cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O acesso a magia nunca é de graça e sempre esta relacionado a tragedias e maldições

Uma coisa que percebi é que, a não ser que vc seja uma criatura magica, o acesso a magia em runeterra sempre tem um preço muito "caro". Todos os campeões seguem esse padrão. Todos possuem uma justificativa para o acesso a magia e aqueles que não possuem (os campeões comuns) sempre pagam um preço pelo acesso a magia.

:Champion9: :Champion11: Informações conflitantes/error/faltam informações oficiais na lore/

:Champion2: :Champion85:  neeko São Vastayas

:Champion134: :Champion120: :Champion64: :Champion38: São yordles

:Champion31: :Champion6: :Champion28: São criaturas mágicas

:Champion18:  :Champion121: :Champion51: :Champion67: São criaturas do vazio ou sofrerem forte influencia do vazio

:Champion10: :Champion128: Foram ascendidos, embora xerath ja seja um mago antes da ascenção, ele era um escravo.

:Champion92: :Champion13: Sofreram forte influencia das runas 

:Champion123:  :Champion81: :Champion24: Seus poderes advem da tecnologia

Zoe É a fusão de uma criança com um deus targoniano

:Champion73: "Anja caida" (provavelmente vão mudar a lore dela junto com seu rework)

:Champion42: "Deusa do vento"

Pessoas comuns com acesso a magia:

:Champion7: Seu poder sem controle levou a uma tragedia

:Champion106: Fugiu de sua cidade natal pq n conrolava os proprios poderes

:Champion65:  :Champion101: Proibida de usar magia

Sylas Preso por usar magia

:Champion17: Foi almadiçoada

:Champion62: Pacto com observadores

:Champion103: Pacto com demonio corvo

Campeões que parecem ser a exceção:

:Champion50: :Champion124: :Champion59: :Champion49: :Champion135: :Champion35: (wtf? ele tem o poder da bebida? kkkkkk. é zoera, gragas n tem magia)

O que vcs acham? Parece que em geral há um preço que um individúo comum tem que pagar para ter acesso a magia ou que tem que sofrer por ter nascido com esse privilegio para provar que é digno (?).

16 RESPOSTAS
Jang Sung Lak
Dragão
Dragão

@DarkNightmar3 Muito bom.

Sona simplesmente usa a magia em suas múscias sem ninguem perceber,porque ela está na DROGA DA DEMACIA ANTI-MAGIA.
Gragas tem o poder da bebida,O MELHOR PODER DO MUNDO E DE QUALQUER JOGO ELETRÕNICO.
A LB usa sua magia para manipular eventos de noxus,então ela não paga preço pela magia dela.
Zilean teve sua cidade destruida pelo vazio e por isso ele usa a magia para voltar no tempo e impedir isso,logo a magia não é um preço a se pagar e sim a sua ''segunda chance'' de salvar seu povo.
Karma e aquele maluco do lado dela eu não sei mas......
Lissandra é uma semi-deusa de freljord,e por isso que ela tem magia.

Cade a Xayah??
Chokkus
Dragão
Dragão

É, se você ignorar 60% das lores, faz sentido.

"Seu poder sem controle levou a uma tragédia"
Não, foi a instabilidade emocional da Annie

"Fugiu de sua cidade natal pq n conrolava os proprios poderes"
Não, a Taliyah fugiu para APRENDER A CONTROLAR seus poderes, a única coisa que ela fez foi arranhar o rosto da mãe dela com uma pedrinha, nossa, que falta de controle.

"Proibida de usar magia"
Ninguém nem sabe que ela usa magia, então nem sei se conta.

"foi amaldiçoada"
É, não tem muito o que contrariar.

"Amadiçoado pela ilha das sombras"
Acho que não dá pra chamar o poder dele de magia, visto que isso é uma das fraquezas dos espectros das Ilhas das Sombras, mas isso não foi o "preço da magia", ele que se entregou às Ilhas, sem pretensão nenhuma relacionada à magia que ele agora possui.

" Realizou rituais proibidos"
Não... ele aprender com um Darkin.
Rituais proibidos? No máximo para estender a expectativa de vida dele, nada a ver com a magia

"Sacrificou o proprio amigo"
Acho que você não leu a lore "nova" (que já tem 2 anos que foi alterada) do TF.

