cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

O que sabemos até agora sobre a nova história da Akali

Fala galera, agora que saiu a lore da Akali eu to bem empolgado pelas novas informações reveladas e com as novas possibilidades pro futuro, e por isso criei esse post pra gente discutir tudo o que sabemos até agora sobre a nova Akali. Quem ainda não viu a nova biografia da Akali, pode dar uma conferida aqui nesse link pra dar uma lida antes de sair pegando spoilers, ou dar uma conferida na página da Akali no Universo pra ver o que foi atualizado lá.

 

 


O PUNHO DAS SOMBRAS É UM ASSASSINO 

 

Na história diz que Akali foi treinada para suceder sua mãe como o Punho das Sombras, que é um título especial dado aqueles que encarregados da tarefa de "podar a árvore" que significa remover os maus elementos que estão ameaçando o equilíbrio. A ideia de o Punho das Sombras ser o assassino especial da Ordem Kinkou é reforçada quando a Akali diz antes de sair da ordem que ela havia sido treinada para ser uma assassina, e é isso que ela iria fazer a partir de agora. Talvez por isso o treinamento dela seja tão focado em autocontrole, dar tanto poder destrutivo a alguém significa correr muitos riscos de isso sair fora de controle.

 

 
A ORDEM KINKOU NÃO ERA BOAZINHA

 

Como é dito na história, a Ordem Kinkou procurava manter o equilíbrio entre o reino espiritual e o reino material, ou seja, eles não teriam problemas em fazer o mal para manter o equilíbrio entre as duas forças, caso fosse necessário.

 

 
DIVISÃO DA ORDEM

 

A invasão noxiana teve um impacto muito forte em todos os ionianos, e com os membros da Ordem Kinkou foi igual. Apesar de terem como o objetivo preservar o equilíbrio, ver sua terra natal sendo profanada e todos os terrores da guerra fez com que muitos membros da ordem parassem de pensar no equilíbrio e ignorassem toda a filosofia da ordem para pensarem em formas de proteger Ionia dos invasores.

 

 
DIGA NÃO AO GOLPE! OU TALVEZ SEJA MELHOR DIZER SIM...

 

Zed retornou entrando em choque com os ideais de Kusho (pai do Shen) e esse choque acabou resultando em um violento golpe tomando o poder da ordem, o fato de muitos membros da ordem estarem fartos com a imparcialidade do Olho do Crepúsculo perante a invasão foi provavelmente o que mais facilitou esse golpe já que muitos membros devem ter ficado do lado do Zed.

 

 
BOM DIA ORDEM KINKOU, BOA TARDE ORDEM DAS SOMBRAS

 

Por conta desse golpe muitos membros concordaram que seguir os princípios de equilíbrio do Kinkou não era o melhor caminho para proteger Ionia e que a militarização da sua terra natal seria a única coisa que salvaria o seu lar, e por isso se desprenderam dos ensinamentos de imparcialidade e julgamento das filosofias Kinkou e se transformaram na Ordem das Sombras.

 

 
PAI DA AKALI NÃO FOI PARA O KINKOU?

 

Também foi dito que Tahno, o pai da Akali, não estava com eles durante a fuga para as montanhas do leste, mas será que ele não foi porque morreu ou porque concordava com a ideologia de Zed  e decidiu ficar com a Ordem das Sombras? Será que teremos um novo Campeão da Ordem das Sombras no futuro?

 

 
SHEN PASSIVÃO

 

Em vários momentos dá pra perceber que o Shen e todo o Kinkou não tem reagido perante aos ataques noxianos, o que tem gerado muitos questionamentos sobre a impotência da ordem, mas a filosofia Kinkou presa a imparcialidade através de Observar as Estrelas e o julgamento através de Percorrer o Sol, o que dá um pouco a entender que eles estão meio que lendo o futuro através dos astros (será que tem algo a ver com Targon?) e acaba deixando a dúvida no ar, será que o império Noxiano está certo em seu objetivo de dominar o mundo apesar de todas as açãoes e consequencias terríveis de sua política de guerra?

 

 

Conforme saírem mais informações com o lançamento da Akali, eu vou atualizar esse post, mas por enquanto quais as teorias que vocês tem sobre a nova Akali, Kinkou, Ordem das Sombras e todo esse lado obscuro de Ionia? Deixem nos comentários e vamos discutir sobre o assunto porque a história de Ionia é uma das mais ricas e diversas do jogo.  

33 RESPOSTAS

Foi a Ashe que se casou com Tryndamere por motivos políticos...

ZedXSyndra é ship da comunidade.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...

Mano vo faze um desenho disso kkkkkkkkkkk na moral
As memórias são histórias contadas pelas ações feitas por nós no passado e no presente cujo os resultados serão vistos no futuro...faça suas ações com cautela.
-Koshymiro
Ahri Fangirl
Tropa
Tropa

Talvez eles não teriam reagido, para não provocar uma guerra que afetasse o equilibrio

@Argani A Syndra só não é mais esquecida que a Lissandra.

