cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hide or Kill
Aronguejo
Aronguejo

O Zed teve inspirações no "Noob Saibot" de Mortal Kombat?

Para quem não sabe muito sobre Mortal Kombat, Nub Saibot é um personagem especial que se movimenta lutando a partir de suas próprias sombras, utilizando técnicas de movimentação e ataque. Bem, é onde começa minha teoria, porém ainda existe um fato que comprova ainda mais o que estou apresentando, que é a existência de três personagens: Raiden, que obtém seu poder a partir da força da tormenta (vulgo raios hehe) e quem mais se utiliza desse tipo de força? Kennen, que integra um trio ninja contra as forças malignas de Zed. E não é só isso, a existência de mais dois personagens de Mortal Kombat (Kung Lao e Liu Kang) como protagonistas de um dos primeiros jogos pode estar se remetendo a Akali que assim como Kung se utiliza de objetos extremamente cortantes para lutar (ele usa um chapéu blindão maluco) e Liu Kang com Shen, pois os dois são dotados de um poder especial que envolve energia espiritual. E aí, o que vocês acham?
12 RESPOSTAS
Natura Ekkos
Arauto
Arauto

Teorias da conspiração! Iluminnati confirmed!! Podem ter tomado como base sim, além disso, uma ótima base como MK.

Rattazzana
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho o Zed e o Shen parecidos (no estilo das roupas) com o Sub-Zero!

PedroHe
Aronguejo
Aronguejo

Acho que foi inspirado tano no Noob Saibot, quanto no Scorpion e no Sub-Zero

Sem falar o visual da Akali e suas skins que lembra muito as ninjas de MK, muitos personagens do lol tiveram visual, poderes ou historia inspirados em outras obras, mas não só no lol, da pra ver centenas de semelhanças em vários jogos.

Vale lembrar também as skins do Shen que são referencias a Sub-zero e Scorpion, e isso ficou ainda mais explicito depois do VU.

@Rattazzana Sabia que o primeiro Sub zero foi para o inferno e ao ser corrompido pela maldade se tornou o Noob Saibot? Muito parecido com a história de Zed que foi corrompido também hehe!

:Champion3: é a Jade em pessoa kkk

@Hide or Kill Acho que é por isso que estãio mudando tanto as lores, pra ficarem mais originais.

Kuuhaku Joestar
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que teve sim uma grande inspiração, até por que Shen tem duas skins que eles se inspiraram em Mortal Kombat: "Shen gélido" e "Shen da armadura dourada" tiveram inspirações no "Scorpion" e no "Subzero" e a Akali é bem parecida com a "Jade", então quem sabe não tiveram sim inspirações no "Noob Saibot" pro Zed.

Kansai
Dragão
Dragão

Pesquisa no Google Lord Zedd, você vai ter certeza de onde a Riot Tirou ele...
LastKruger
Tropa
Tropa

Zed foi baseado no noob saibot em questão de habilidade, mas agora a história no meu ponto de vista é praticamente igual a do Akuma tirando o fato do zed querer proteger sua nação, pois ambos mataram seus mestres, ambos foram exilados, ambos tinham rixa com o filho do mestre e ambos utilizaram tecnicas proibidas para provar que eram melhores que o estilo ensinado e ambos vagaram ate alcançar o pico de poder

Nas skills pode ate ser, mas o nome e o visual são inspirados no lord zedd dos power rangers.

Não o Zed foi inspirado no vilão zeddy de Power Rangers