Até onde sei, o Gragas não tem magia...
Já tomou seu café hoje?
Wahre Gesicht
Dragão
Dragão

Sona exceção, Jogaram ela em um orfanato porquê era mágica.
https://twitter.com/wahregesicht

@LokaoPresidenteMan o maluco do lado dela é o Swain(o antigo antes do rework).

@Jang Sung Lak E OOQQ TEM?? Ainda sim ela não paga um preço por sua magia e ainda ta por trás dos grandes eventos de Noxus e outras regiões,como por exemplo:
Ela amaldiçoo a espada runica da Riven e matou o mestre do Yasuo,fazendo ele matar seu irmão.

A Lissandra tem sim um preço.
Ela fez um pacto com os Observadores pra conseguir os poderes, ela não é uma semi-deusa, ela nasceu humana.
A Karma não tem nada.
O Swain aparentemente fez um pacto com algum tipo de demônio-corvo do Bastião Imortal (capital de Noxus).
Já tomou seu café hoje?

@LokaoPresidenteAchei engraçado você não ter lembrado do antigo Swain

Acontece nas melhores famílias.

Já tomou seu café hoje?

Enquanto explicações são dadas nos comentários (já que não conheço a lore de todos os campeões) campeões são transferidos para exceções ou para seus lugares corretos 😄
Chokkus
Dragão
Dragão

Ah, e mais uma coisa...
Até onde sei, o Aurelion Sol não usa magia, já que ele diz que seu poder é "puro", e na lore dele, sempre se referem às habilidades dele como "poder", não "magia".
E nem ele (ou o Bardo) são deuses de Runeterra, Aurelion Sol não é um deus, ele é de uma raça hiper-poderosa (dá pra considerar, mas tecnicamente não são deuses), e o Bardo a gente nem sabe se é ou não do UNIVERSO de Runeterra, então tenho certeza que nem do planeta Runeterra ele é.
Já tomou seu café hoje?

Muda o TF de lugar então, porque na lore "nova" dele (de 2 anos atrás) ele não traiu o Graves, foi um mal-entendido.
Já tomou seu café hoje?

@Jang Sung Lak É MEU ódio pelo Swain antigo,sério não podia jogar mais no MID lá pela época de 2014 de tanto Swain Antingo me solando junto do meu time e dando Pentakill como se fosse igual a farmar minion.

Obrigado pelos comentarios!
Correções sendo feitas!

Sempre interpretei aurelion sol como Deus, ele surgiu com a criação do mundo, sendo ele e outros dragões as criaturas mais antigas existentes. A Terra só tem vida graças a proximidade com o sol. Aurelion criou as estrelas que pode ser que tenha sido responsável pelo surgimento da vida em runeterra. É muito interpretativo, pode ser que n, mas sempre vi desse jeito. Assim como sempre vi a kindred como o "deus da morte" aquele que leva os mortos para o outro mundo, nunca disseram isso explicitamente, apenas a lore me levou a essa interpretação.
TF foi transferido para exceção graças a nova lore.
Gragas é so zueira.
Vladimir foi retirado pq n há nenhuma menção na lore dele usar magia e nem ser um mago.
Ainda acho que pela lore do sylas da para inferir que lux é uma maga proibida de usar magia em runeterra.
Interessante o questionamento da annie, embora n foi a magia diretamente que levou a tragedia, mas sem o acesso a ela a tragédia da vida dela nunca teria acontecido (hum, parece um karma)
Qual a diferença entre poder e magia?

"Acreditando estar acima de outros vassalos mortais e, portanto, ser digno de tal poder, Vladimir foi o primeiro de sua espécie autorizado a estudar essa magia horrenda. "
Esse é um trecho da lore do Vlad explicando como ele aprendeu a Hemomancia (magia de sangue).

"[...] um culto jovem dedicado tanto à figura de Vladimir quando à própria magia de sangue."
Um trecho da lore dele explicando o que é o Círculo Carmesim.

Sim, ele é sim um mago, e sim, ele usa magia.

A diferença entre poder e magia (pelo menos a mais obvia) é que:
Se a Lux for algemada com algemas de petricita (semelhante ao Sylas), sua magia seria absorvida e ela não conseguiria utilizá-la.
Isso não aconteceria com o Aurelion Sol.
Provavelmente não aconteceria com os Kindred também.
Já tomou seu café hoje?

Hum, interesante