@Dizzie Haha.
Que forma engraçada de se falar Nidalee...
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...

também senti que faltou um cinematic da akali, tipo como fizeram com xaia e o rakan vs zed. ia ser massa.
SKT webester
Tropa
Tropa

tnc esse boneco , #finaldoanoacaba
MLKjar
Tropa
Tropa

Essa Akali parece muito com uma mina da minha faculdade, meu bom. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
FaroFZS
Aronguejo
Aronguejo

Beleza , mais e a lore do Xin Zhao?

Faz sentido
As memórias são histórias contadas pelas ações feitas por nós no passado e no presente cujo os resultados serão vistos no futuro...faça suas ações com cautela.
-Koshymiro


@Kira kage@  escreveu:
Foi a Ashe que se casou com Tryndamere por motivos políticos...

ZedXSyndra é ship da comunidade.

não atualizaram a lore dizendo que agora casamento deles é por amor?

nunca foi citado nada sobre Zed x Syndra, eles devem ser só amigos pelo fato de ambos concordarem em ter liberdade pra usar o poder a seu alcance.

Pegou pesado com Shen rsrs.
Lênin7
Tropa
Tropa

Shen é passivo, mais é sábio tmb, deve estar planejando algo.
SiriusTheHunter
Aronguejo
Aronguejo

Tipo, vamos lá;
Pra inicio de conversa um overral. League of LEgends poderia se tornar  muito bem League of Revenge, ja que pelo visto TODO MUNDO que isso.
Agora, continuando. Á Riot parece fazer um trabalho bem tosco na arquitetura das suas biografias/histórias em geral. Ela deixa muitos espaços vazios DESNECESSARIAMENTE. Por exemplo. A Ordem Kinku ao que parece é formada por uma Trindade, e em trocentas culturas a Trindade significa Também equilibrio e controle. Nesse caso, temos o Olho do Crepusculo, Shen; O Coração da Tempestade, Kennen e o Punho das Sombras, Akali.
Eu especulo que o Lugar como Olho do Crepusculo iria para o Zed, se ele não se rebelasse, mas talvez pela rebelião dele, Shen tenha se mostrado de fato o mais digno do título ja que ele não se deixou afetar pelos acontecimentos que sucederam a traição de Zed.



Eu Sinceramente preferia quando a Ordem Kinkou era unida, um Trio contra o mal.  Achei tosca essa partida da Akali e pra mim só reforça a péssima qualidade dos diretores de Roteiro da Riot que acabam sempre optando pelo caminho mais tosco. (Serio, muda logo pra League of Vingança).

Enfim. Na TimeLine tem uma coisa (algo que reforça pra mim a incompetencia da Riot ja que eles nem estruturam uma maldita timeline). O Ataque de Noxus AINDA não era uma ameaça tão forte quando Zed derrotou a ordem das sombras, e no final das contas creio que ele tenha levado sim alguns discipulos com ele, gente que ele deve ter influenciado quando ele ainda era da Kinkou, mas não creio que tenha sido a maioria esmagadora. Eu suponho isso com base nas Lores que sugerem que só depois que Zed derrota a Ordem Kinkou que A invasão Noxiana se torna algo alarmante.

Sobre o Shen paradão.
Existe uma interpretação sobre o que ele diz.
A Ordem Kinkou presa pela Ordem e pelo equilibrio de todas as coisas, não pendendo para o bem nem para o mal. Sim, provavelmente eles derramaram sangue, mas isso não os tornaria maus, visto que a causa maior deles não toma lados. Eles não fazem isso pra favorecer algo ou alguém, mas sim para manter a balança. Eles são IMPARCIAIS. Tendo isso em mente, você não pode ter a mente obtusa de Zed.
Como alguém com um certo entendimento, Shen deve saber que certas coisas são naturais e que acontecem e PRECISAM acontecer porque fazem PARTE do equilibrio. Pessoas morrem, pessoas nascem, guerras vem e vão. Esse é o ciclo (Alo Nasus!!!!). Shen demonstra essa sabedoria atraves do ditado dele. Acontece que olhar o ceu com imparcialidade é algo como, Ver como as coisas são, e que elas não mudam, e que os acontecimentos celestes são gigantescos e parecem mudar o universo, mas na verdade são infimos perante o restante da existencia e que acontecem como devem acontecer. E quando ele fala sobre o sol e o julgamento, ele reafirma uma sabedoria. Com o correr do Sol de um canto a outro, as sombras se aumentam e ai voce consegue ver verdadeiramente.
No final das contas voce pode traduzir o ditado todo como: "Precisamos ser imparcias, e entender que ha coisas que precisam acontecer, pois por maiores que pareçam, elas não são nada comparadas ao todo. Não podemos julgar as coisas tao preciptadamente. Deixe que o tempo passe, e então veremos o que é o que, e poderemos entender melhor o quadro geral."
Mas é claro que colocado em enigmas, isso fica muito mais da hora.