cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Beto CaPa
Aronguejo
Aronguejo

Karma Lore - quem escreveu estava passando bem?

"Sua reencarnação mais recente surgiu na forma de uma garota de >>12 anos<< chamada Darha."

"Ela já estava começando a achar que ficaria confinada às choupanas de tratamento para sempre quando um grupo de monges visitou o vilarejo. Eles tinham vindo de um lugar conhecido como o Altar Perene, onde seu velho líder, a encarnação da divindade Karma, >>havia falecido há alguns meses<<."

Me expliquem como funciona isso. A garota tinha 12 anos mas o espírito dela era a reencarnação de alguém que havia morrido a poucos meses... Smiley LOL

Vale a pena lerem o que vocês escrevem antes de publicarem.

35 RESPOSTAS

@Jigu  escreveu: 

Dito isso... é Ionia, né? O lugar tem uma ligação fortíssima com a magia... e agora que vocês sabem que não, a "reencarnação" citada na história da Karma não requer que uma pessoa morra para que volte em outra que está pra nascer - que tipo de possibilidades isso abre?

o/

O clássico antagonista que não conseguiu seu lugar de direito? O antigo discipulo treinado para ser a nova "casca", mas foi rejeitado?  

PLOT TWIST JHIN NA VERDADE QUERIA SER A KARMA! 

@Níobe   pelo visto você está correta quanto ao uso do termo "reencarnação". Particularmente, continuo discordando com o termo utilizado, mas como já temos uma declaração oficial, aceitarei.

Quanto a melhoria na lore nos últimos anos, isso é inegável =D Fico muito feliz que a Riot tenha apostado nessa direção, eles não precisavam, como você msm comentou não deve nem render tanto, mas ainda assim é importante que conheçamos mais esses personagens que tanto amamos e jogamos. Criar afeto e empatia com personagens é algo de extrema importancia parar firmar uma fanbase! Confesso que prefiro algumas histórias antigas, mas consigo entender o motivo das mudanças com algumas excessões. E essa da Karma se enquadra nas exceções.

Sobre as histórias de Ionia, eu gostei de um modo geral; acho que criei muita expectativa por ser minha nação favorita, e isso acabou influenciando negativamente, o que não ocorreu quando li as histórias de Demacia ou Shurima, por exemplo. Como não esperava nada destas duas nações, pude aproveitar melhor o conteudo apresentado.

A soraka precisa com urgência de uma lore nova, e acho que uma revisitada nas lores da sona e da syndra não faria mal hahaha E que venha mais quadrinhos, mais imagens, mais color stories e mais cinematics! 😃

@Khyzyx

Que ????? Explica melhor isso aí O.o

@S2AkuraS2@  escreveu:
@Khyzyx

Que ????? Explica melhor isso aí O.o

Pense bem, como o @Jigu falou, a antiga "casca" do espirito não precisa estar morta para que outra "casca" nasça. Considerando o tempo que o espirito existe, os monges do Altar Perene poderiam muito bem trabalhar para criar a "casca" perfeita para a proxima reencarnação do espirito. 

Jhin foi treinado para ser o melhor entre os melhores se torna o sucessor de uma geração. Porém foi subistituido por um qualquer. Dai ele ficou louco porque sua vida toda foi baseada, então meio que criou uma personalidade de vingaça para o espirito da Ordem e bem... Dai entra toda filosofia dele, mortes totalmente caoticas sem sentido e sem o libido "karma". 

Veja bem as habilidades deles não são iguais? Dano Alto, Enraizamento, SkillShots. COINCIDÊNCIA? ACHO QUE NÃO!

Bem... Basicamente seria isso se LOL fosse um Shonen. kek

@Khyzyx

Pior que isso faz até que muito sentido O...o e é tão bizarro que justificaria o passado tão traumático dele e o demônio ter surgido um pouco antes da guerra. Porém algumas coisas ainda não se encaixam como o pai do Jhin ter treinado ele numa ordem antiga extinta que usava " lâminas de chi " como arma. Por qual motivo ele aprenderia uma tecnica de matar numa nação pacífica ? Era uma ordem mais antiga que o Wuju ( ou mais ou menos da mesma época ).

Ah e como você sabe tanto sobre Jhin? Não sei se foi apenas zoeira da sua parte pq até onde eu li no Q&A sobre Jhin ele realmente era um prodígio treinando pra ser algo grandioso.
vi poucas pessoas que sabiam bastante sobre ele ( sem aquelas teorias forçadas e no sense ) Entre eles a @H O U J H I N I que é mono jhin.

Eu sempre achei que Karma fosse um nome bem estranho para ser um nome de uma pessoa, mesmo sendo um mundo de fantasia. Então a ideia de Karma ser uma deusa que reencarna em corpos mortais infinitamente é algo que até me agrada, o que eu achei inaceitável foi a drástica mudança de personalidade que deram pra "Dahra". Ela sempre passou uma imagem de mulher forte, independente, revolucionária, que achava que a violência poderia ser necessária em algumas ocasiões em que não restassem outras alternativas, se isso iria fazer com que a paz voltasse a reinar. Ela quer que todos estejam em paz e harmonia, mas não se importa de batalhar, lutar e ser agressiva se isso for necessário. Por isso me incomoda muito essa coisa dela ter se descontrolado e depois ficar arrependida dos seus atos e buscar desesperadamente por perdão e resolver que ia meditar pro resto da vida como forma de compensar pelas mortes que causou.

