. A cor dele em todas as respostas diziam que ele não foi tocado pelo Vazio, que ele é daquele jeito, no máximo ele pode ser roxo pela doença que ele teve.

Já a imortalidade biológica não atestaria que com certeza deveria haver mais Icathianos ou Koharis, todos eles eu diria que não quiseram abandonar Icathia eles amavam aquela terra, mesmo o Axamuk vendo tudo aquilo acontecendo, o inferno na terra, ele não quis abandadonar, acabou que todos morreram por conta disso, pode haver mais? Sim, mas acho que só se a Riot quiser mais campeões de lá.

Que é o caso do Zilean, foi dito que a história dele só não foi atualizada nessa leva porque querem atualiza-lo por completo. Mas ele é de lá, um mago provavelmente, mas não acho que ele estava lá durante a queda de Icathia nem que era um Mago Rei.

Enfim, parte do que eu disse como a Setaka ainda estar viva é só especulação, porque essa é a graça de ver uma história tão vasta. Mas o resto pra mim já é uma certeza, só que eu acho que a época que os Observadores governaram, foi antes da queda de Icathia.

@Arddhuescreveu:

@SoeDT  - Azathoth de qual "mito/história"? Se for de Lovecraft, ele é apenas um dos muitos Outer Gods, o que faz até algum sentido com o vazio, mas não torna essa entidade tão superior assim. Mas precisamos realmente saber mais para ter noção da mecânica cósmica da coisa toda.

é  a criação de Lovecraft, porém no Mythos expandido, varios outros escritores que refiram e continuaram os mitos de Cthutlhu descrevem Azathoth como o mas poderoso entre os Antigos, sendo inclusive o criador e o futuro destruidor do universo.