cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
old friend
Tropa
Tropa

Os demônios de League of Legends - Análise e Teorias

Primeiramente bem vindo ao meu primeiro post aqui no novo fórum, venho aqui para disseminar alguma das minhas ideias em relação aos novos seres que vem sido explorados no Universo canônico do LoL, os demônios.

Com o novo, e no mínimo incrível, evento do Florescer Espiritual ele vem não só pra realizar os sonhos de muitos apreciadores de "Date Sim", mas como também trazer diversas informações canônicas sobre o universo do jogo.

Com as novas frases do campeão Yone, podemos tirar toneladas de teorias sobre essa nova ameaça que se espreita à plena vista: Os Azakanas e os Dez Reis.

"Fiddlesticks, nada são. Fiddlesticks, dez serão" -Fiddlesticks - Movimento longo

"Que horror ancião é esse? Isso... Isso é o que um Azakana pode se tornar?" -Yone - ao encontrar Fiddlesticks

"A maioria deles é destrutível, mas isso não é fácil. Já outros... Nem tanto. Você já deve ter ouvido falar do poema Dez Grandes Reis. Não? Bom, era mais conhecido na minha época" -Yasuo - Capítulo 3

Todas as frases acima demonstram o quão poderosos e relevantes os Dez Reis demônio são, a ponto de fazer Yone, um caçador poderoso e experiente de Azakanas, tremer na base só com a presença do nosso espantalho favorito.

Com o reaparecimento recente de Fiddle em Demacia devido a revolução de Sylas tudo indica que tempos sombrios estão por vir e provavelmente, como o primeiro veio, os outros Nove reis estão chegando para assolar Runeterra.

"Quando eu era mortal, minha aldeia foi atacada por um demônio. Ninguém nunca tinha visto nada parecido antes. Não era um azakana, e nem sequer parecia ter consciência... Era... Irracional. Monstruoso. Uma criatura ancestral que se alimentava de dor. O que ela fez com minha família... Nem tenho como descrever." -Vayne - Capítulo 4

Considerando que todo o evento é canônico e realmente coexiste com a história principal de League of Legends, podemos assumir que todos os personagens mortos tem provavelmente séculos de anos, já que Fiddle não se manifestava em grande escala a mais tempo do que se pode imaginar, mas e se o demônio que matou os pais da Vayne Florescer Espiritual não foi o primeiro rei, e sim outro?

Os Reis se alimentam das emoções negativas mas primordiais que existem, Fiddle se alimenta do medo puro por isso é tão poderoso. Mas e se eu te contar que esse demônio que matou os pais da Vayne Florescer Espiritual se alimenta da dor em si? Podendo facilmente ter força equivalente ou ser ainda mais forte que o primeiro? Esse ser poderia facilmente ser considerado um dos Reis, porém isso não passa de teoria que vai ser abordada mais a frente em outro tópico.

Na imagem que postaram juntamente do rework do espantalho podemos ver diversas informações interessantes sobre as aberrações que existem por ai.

https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/fiddlesticks/?mv=image-galleryhttps://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/fiddlesticks/?mv=image-gallery

Indo direito ao ponto eu bato na mesa e afirmo, todos os demônios nessa imagem existem no jogo atualmente.
Não acredita em mim? Então vamos para as evidências!

MEDO
FearFearComeçando com a cabeça da pirâmide temos o próprio Fiddlesticks! O medo encarnado no mais puro mal e perversão. Se alimenta do medo dos seres vivos.

SEGREDOS

SecretsSecretsAssim como podemos ver na Lore de Swain podemos notar como ele tem o incrível poder de sempre estar um passo a frente de todos seus inimigos, após ficar aleijado ele fez um pacto com o demônio Raum, e além de reganhar um braço, recebeu a capacidade de roubar os segredos de seus inimigos. Se alimenta dos segredos.

PESADELOS

NightmaresNightmaresNosso querido Nocturne é o demônio representante dos tormentos durante o sono. É um tanto quanto curioso como esse demônio haje pois ele sempre parece estar em um estado de confusão mental, não sabendo nem sequer o que ou quem é ele. Se alimenta dos pesadelos.

DELÍRIO

DeliriumDeliriumEsse por si só não passa de especulação, mas tendo em vista suas relações com Nocturne e o próprio Fiddlesticks podemos dizer com certa confiança que
Shaco é o demônio que corresponde a essa categoria, principalmente por sua personalidade louca. Se alimenta da insanidade.