Ao invés disso, seria muito mais coerente com a sua personalidade (e até mais poético) se ela tivesse tido uma discussão interna com a Karma em sua cabeça. A deusa que tem sabedoria e experiência infinita do mundo diria coisas do tipo "não faça nada, o universo irá se encarregar disso", mas isso entraria em conflito com a forma de pensar da Dahra, então ela mesma decidiria que ELA é quem iria se encarregar disso, mesmo sabendo da consequência de seus atos. Ela, deliberadamente, e com plena consciência teria ESCOLHIDO abdicar de sua iluminação e divindade para ajudar seu povo num momento de necessidade. Pode parecer insignificante, mas esse pequeno detalhe entre escolher fazer isso com plena consciência e fazer isso sem querer porque estava descontrolada e depois se arrepender, muda tudo.

SiaugiBr
Arauto
Arauto

Olha eu estudei a campeã in-game e li a nova lore, realmente a uma icoerencia entre como ela é atualmente e como a descrevem, mas e se isso é um sinal de mudanças na campeão? Um mini rework como aconteceu com o Azir e Xin Zhao? Redublagem assim como a do Varus que foi prometida? Galera isso abre possibilidades de finalmente resolverem o kit problematico da Karma, e pela sua lore é obvio que a Riot quer que ela seja Suporte, que outra posição é mais pacifista que a de Suporte? Bom eu gostei da nova lore na condição que realmente mudem a campeã, caso contrario será totalmente incoerente e deselegante, ridiculo até certo ponto pois voce estaria se contradizendo quando voce joga com ela in-game, porque de pacifista não tem nada o kit dela é totalmente agressivo, suas falas são mais hinos de guerra do que mensagem de paz serio fizeram caquita agora Riot.
Honeey
Aronguejo
Aronguejo

eu tbm li a biografia e não entendi nada hahahahha deve ter ido maal traduzida eu acho...

@Baby SuiciDoll @SiaugiBr

Tenho que concordar com vocês que existe incoerência com o in game e com a lore.
E que realmente se ela continuasse com a questão da escolha por ajudar seu povo seria interessante.

Gostei da nova lore, não vou negar, mas seria mais coerente, já que ela está sempre em luta e seu kit é mais ofensivo, que ela fosse a Escolhida que abdicou da infinitude da paz meditativa pra se envolver com as causas de seu povo.

Não sabemos o que estão planejando pra ela, mas vamos deixar nosso feedback. 

@Jigu , migo, a gente não tem mais informações sobre isso não?! 

Reencarnar - encarnar novamente
Encarnar - fazer-se carne
É relativo a carne. Um espírito voltar à carne. Se o sentido desejado fosse o que você descreve, pois que usassem outra palavra, porque com reencarnar, não faz nenhum sentido.

Karma na tradição hindu não tem qualidade. O karma pode ser bom ou pode ser mau. Se você faz algo mau, você adquire karma ruim. Então, responder com a mesma moeda é totalmente compatível com o significado de karma.

Eu entendi porque eu sou espiritualista e sou instrutor de yoga, então eu entendo perfeitamente bem os conceitos de karma e de reencarnação, e do jeito que a história da Karma está agora, não faz nenhum sentido. Parece que quem escreveu nem se deu ao trabalho de consultar um dicionário sobre as definições das palavras que usou.

Realmente é complicado. De qualquer forma, eles estão escrevendo nos idiomas do mundo real, usando palavras com denotações bem definidas. Normalmente quando escritores estão criando coisas novas, eles criam palavras e conceitos novos para evitar esse mal entendido. Como respondi a outra pessoa, reencarnar significa voltar à carne. Deviam ter usado outro conceito melhor, como por exemplo Darha incorporar o espírito da Karma, ou a Karma ser sua mentora espiritual. Sei lá... são muitas possibilidades para quem é criativo, mas do jeito que está, fica muito estranho.

hahahahahahahahahahahaha
PLOT TWIST, Vi na verdade é a Poison do Street Fighter... E Poison era o Taric antes da cirurgia de mudança de sexo.
Emuxinho
Tropa
Tropa

Gente... É alguns meses antes de acharem a nova Karma. Não tem nada de errado no texto.
Shizel
Tropa
Tropa

O Rioter Scathlocke (NA) Lead Narrative comentou no forum NA que eles notaram que algumas pessoas n gostaram da nova Lore dela e vão  atualizar  de novo a historia , se vc quiser ler detalhes e so ver no link abaixo.

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/cXx0nG5A-the-new-karma-bio

E sobre a historia dela , pelo menos o que eu entendi foi isso , Darha foi escolhida no momento que a outra morreu, talvez pelos espiritos ancestrais que seguem a karma,  a incorporação reencarnação só pode ocorrer quando o receptáculo onde esta a Karma morre , assim a Karma sai de uma pessoa morta para ficar disponivel para entrar na outra já escolhida pelos espiritos ,  mais para isso Darha precisa primeiro se conectar e deixar karma tomar o controle, e como karma e uma encarnação de varias pessoas , todos esses espiritos se ligam a ela para ajudar la nessa tarefa , e como ela e a defensora da paz e a harmonia e os espiritos que ajudam ela tmb , quando ela deixa ser levada pelas ideias  carnais de darha de matar pessoas , os espiritos abandonam ela por ir contra  o que eles seguem  , e darha começa a tomar o controle ,isso acontece pq dahna seria todos os pensamentos humanos e os espiritos ancestrais seria o lado puro e correto ,karma e mais voltada para o bem por causa dos varios espiritos que ajudam ela , mais pode ser corrompida dando ouvido aos pensamentos humano falhos do receptáculo que ainda existe dentro dela, no caso darha,e sem a ajuda dos espiritos karma e fraca e darha pode voltar a ter o controle do corpo dela, e para isso ser revertido ela teve que meditar e pagar a pena por perturbar a harmonia espiritual , e a cada conflito que ela evita, mais vozes perdidas voltam para oferecer sua sabedoria eterna.