cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Wufrick
Tropa
Tropa

Minha experiência com a nova Akali

Bom dia pessoal :D, sou novo aqui no forum do lolzinho, mas tem algo que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiro de tudo, não sou jogador high elo, fazem apenas 2 anos e meio que comecei a jogar lol e só nesse tempo já passei por muitos altos e baixos. Sou um jogador do prata como outro qualquer que na temporada passada terminou gold na solo/duo.

Quando comecei a jogar, ficava encantado com os novos campeões que estavam lançando, Ivern, Aurelion sol, rework do Warwick e outros... Na época não jogava de Akali e não cheguei a jogar com ela antes do rework. Mas, sempre adorei campeões com mecânica e ver as jogadas incríveis que os profissionais faziam ( engraçado porque sou main Rengar e sempre dizem que esse campeao não tem mecânica kkk).

Apesar de jogar de Rengar, sempre procurei um campeão no qual eu me sentiria bem jogando, que fosse confortável pra mim e o mais importante, que tivesse uma mecânica legal.

Foi nesse tempo que surgiu o rework da Akali e, lógico, eu fiquei encantado logo de cara. Comprei a campeã e fui jogar. Logo no começo, eu não senti muito agrado pois já havia jogado com Katarina, Ahri e LeBlanc - que são assinados um pouco parecidos - por isso não considerei nenhuma novidade.

Na época não achava a Akali desbalanceada, eu não sabia jogar direito com ela e por mais que eu tentasse não achava uma maneira de dar dano ou ajudar minha equipe de qualquer forma, então deixei ela de lado por um tempo.
Assim como a riot, eu achava o w da Akali algo especial e que não deveriam perder a função de não tomar o foco da torre.
Foi ai que começaram os nerfs, primeiro tiraram a cura, depois o efeito do w, depois o dano. Foi justamente nessa época que vi o potencial que ela tinha e comecei a praticar mais.

Quanto mais eu praticava, mais achava divertido, comecei a ver as jogadas do Professor Akali e procurar como buildar direito, o que fazer com o percorrer do jogo alem de aprender a dominar as mecânicas. Descobri que a maior fonte de dano são os auto-ataques, que o tempo entre o Q e a passiva precisa ser o minino possível e que o segundo E reseta a passiva também.

A conclusão de tudo foi que eu nunca amei tanto jogar com um campeão antes mais do que jogar de Akali, até mesmo Rengar não era tão legal quanto ela. Me sinto como um profissional jogando e hoje em dia quando olho as jogadas no YouTube fico pensando "ei, eu consigo fazer isso", apesar de estar no prata ou perder a maioria das partidas da Akali. Por mais ruim que eu jogasse ou por mais que o chat me ofendesse... eu me sentia bem. Eu sei que a Akali da muito trabalho nos elos mais altos e que é difícil de balancear, mas... É um campeão muito divertido, até meu amigo que não jogava com a nova Akali disse isso depois que eu ensinei ele a jogar com ela.

Eu só queria que a riot ou a comunidade não pegasse tão pesado com ela porque, com os nerfs atuais, eu realmente entendi como é frustrante se dedicar a um campeão e logo em seguida ele ser nerfado - e põe nerf nisso...

Acredito que se a comunidade enxergasse o potencial que a Akali tem ou que dessem uma chance para aprender a jogar com ela, entenderiam porque ela tomou nerf com 43% de win rate e deixariam de xinga-la no fórum ou no jogo.

Eu ainda continuo jogando de Akali e ganho algumas partidas com ela, mas evito pegar ela na ranked porque não é saudável pra mim ou para a equipe.

Apesar dos nerfs ou apesar de perder as partidas com Akali, eu agradeço a Riot por me proporcionar uma experiência tão incrível com um campeão que hoje em dia eu acho tão único.
Fiquem com Deus e boa sorte nos campos da Justiça!

1 RESPOSTA
oldWestCowboy
Aronguejo
Aronguejo

Nerfaram pq o campeão merecia , e continua quebrado ,ponto final .
Nao importa o quanto tu curte o champ , a empresa tenq balancear o jogo, ou pelo menos tentar