cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Opinião de vocês sobre a riot estar humanizando todas as skins...

imagem_2021-07-07_035606.png
Olhe bem para essa imagem oficial. É. É oficial. Um thresh com rosto humano.

Para cada lançamento de skins para um personagem não humano, a skin tenta aproxima-lo cada vez mais de ter traços humanos, ao invés de manter suas características principais como (na minha opinião) deveria ser. E infelizmente, não é de hoje que isso vem acontecendo...

imagem_2021-07-07_040040.png
A skin prestígio da Soraka tem um dos elementos mais marcantes da personagem, presente inclusive em uma fala dela, completamente removido. Estou falando do chifre, que foi substituído por uma espécie de coroa flutuante, algo que realmente me faz sentir vontade de jogar com outras skins, já que eu não me sinto jogando com a Soraka que eu conheço. E não, essa coroa não está na Star Guardian original. Lá, ela ainda possui seu chifre.
Inclusive, isso é realmente muito debatido no reddit r/SorakaMains. Detalhes como esse, além do fato dos tons de amarelo dessa skins serem feios, fez dela uma skin relativamente impopular
imagem_2021-07-07_041910.png
Essa votação está no discord oficial do r/SorakaMains, e é... eu gosto da Dryad.

Isso, por sí só, não é tão problemático assim, são apenas leves detalhes que (infelizmente) afastam o personagem de sua ideia original apenas para aproxima-lo mais da humanidade.
O problema é o que está acontecendo agora, onde a riot pega aberrações, como o Xerath, e cria isso
imagem_2021-07-07_040434.png
Para mim, não é o Xerath. Eu não consigo ve-lo nessa skin.

E isso tem afetado também linhas de skins, onde eles pegam uma ideia central da linha, mas a distorcem para colocar alo mais humanizado. Para explicar melhor, houve uma mudança... peculiar, eu diria... na skin Projeto Sylas quando comparado a outras.
imagem_2021-07-07_040945.png
Agora, compare-a com a Projeto Master Yi, lançada a muitos anos atrás:
imagem_2021-07-07_041053.png
Enquanto o Master Yi é de fato um robô, completamente envolto em uma casca metálica, onde o único elemento humano nele é seu cabelo, o Sylas tem um cinto metálico e braços robóticos. Qual é, nem roupa ele está usando...
Quando eu olho para a skin do Master Yi, eu realmente penso em algo tecnológico, consigo sentir a atmosfera futurista e tal... mas a do Sylas não consegue me passar essa mesma sensação.

Além disso, apenas um detalhe, o fato de que independente de onde você more em Runeterra, tem uma academia perto de sua casa, por que... aparentemente todo homem de lá tem um tanquinho incrivelmente definido. Nem o Heimer escapou da academia.
imagem_2021-07-07_042524.png

Enfim, o que eu quero dizer é que do jeito que está indo essa humanização descontrolada, cada vez mais fanarts como essa:
imagem_2021-07-07_041545.png
parecem mais perto de se tornarem reais, e por mais que isso aproxime os campeões de nicho de uma comunidade maior, eu sinto que descaracteriza de mais esses campeões.

O que vocês acham disso?

13 RESPOSTAS

A impressão é que se depender da equipe de desenvolvimente só campeões vindos direto de algum anime serão lançados, eu já tinha ficado meio espantado com o lançamento do Tresh florecer espiritual então o contraste do Xerath humano e outra skin humana do Tresh infelizmente já não me surpreendeu tanto.

A particularidade da Shyavana de ser meio monstro se perde comepletamente, isso tira muito o destaque dela com essas skins de outros personagens.

Se não fosse a vocalização da comunidade não tenho a miníma dúvia que só humanos seriam lançados oque emprobreceria não só a variade dos personagens mas como varidade das habilidades do jogo.

ohuohuohuohuohuo
Aronguejo
Aronguejo

Acho que não teria problema se o oposto também ocorresse, tá ficando muito genérico. Sei lá, bota a lore pra sacudir, tem magia pra todo lado, não rolou uma maldição que tirasse a maquiagem da galera? Imagina uma karma destruída com 6 braços e a pele toda cinza!

Amigo Estranho
Dragão
Dragão

NÃO APENAS HUMANIZANDO. Está empurrando características chinesas!! Aquele Thresh pode se chamar Mu Feng que eu acredito numa boa e ainda pergunto o reino de cultivo dele já pra tomar cuidado pra não ofender um imortal.

xKamez
Aronguejo
Aronguejo

Resumindo a Humanização das Skins de personagens Não-Humanos:

Faz parte de um movimento que a Riot adotou em 2017, com a queda de popularidade do jogo, quem jogou nesse ano sabe que a Riot até mesmo foi atrás de youtubers que nunca sequer falaram de LoL pra fazer marketing do jogo.

Esse movimento é: Renovação de Playerbase

É simples de entender, difícil de explicar; a Riot tá mirando no publico médio de internet: Otakus, Kpopers, comunidade LGBT, E-Girls e etc e tá tentando trazê-los para o jogo, e pra fazer isso a Riot tem que tomar mudanças como essas.

