As mudanças são sutis porque isso é apenas uma previa de como vai ficar e nem todos os campeões ai vão levar rework como foi com o Warwick, então as mudanças não podem ser tão grandes. mas de qualquer jeito é difícil fazer mudanças grandes em um único paragrafo, mas de qualquer jeito estou muito feliz com essas lores, pois isso explica por que eles pararam de atualizar lores de uma região mudando um monte de campeão como foi com Demcia, Piltover, Zaun, Shurima etc.
E sobre o Volibear, eu não sei se você sabe mas os Ursines ainda existem só que agora eles são guerreiros humanos que foram transformados em Ursines pela vontade de Volibear, acho que o que eles queriam com isso era fazer Volibear poderoso a ponto de conseguir mudar o corpo e a mente das pessoas só por quer, mesmo que eu sinta saudade daquele líder sábio que treinou seu povo pra guerra porque era necessário. Agora parece que ele quer guerra só porque quer mesmo, mas temos que esperar a lore dele mesmo.
E aparentemente o Brand foi preso numa Runa Globlal, mas isso me deixou confuso, as Runas Globlais eram artefatos de grande poder, mas não parecia que fosse possivel colocar um ser dentro delas, mas considerando o poder dessas Runas isso não é algo tão surpreendente, vamos esperar a lore inteira dele para descobrir o que realmente aconteceu.