OBSESSÃO
ObsessionObsessionObsessão, perseguição, vício. Todos esses se referem a somente uma entidade, nosso querido sapo-boi Tahm Kench. Como dito até mesmo em uma da suas histórias, suas vítimas ficam tão obcecadas com apostas que não conseguem parar até perder tudo. Se alimenta do vício.

LUXÚRIA
BlissBliss
O demônio do êxtase, da perversão, do tesão e da luxúria não podia ser ninguém mais que nossa querida Evelynn, ela leva suas vítimas ao céu antes de derrubar eles em um poço de agonia, afinal quanto mais alto maior é a queda. Se alimenta da agonia.

FÚRIA
FrenzyFrenzy
De todos dessa lista esse é mais suposição do que fato, porém encaixa perfeitamente demais para não ser levado em conta. Esse demônio se alimenta da raiva momentânea, do impulso de adrenalina, na honra cega. E esse demônio é, ou melhor, pertence ao novo campeão: Yone! 

Na sessão abaixo irei detalhar um pouco sobre como eu cheguei nas conclusões de alguns demônios, se não tiver interesse ou se já conhecer um pouco das histórias recomendo pular essa parte.

Segredos:
Ao contrário de que muitos acreditam, em minha opinião Swain não conhece o nome do demônio com o qual fez o pacto, já que isso daria poder completo sobre a entidade. Raum na verdade está aprisionado em algum local de Noxus pela Rosa Negra e LeBlanc, já que isso explicaria sua longevidade 
e seu poder incomparável, LeBlanc sabe o nome de Raum e está usando ele para o próprio benefício visando seus próprios interesses. Um ponto que prova isso é quando Swain está caído no campo de batalha em Ionia e um corvo com o símbolo da Rosa Negra pousa próximo dele. É possível interpretar essa passagem como um pedido de ajuda de Raum para que Swain destrua a organização e o possa libertar, nem que ele tenha que fingir que está sendo usado pelo general. Inclusive é possível ver o crânio de Beatrice ao lado do nome do demônio, sendo uma referência ao antigo SwainCrânio de Beatrice, referência ao antigo Swain. RIP </3Crânio de Beatrice, referência ao antigo Swain. RIP 💔

Delírio:
Shaco é um tanto quanto um caso curioso, sua história diz que ele foi feito por um príncipe solitário e que foi corrompido por magia das trevas e pela perda do dono. Não é possível retirar muito disso, mas é muito possível que o demônio propriamente dito teria possuído ele provavelmente após um encontro com Fiddlesticks, mas isso é apenas especulação.

Fúria:
Como visto durante a animação "O Caminho" a raiva de Yone de não ter conseguido proteger seu povo e ainda por cima ter sido solado no x1 com o irmão deixa ele a beira de um colapso, enquanto espanca sua própria imagem o demônio da fúria e do frenesi se manifesta para tentar consumir sua alma, porém é surpreendido e é derrotado por Yone. Esse demônio não é o demônio da raiva ou do ódio, apenas do pico de adrenalina durante situações estressantes que gera o frenesi momentâneo.

Azakanas:
Azakanas são nada mais nada menos que reflexos dos seus primos mais fortes, os demônios, tanto que são listados no final da imagem como a base da pirâmide, existem diversos mas não irei me adentrar nesse assunto. Para os interessados leiam a análise do Yone: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/analise-de-campeao-yone/

Encaixando cada campeão em seu respectivo demônioEncaixando cada campeão em seu respectivo demônio

OS DEZ E A CHAVE

E agora vamos entrar na minha parte favorita, as teorias!

No canto da imagem podemos notar um círculo um tanto quanto curioso, vi teorias que diziam que os círculos representavam os planos existenciais de Runeterra, porém eu não acredito nisso e venho dizer que aquilo é algo muito mais preocupante do que realmente todos pensavam... 
Cada círculo representa um rei

Círculo dos Dez Reis, os círculos em preto são os três demônios mais fortes existentes em toda RuneterraCírculo dos Dez Reis, os círculos em preto são os três demônios mais fortes existentes em toda RuneterraAo total são dez círculos, incluindo três interiores em preto e um inferior pintado em vermelho, e é ai que uma das maiores ameaças que já pisaram em Runeterra fica.

