E finalmente tivemos um update digno para a região do "vazio"
https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/void/
Continue lendo esse post apenas após ter lido todos os contos e histórias de personagens, ele contém MUITOS spoillers e pode arruinar sua diversão e surpresa.
eu estava ansioso pra ler isso :3
@H O U J H I N I opa ai sim, mo bonitão, sempre curti o vazio, vo adquirir com ctz. vlw por tirar minha duvida
Só uma correção, aquele que possúia a 'máscara de leão' não era o imperador mas sim o Ascendente líder daquele exercito, e também não era uma máscara e sim um Elmo, similar ao do Renekton e Nasus só que mais fechado a ponto de esconder o rosto.
A forma como esse lampejo do real Vazio foi mostrado no conto de Icathia combinando outras lores, como as dos Targonianos e do Aurelion, me lembra o Azathoth uma criatura divina acima dos divinos fadado a consumir tudo, tão poderoso q é temido por todos as outras raças cosmicas.
Adorei a interação pessoal, então vou responder a todos de uma vez 😄
@Pekoz- Ele está vindo, provavelmente deve envolver missão com a Kai'Sa
@H O U J H I N IEu que agradeço o seu comentário, só de ler isso já me sinto recompensado em ter escrito. E sim, eu amo a Lore do LoL e irei defendê-la. Essa questão do Vazio é uma percepção um pouco confusa, afinal, o Vazio é de fato um "lugar" talvez seja parte de alguma mecânica dimensional meio maluca fazendo ser "dentro de algo" ou ainda, com pedaços que são em diferentes lugares conectados de uma forma meio maluca, algo como "o espaço entre os mundos ou dimensões" um lugar bem limitado e que não é suficiente para suprir as necessidades de seus habitantes.
A parte do Vazio ser uma força, eu acredito que seja algo relacionado à mente por trás do vazio, provavelmente o grande "arquiteto" de tudo isso e que, potencialmente, tenha algum mecanismo de inteligência coletiva, podendo até vir a ser formado pela mente de todas criaturas do vazio, não tendo exatamente um "corpo".
@Bills- O Vazio ainda está figurando como um "vilão" mas caminha para ser outra questão de sobrevivência, como a "maldade humana" em se alimentar de animais, saca? Talvez seja essa a questão do Vazio, ele não bom nem mal, mas tem sua necessidade de sobreviver como qualquer outra forma de vida. A descrição da matéria que sai do vazio lembra realmente MUITO Stranger Things, a questão daquela "corrupção" que se espalha e tenta atravessar a fenda
@HEROBRlNE- É uma pena, você vai perder muita coisa, não importa quem faça o vídeo. Nas nuances da escrita, nas descrições e nos tempos você consegue extrair muita informação que se perde quando a historia é contada para você, além de ser em muito a interpretação de outra pessoa de algo, sendoa ssim, sua experiência seria uma interpretação em cima de outra interpretação, entende? Meu conselho? Tira um tempinho para ler, está boa demais.
@O Pitchuco- Pois é, até achei que tinha errado nisso, mas em momento algum se diz que o líder dos Ascensdentes que estão ali não é o Imperador, confesso que foi uma interpretação minha por conta da relação com o Azir, que não tem rosto animal, mas precisariamos realmente de mais informação para confirmar o sim ou o não. Quanto ao rosto, é dito lá que a máscara é de leão, confere novamente.
@SoeDT - Azathoth de qual "mito/história"? Se for de Lovecraft, ele é apenas um dos muitos Outer Gods, o que faz até algum sentido com o vazio, mas não torna essa entidade tão superior assim. Mas precisamos realmente saber mais para ter noção da mecânica cósmica da coisa toda.
@Vitor Alves- A queda de Icathia é algo que já era antigo na época de Azir, quanto às guerras rúnicas, ainda não temos uma timeline oficial que nos demonstre quando elas aconteceram. Quanto aos observadores, idem, sem informação oficial mas minha aposta é que a queda precede os Observadores Gélidos.
A questão do governo de Shurima até onde vi, não tem nenhuma confirmação, apenas que Shurelia foi a Imperatriz que dominou Icathia muitas gerações antes da queda da mesma. Quanto a múmias, embora tenhamos essa pressa em associar Shurima com o Egito, talvez essa seja uma associação bem errônea, os elementos são muito similares mas em muito podem ser diferentes. Basta ver que Amumu foi "mumificado" como uma maldição, o que pode nos mostrar que talvez o processo não seja similar a como era no Egito.
Campeão ascendente tocado pelo vazio? Possível mas nenhuma informação até agora aponta para isso.
Observadores e Vazio: Essa relação já fizemos, mas ela ainda não foi totalmente confirmada, é algo que precisa ser melhor explicado ainda.
Jax: ao que tudo indica na lore, Jax e os Icathianos provavelmente eram humanos, mas não seria impossível que fossem uma raça diferente, ate por isso, justificando o domínio Shurimane. Quanto à cor dele, é uma lore que ainda precisamos saber. Se a raça inteira fosse imortal, então certamente ainda existiriam muito mais Icathianos do que apenas ele (que nos foi revelado como sendo de lá), o que não parece ser o caso.
Zilean: Zilean (por enquanto) é de outro lugar, do Urtistão (ou Urtistan) e ele teria aparecido em Icathia. Em inglês existe a informação de que ele é Icathiano e que teria usado a magia temporal na hora da destruição. O melhor é esperarmos um update na lore dele.
@GosmaFeliz- Falou da cidade ou do meu antigo site? Hahahahaha. O Axamuk, pelo que a história dá a entender, foi tomado pelo vazio, deixando de exisitir, por isso mesmo ele aos poucos vai reduzindo seu nome, até não mais existir. Releia o finalzinho da lore, ta lá.
@Arddhuescreveu:@SoeDT - Azathoth de qual "mito/história"? Se for de Lovecraft, ele é apenas um dos muitos Outer Gods, o que faz até algum sentido com o vazio, mas não torna essa entidade tão superior assim. Mas precisamos realmente saber mais para ter noção da mecânica cósmica da coisa toda.
é a criação de Lovecraft, porém no Mythos expandido, varios outros escritores que refiram e continuaram os mitos de Cthutlhu descrevem Azathoth como o mas poderoso entre os Antigos, sendo inclusive o criador e o futuro destruidor do universo.