Pode não fazer muito sentido mas se você sentar a bunda na cadeira, pesquisar sobre o LoL antes da mid-season 2017 e comparar com agora você percebe o que eu estou falando.

Os designs se tornaram assim para atrair esse público:

Skin K/DA para Kpopeiras;

Spirit Blossom e Academia de Batalha para Otakus;

É sério, é chega a ser ridículo como a linha de skin academia de batalha remete aos arcos de festival escolar que tem em animes genéricos do gênero escolar

Designs Furrys ou Gostosas Lutadoras para cosplayers

Musculosos bombados para fãs de Shounen / fãs de Fanfic

Visuais fofinhos e genéricos para atrair essas comunidades pro LoL, pois quem vive na internet sabe: essas comunidades que eu citei são as mais populares; logo trazem engajamento que a Riot quer.

Vale citar também a mudança que a Riot fez na lore do Varus em 2017, o tornando gay.

E na minha visão NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM a Riot fazer isso; o problema é que a Riot é amadora, logo ela não faz isso direito.

Ela simplesmente está tacando o f*da-se para a parte da player base que gosta de campeões cavernosos e criativos (Ornn, Jhin e etc), e além disso, ela vem fazendo atrocidades com os campões e linhas de skins já existentes como por exemplo essa splash do Thresh e essa Skin do Xerath.

P*rra, quer fazer visual Gogoboy, faça no Sylas, mas não descaracterize os campeões não-humanos só pra ganhar engajamento e dinheiro com Otakus.

Sem citar o fato de que a lore das regiões de Runeterra estão indo pra vala por causa dessa atitude da Riot; Seraphine, Gwen e Viego são CRIMES para a Lore do LoL

É difícil engolir o fato de que o Fodendo REI DESTRUÍDO é esse Fiuk com anemia. Sem contar que no modelo in-game parece que ele tem escoliose e carrega uma espada que parece ser feita de madeirite.

Tu acertou em tudo exceto um ponto: Tão focando é a China agora.
https://thebiem.com/cultivation-manhua/
O Thresh LITERALMENTE tá fazendo cosplay de Chaotic Sword God.

O tenso é que isso é uma aposta as cegas, eles certamente estão conseguindo um bom publico, como quando fizeram a Seraphine, mas estão perdendo um outro. O público q eles estão apostando é um publico extremamente instável, um publico capaz de abandonar o jogo em qualquer tipo de tendência diferente. É arriscado de mais, e para mim, é algo ruim para um jogo com uma temática séria, como o lol.
O caso da lore do Varus mostra bem isso, embora a lore tenha ficado linda, e eu acho uma ótima lore, eu ODIEI o fato de terem simplesmente deletado toda a lore antiga, sem mais nem menos. E é esse mesmo sentimento que eu tenho vendo campeões perdendo toda sua essência em troca de um cabelo emo e um olhar maligno.

Exatamente.

Mais uma vez eu digo, é difícil explicar de maneira clara como as mudanças da Riot impactam League Of Legends;

O público que a Riot tá trazendo desde a MidSeason 2017 ~ Pré-Season 2018 não é um publico tão devoto; a galera antiga é a mais fiel ao LoL, pois eles pertencem à comunidade do LoL;

Essa galera nova pertence a outras comunidades e somente fazem parte do LoL;

Enquanto a comunidade antiga vai ser devota ao LoL, não importa o quão defasado(quesito técnico), desbalanceado e bugado o jogo seja, a galera nova vai "pular do barco" quando desejar; 

O dia em que essa galera nova  não tiver afim de jogar LoL, ela vai simplesmente abrir o Discord dela, entrar em call e jogar QUALQUER OUTRO JOGO, mas não League of Legends.

Mas a Riot tá focando somente nesse público porque é o mais rentável e o que gera mais engajamento.

Pode analisar, Desde 2018 o LoL se tornou muito mais fácil do que era, e também mais dinâmico, tudo em prol de atrair e adaptar os novos jogadores; e claro, ignorando as reclamações da galera das antigas.

thupacdsa
Tropa
Tropa

qual o problema?, o problema é a humanização?. pra min é a falta de mecanica que já acabou faz tempo no lol. em relação a isso; embasamento na opinião de uma nova criação de skin e deles mesmo.

Bom, isto até que é bom para angariar mais popularidade para gente que torce o nariz para o campeão (essa skin do Xerath vai fazer mta mina tocar a sirirca só por causa dele parecer um Jimin da vida):
Mas você tem um pouco de razão: a Rito poderia fazer mais campeões monstruosos, e até fazer skins de personagens humanos como monstros (uma Ahri do Vazio, uma Akail Maria Sangrenta, um Malthazar Ciclope, um Jhin Capeta etc).
vex ayanami
Tropa
Tropa

isso e culpa da empresa q comanda a direçao de arte.... me incomoda bastante todos os bonecos ficando cada vez mais humanizados.

a lore da seraphine e a coisa mais sem graça no mundo....
Soulrytu
Aronguejo
Aronguejo

Normal. Skins são feitas pra isso. Só achei horrivel a linha PROJETO do Sylas, tipo, pq ele ta assim kk
Tsunahri
Dragão
Dragão

ngm liga pra design de boneco.. a maioria só fala sobre o assunto pq gosta de encher o saco de td