Os círculos inferiores representam os 7 Reis Inferiores cada um com sua própria pirâmide de demônios inferiores e azakanas

Fiddlesticks é o primeiro rei, porém não chega nem perto de ser o mais forte, pelo contrário, ele é o mais fraco de todos. Sendo seguido de mais seis da ordem inferior.

Lembram do demônio que matou os pais da Vayne Florescer Espiritual? Pois bem, sua descrição bate quase perfeitamente com a descrição de Fiddlesticks:
"Uma aberração Irracional que se alimenta da dor", poderia ser ele um dos Reis da ordem inferior? Talvez, porém a teoria dos círculos não acaba aqui!

Os círculos em preto são os 3 Reis Superiores, demônios de natureza tão grotesca e bizarra que sua própria existência já é uma ameaça a qualquer ser vivo ou espírito que existiu, existe e vai existir. Eles são literalmente o mal encarnado, tudo que há de errado com qualquer ser, são parasitas da existência, e tudo indica que eles e sua ordem demoníaca estão a um passo de serem libertas para atormentar Valoran e o mundo inteiro, como sabemos disso? Ora é muito simples meu caro leitor... Com um item que eu apelidei carinhosamente de A chave de Salomão.

ATENÇÃO, O CONTEÚDO A SEGUIR É EXTREMAMENTE TEÓRICO

A chave menor de Salomão acompanhada de alguns símbolosA chave menor de Salomão acompanhada de alguns símbolosA chave de Salomão, um item que começou com uma piada parecida com o charuto do Graves, que se tornou uma peça indescritivelmente relevante para a trama e que tem um potencial devastador. Essa chave muito específico, talhada com inscrições na linguagem profana dos demônios, tem o poder de quebrar o selo posto sobre os Reis após o fim das Guerras Rúnicas e acorda-los do seu sono quase eterno.

"Ok, a chave pode gerar um apocalipse digno da bíblia, mas então por que ninguém fez isso ainda? E cade essa chave?"

Que ótima pergunta! Pois bem, o motivo pela qual o selo ainda não foi quebrado é ninguém mais ninguém menos que Zoe! Sim! aquele demônio da mid lane que dá 2k de dano em uma habilidade!

Por mais... Duvidosa, que sejam as intenções de Zoe, ela conseguiu de alguma maneira usurpar a chave de Fiddlesticks, que estava em um estado adormecido, sendo o único rei que não havia sido selado, porém agora ele está novamente na ativa e sedendo pelo medo de qualquer um que passe pela sua frente e em busca de libertar seus companheiros. Por mais irracional que essa entidade possa parecer ele ainda é um ser ancião que é tão antigo quanto a própria Terra, o medo é um sentimento inerte de qualquer coisa viva e Fiddle sempre esteve lá para se alimentar dele.

Pooooooorém! 

Ainda não sabemos se a chave está de fato na posse do aspecto do crepúsculo, e como sua própria história já denuncia:

"Zoe atua como a mensageira cósmica de Targon, anunciando a chegada de grandes eventos que redefinem mundos."

O que nos resta é torcer para que em uma das suas viagens pelo continente ela não "acidentalmente" derrube a chave por aí e que algum desavisado pegue não é mesmo?

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO AUTOR

Obrigado por ler até aqui esse texto gigantesco que eu fiz, sempre quis ajudar a comunidade de teorias de alguma forma e realmente espero que essa análise faça alguém se interessar pela lore ou ajudar a clarear a teoria de alguém.

Por favor sinta-se a vontade se quiser fazer algum comentário sobre ou complementar algo, sempre estamos aprendendo afinal de contas.

E lembrem-se crianças:

FIQUEM EM CASA E NÃO PICKEM RANGED TOP

Forte abraço ^_^ 

14 RESPOSTAS
joojjajjuj
Tropa
Tropa

Legal.
Énél
Tropa
Tropa

excelente, meu primeiro texto lido aqui no fórum e foi logo um dos assuntos que mais me interessam.

