cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Shieda Zed
Tropa
Tropa

MINHA TEORIA SOBRE O BLITZCRANK

Eu tenho essa teoria/headcanon há muito tempo, mas nunca vi razão para falar sobre ela uma vez que ninguém se importaria. No entanto, vou deixar registrado aqui por mero caso disso ser explorado de alguma forma em Arcane.

Pra quem não sabe, boa parte da tecnologia de Piltover é alimentada pelos chamados cristais hextec, que são nada mais do que as pedras-nome dos brackern. Uma pedra-nome nada mais é do que um “bebê brackern” (se comparado à humanos), basicamente sendo uma alma brackern esperando sua vez de existir enquanto assimilam conhecimento dos brackerns que viveram antes dele.

(Só pra informação extra: pedras-nome e brackerns cantam uns para os outros e só eles entendem essa comunicação… eles e a rata da Seraphine.)

Mas onde eu quero chegar com isso? O Blitzcrank :Champion12: é uma criação do Viktor :Champion123:, feito para ajudar Zaun na limpeza de um vazamento químico… e que, no entanto, acabou desenvolvendo consciência em um grau muito além daquilo idealizado por Viktor. Blitzcrank, cuja fonte de energia era um cristal hextec, acabou se mostrando um INDIVÍDUO VIVO com ideais próprios e até uma personalidade altruísta e rebelde (uma vez que fugiu do Viktor para sair por aí ajudando zaunitas). O Blitz evoluiu de sua programação inicial SOZINHO, APRENDEU coisas e fez até mesmo amizade com cidadãos de Zaun… os sentimentos de frustração, solidão, alegria.

Nada disso estava “projetado” para o Blitz, ele era para ser apenas mais um golem mecânico e seu único diferencial em relação aos “irmãos” golens era o cristal hextec… a pedra-nome.

Com isso, eu tenho 99,2% de certeza que a personalidade do Blitzcrank não é uma parada que brotou nele num esquema ‘Eu, Robô’. Esse indivíduo que agora é o Blitzcrank é nada menos que a alma brackern da pedra-nome dentro dele, existindo no corpo mecânico do golem criado pelo Viktor sem ter ciência de que é um brackern.

Isso explica uma pá de coisas sobre o Blitz e abre uma possibilidade fodástica de narrativa acerca do Skarner :Champion100: que independe da Seraphine, uma vez que a lore dessa campeã é uma piada.

Enfim. É essa merd@, duvido que seja real oficial e que a Riot vá pensar/explorar isso, mas queria deixar em algum lugar.

246650871_6474294799311572_3058379618330601842_n.jpg

1 RESPOSTA

Muito boa a teoria, bem plausível