ArtixMixed
Arauto
Arauto

Primeiramente, ótimo texto amigo, ficou digno de um verdadeiro escritor, meus parabéns pela qualidade e organização.
Eu confesso ainda estar um pouco perdido em relação a toda essa lore relacionada aos demônios, mas ainda sim tenho meus pontos de vista, minhas teorias e algumas informações a mais ou a menos. Achei que com a chegada do próximo demônio ou de algum rework em lores relacionadas acabariamos tendo mais informações, agora com o Yone sinto que estive um pouco errado, principalmente pela teoria de que Azakana seria o nome de um Rei Demônio superior aos outros ou que seria o nome de seu criador, coisa na qual realmente só foi entender melhor quando o Yone saiu e descobri que não seria um Darkin e sim um demônio, foi ai que revisei tudo a respeito e entendi melhor que não seria um nome para uma entidade especifica e sim de uma categoria...
Na minha opinião, colocar o Azakana de Yone como o Demônio do Frenesi é uma ideia um pouco equivocada por hora, já que ele é propriamente dito como um Azakana, um demônio de baixa categoria, então por mais que você mesmo deixe isso claro, o Azakana de Yone é apenas um dos muitos que pertencem ao Verdadeiro Demônio do Frenesi, ou seja, como um Primo ou Cria deste Rei Demônio, acredito que ele apenas vise se alimentar, fortificar e libertar seu Rei e/ou os demais Reis Demônios.
Basicamente os Azakanas são os "Soldados" dos demônios, que assim como os 72 Reis Demônios da nossa real Demonologia, possuem legiões comandadas por si mesmos a seu bel prazer, logo os Azakanas existem apenas para serem vassalos de seus Reis. Mas se a maioria dos Reis estão já livres por Runeterra, por que soldados se não existe guerra? Acredito então que uma Nova Guerra Runica pode estar por vir, sendo assim, os demônios estão apenas usando seus Azakanas para que fiquem mais fortes e não exatamente como poderio militar.
O Swain entra nesta minha teoria justamente por agir feito um Vassalo de Raum, por isso digo que é impossível que Swain não saiba o nome de Raum ou o que ele é, afinal, ele não é nenhuma criança desavisada, tão pouco alguém que não teria sua propria forma de tirar proveito das situações. E por que digo isso? Justamente por que Raum e Swain compartilham um interesse mútuo, mas qual seria exatamente este interesse? Isso já é algo na qual só saberemos mais a frente no desenrolar desta história, mas uma coisa é certa, Swain certamente sabe o que irá acontecer já que como Raum é baseado no 40º Rei Demônio, Raum da nossa Real Demonologia, ele então é capaz de dizer coisas do passado, presente e futuro, fazendo assim total alusão a sua denominação de Demônio dos Segredos, afinal, ele sabe de tudo! Mas a sua teoria de que a Raum esteja sob posse da Rosa Negra poderia ser válida, mas alguns pontos estão errados, começando pela parte a respeito da LeBlanc, afinal, ao que tudo indica, seu poder, sua longevidade e sua magia vem diretamente do Bastião Imortal (a antiga fortaleza de Mordekaiser e agora a atual "Casa Branca" dos Trifarix), justamente por ser recheada de magia arcana e necromancia (Isso tudo pode ser entendido ao ler o conto Espinhos da Rosa Negra), então basicamente Raum pode ou poderia estar com a Rosa Negra, e não aprisionado pela mesma, no mínimo Raum estava junto de alguém da Rosa buscando meios de realizar seu desejo (claro que Raum também poderia estar usando tanto a Rosa Negra quanto Swain ou até mesmo a Rosa Negra estar usando Raum para acabar com Swain) mas de certa forma, por que então ele escolheu Swain? Justamente por ser quem é, um General muito influente com planos de dominar Noxus e expandir seu poder por toda Runeterra, principalmente a Ionia.
Detalhe: Beatrice em si não existe mais, mas basicamente Swain ainda tem um "corvo de 4 olhos" que agora é Raum, visto perfeitamente em sua Splash Art dizendo algo em seu ouvido, seria um segredo? Uma tática? O desenrolar da batalha?
Agora falando sobre a Chave Menor de Salomão e Zoe. Já foi dito que a Chave em posse de Zoe pertencia ao Fiddlesticks, mas isto pode ser ainda mais preocupante, levando em conta de que ela é uma Mensageira Cósmica de Targon e logo, uma serva dos Eternos. Isso pode ser levado mais ainda em conta devido a interação que o próprio Swain tem com o Aurelion Sol, "como assim...Irmãos??" que seria não uma conexão entre Raum e Aurelion mas sim de Aurelion e os Eternos. (link da interação: https://youtu.be/VZsl_ECjM9A?t=21 ) Sendo assim, pode ser que a Zoe possa trazer a guerra a Runeterra, mas não exatamente para apenas libertar os demônios e sim para se livrar deles.
Bem, por ora é só isso (mesmo sendo muita coisa), mas caso queira, fique a vontade para me chamar no discord para discutirmos mais sobre isso tudo... ( só add lá GuilhermeWirth#2729 )
Akiyza
Arauto
Arauto

Existem alguma chance de todos os demonios terem se originado do ''homen cinzento ?'' (aquele cara de que dividiu teoricamente em duas partes, e formou os kindred ) tipo, o fiddle tem uma fala sobre o homen cinzento para os kindred, e ambos sao beeem antigos, tem alguma chance de o medo de viver sozinho, foi oque criou o fiddlesticks no mundo ? tipo é uma brisa muito louca, mas eu tbm acharia muito dahora 😄

Na verdade não, o Fiddle apenas tem a fala sobre o Homem Cinzento por ele ser a Morte, logo, algo na qual tanto ele quanto os outros demonios não possuem poder.

As falas do Fiddle se baseiam em principalmente duas coisas:
Os maiores medos/traumas da vítima;
As últimas palavras dos seres que ele matou (isso se prova quando ele imita o som de animais agonizando).
Logo as frases sobre o homem cinzento se justificam quando os Kindred tem uma grande tristeza ao falar sobre ele (Kindred - Capítulo 4), logo isso não implica necessariamente uma relação direta entre a Morte e o Fiddle

Hanyuu
Tropa
Tropa

gostei da teoria, mas os 10 do fiddlesticks segundo a riot não tem nada haver com os demonios
e o fiddle não é um demonio igual evelynn, tk ou raum, é um "demonio" ancião
ele pode ser parte da teoria dos akazana, mas creio que os 10 que eles falam se referem a 10 demonios anciãos como fiddle, shaco e noc ou é só um easter egg as 10 skins que ele possui como alguns dizem "fiddlesticks the end of men, fiddlesticks the first of ten".
Alias creio que os 3 circulos pretos sejam para referenciar Fiddlesticks, Shaco e Nocturne, que foram os primeiros "demonios" que a riot criou e só os 3 possuiam habilidade de Fear no inicio.

Olá adorei seu "texto"/teoria, realmente incrível, então gostaria de adicionar um pensamento meu.
se você estudar as falas e interações do Fiddle em game, vera que ele quando encontra um demônio, ex.: Eve: ele diz seu nome e quando mata um demonio dis seus aspecto que se alimenta, no caso "Agonia" e assim com todos inclusive com o swain dizendo "Raun" ao encontra-lo e dizendo "Segredos" ao matar, mas o fato curioso é que ao ver Le Blanc ele diz o nome da mesma e ao mata-la ele diz "Mentiras" induzindo a acreditar que a Le Blanc seja o demonio das mentiras.

Tal fato explicaria sua longevidade estando viva desde antes do reino de Mordekaiser ( o qual é mais antigo que Freijord e Shurima) alem de explicaro porque ela incita tantas guerras e batalhas por toda runnetera desde o rei destruido ate a invasao de Boram Darkwill em Ionia. Ela estaria fazendo isso para buscar sua comentada "Chave de Salomão" e libertar os Reis restantes. 

Uma coisa que deve ser notada é que esta "arvore hierárquica" termina em 10 pontas "first of ten" seguindo assim fiddle seria a base dos 10 com o medo sendo a coisa mais primordial da humanidade, e os outros demônios bom se apropriado de subdivisões da categoria dele, como o caso do nocturne que teria derrotado/absorvido outros 2 e tomando o "pesadelo" somente para si, porque como a gente pode ver parte onde pesadelo está escrito desce para 3 pontas, O quê  induz que as três pontas teriam pertencido ao pesadelo, agora pertencendo apenas a Nocturne.

Sobre o demônio da "dor" que a vayne do florescer espiritual comenta, creio que seja a propria Eve, já que ela é o demônio da agonia não da luxúria essa forma luxuriosa dela de fomentar os desejos seria apenas uma forma dela incitar o prazer para trazer mais agonia e assim se alimentar mais, porém ela continua sendo demônio da agonia, do sofrimento, da dor. O que explicaria o demônio na história da vayne florescer espiritual se alimentar da dor dela. assim como comentado na lore do fiddle:  que conta que ele surgiu no "primeiro grito tenebroso da criação" os outros demônios teriam nascido de formas mais fracas do Fiddle, subdivisões dele.

Deterock2
Arauto
Arauto

Reza a lenda que teemo botou um ovo( cogumelo do teemo) no chão, e assim surgiu o inferno no lol.
"Kapeteemo no comando!"

Deterock2
Arauto
Arauto

Acho que já vi alguma discussão sobre o swain, ele pode ter adquirido poderes demoníacos, mas ainda é humano, diferente do tone ou da eve, a eve literalmente é uma succubus, o Yone pelo que dá a entender, morre(literalmente) e voltou por causa da possessão agora um híbrido (humano/demônio). E o noc, desenvolveu sua "técnica" em um momento de guerra, nem lembro se ele está ligado a demônios, em partes suas teorias parecem meio tortas, vou revisar tudo isso para ter certeza que não estou falando bobagem.

Aí manja das goétia kk, mano os demônios "reais" que você citou, só são os de Crowley, que copiou a quantidade dos seres angelicais da cabala.(e até pode ser que, os demônios de Crowley, não correspondam a demônios reais, já que, ele copiou os nomes de tudo o que os puritanos atribuíram ao demônio, pois, se estes realmente conhecessem demônios, eles seriam verdadeiros satanistas)

No caso do Swain ele possui um "Contrato" com o Demônio Raum, o corpo permanece em seu controle mas possui os poderes do demônio, enquanto isso Raum se manifesta como um Corvo (fazendo jus a finada Beatrice).

Já Yone absorveu a essência de um Azakana (que são demônios menores e menos poderosos, mas com potencial de evolução maior doq os "Demônios Nomeados" como Fiddle, Eve e etc), assim como na animação do Florescer Espiritual, Yone já tinha se tornado um espirito quando destruiu o azakana, devido a isso suas essências se tornaram uma e ele acabou não se tornando um hibrido de humano/azakana mas sim uma nova existência espiritual, não sendo humano, espírito e nem demônio.

Já referente a Evelynn, ela no caso sempre foi um demônio, provavelmente nascendo como um Azakana bem antes de Runeterra existir e com o passar das eras se tornando mais forte devido ao seu poder ser referente a Luxuria e Desejo (todos os demônios se alimentam de emoções e sensações negativas, mas alguns como os "Nomeados" possuem total poder referente a isso, seja Luxuria, Medo, Gula, Segredos e etc), ou seja, Evelynn por mais que se assemelhe a uma succubus ela continua sendo um Demônio Nomeado e um Azakana que evolui pelo passar das eras, mas todos os demônios são assim, azakanas ou nomeados.

Nocturne já é um caso um pouco mais complicado de se entender, já que assim como o Shaco, eles não eram demônios propriamente ditos, Nocturne era a encarnação de um pesadelo e Shaco um boneco amaldiçoado. Apenas a pouco tempo suas histórias foram atualizadas e os tornaram oficialmente demônios.
A história atual do Nocturne permanece bem parecida com a antiga, com a diferença de que agora é possivel entender que Nocturne existia apenas nos pesadelos das pessoas, se alimentando desse terror, ou seja, Nocturne pode ser o demônio mais jovem dos "Nomeados" já que aparentemente ele era apenas um Azakana quando apenas era visto em pesadelos e ao se alimentar o suficiente de todo esse terror causado por ele, acabou então evoluindo para um Demônio mais poderoso, podendo assim intervir no mundo humano de uma maneira mais direta.

Cara, usar o esoterismo de Crowley é ser estupido, o cara era apenas um louco que gostava de se envolver com qualquer coisa que poderia ser atribuída ao misticismo, as vezes passando bem longe de qualquer conteúdo relacionado a Demonologia. No meu caso eu APENAS citei o 30° Rei Demônio, Raum, relacionado a Demonologia de Goétia que seria mais próximo das religiões abraâmicas e do Alcorão, coisa na qual Crowley nem ao menos era relacionado.

Já citar o Satanismo já é prova de que não sabe bem do que está falando, por mais que tenha as mesmas origens que a Goétia, ainda sim são extremamente distintas e possuem tradições bem diferentes. No caso Crowley estaria sujeito ao domo todo relacionado ao Satanismo (por isso a adoração por Set, Moloch, Enki e etc), mas ainda sim não era considerado um Satanista e muito menos o praticava diretamente.
ViniChamp
Tropa
Tropa

Eu não tenho certeza mas que eu saiba é "danação" e não "nada são", eu acho n tenho crtz.