cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
S2AkuraS2
Arauto
Arauto

Por qual motivo mudaram a dubladora da Irelia...?

Ir para a solução

Sério se tem uma das vozes mais icônicas antigas é a da Irelia... E mesmo com vários problemas relacionados a dublagens que a comunidade não gostou a Riot Brasil insiste em mudar a dubladora... Se for indisponibilidade da dubladora original é uma coisa... Mas sinceramente eu duvido.

47 RESPOSTAS

Não entendi.

No NA a dubladora (quase certeza) ficou a mesma. A voz da Mariana Torres interpretou perfeitamente a antiga, por que seria diferente com a nova?

TRIXIE RAINHA DO POP QUEM GOSTOU BATE PALMA QUEM NAO GOSTOU PACIENCIA

Um erro FATAL terem tirado a Torres do papel. Não me surpreenderia se o resultado ficasse igual ao da primeira versão dub da Zoe. 

sem contar que a Mariana já dublou personagens com muitas personalidades diferentes, ela com certeza consegue atuar a ponto de adaptar a voz pra nova lore
"Sabemos que a dubladora antiga é sensacional (aliás, idolatro a Mariana Torres) e vocês já estavam acostumados com ela, mas o rework demandou uma mudança e essa dublagem vai encaixar mais com a Irelia que vocês vão conhecer."

Idolatra a Mariana Torres, mas não acha ela capaz de interpretar a nova Irelia? 😞 Desculpa, mas não. Como foi visto com a Ahri Guardiã Estelar, que vocês ignoraram completamente o feedback, o que vocês acham que encaixa muitas vezes não é o que a comunidade pensa. E geralmente o que vocês pensam é que os personagens na dublagem braisleira tem que ser mais envelhecidos do que no original em Inglês, vendo por esses exemplos.

Eu tenho certeza de que a Mariana Torres é capaz de fazer um trabalho ótimo até mesmo com uma personagem mais calma e serena como a nova Irelia parece ser. E mesmo se não, a dublagem do vídeo comparada com a original em Inglês, não me dá a mesma impressão. A nova Irelia brasilera parece mais envelhecida, mais... Não sei, como a Karma. Se não tivesse Irelia no título do vídeo qualquer um pensaria que é a Karma, e não a Irelia, que no Brasil é conhecida como a Mariana Torres e que nos EUA terá uma voz muito mais jovem e "feminina" do que essa do teaser BR.
purgatory judge
Aronguejo
Aronguejo

Eu entendo que as pessoas gostem da dublagem antiga da Irelia. Eu também gostava.

Mas eu também acho que a nova voz parece realmente com a voz de alguém que cortou o braço do Swain pelo sovaco.

Robot LOL

Vou dar esse voto de confiança pela minha Irelia, okay? Espero que realmente combine com ela!
psé!
Mas você poderia fazer o favor de lançar uma campeã com a voz da Mariana
Brave Bird
Lenda
Lenda
Tem que acabar o jovem jogador de LoL que faz mimimi por dublagem

@Natchy

team shangela for ever, trixie nunca será

@0 GrandeSoldador

a Zoe É A BIANCA ALENCAR,

é impossível imaginar a zoe com outra voz, a voz da bianca alencar encaixou perfeitamente na zoe

Orochi Henry
Aronguejo
Aronguejo

Com muito respeito vocês poderiam parar de tentar inovar demais nos VGU? porque o gameplay e o visual é até facil de se acostumar como o rework do Swain por exemplo, mas pelo amor de deus vamos parar de tentar de profanar a voz do personagem porque além da fan base que esta muito acostumada com o personagem antes do VGU é muito frustrante quando vocês mudam uma voz forte e que esta aconchegada nas nossas almas "A voz do senhor madruga no Swain" pra por uma voz fraca e falhada que vocês estão tentando forçar nesse novo Swain que mesmo depois da redublagem que esta por vir ainda ta ruim.

Ele é aleijado, ja foi um soldade, é um general, controla um demônio em uma nação de desgraça e caos, mas parece que ainda sim a voz dele não faz juz nenhum a essas caracteristicas que eu citei, não que ele deveria ter a voz muito rouca e grave como de um homem robusto e gordo, mas uma voz madura e rouca de um velho que ja se passou por tanta coisa ruim e desgraças que age como se fosse natural porque afinal Noxus é assim e se por algum motivo ele não se encaixasse no perfil "Noxus" ele ja era pra estar morto e ninguem saberia quem seria ele.

Em compensação a Redublagem da Irelia da Nova e a Antiga as duas vão se encaixar legal nela porque vocês não mudaram do Preto pro Branco.

Oi Orochi Henry, eu dei uma leve editada na sua resposta porque tinha uma piadinha que podia ser interpretada de maneira ofensiva por outras pessoas, mas de resto tá tranquilo, só tomar um pouco mais de cuidado da próxima vez ^^

Pois é eu até coloquei um abre parenteses irônico, mas valeu mesmo até porque nunca se sabe né, obrigado ^^

@Natchy dessa vez tá, pelo menos, melhor que a do Swain

Espero ouvir a Mariana Torres e a Adriana Torres juntas dublando a "irmã" darkin do Varus e a portadora dela (que, com certeza, ficaria muito bom).

Só passando pra lembrar também: eu comprei o Vladimir, inicialmente, apenas por causa da voz do Ricardo Schnetzer, então é possível que muitas pessoas tenham comprado a antiga Irelia por causa da Mariana Torres.

Errar uma vez (Swain) é humano. Persistir no erro (redublagem do Swain, Irelia...)... não preciso terminar a frase
[offtopic] a cota foi real, mas eu adorei que ela ganhou. tava torcendo desde o começo. rs
Olha só, na minha opinião acho que esse tipo de mudança deve ser discutido pelo público, pq somos NÓS que estamos conectados com os personagens e não vocês! Foi com essa desculpa de "achamos que essa voz encaixa no personagem" que a Zoe acabou recebendo um rework, o Swain e o Teemo ficou com uma dublagem péssima pq provavelmente esse deve ter sido o primeiro trabalho do menino. Não é desmerecendo o trabalho dessa dubladora do teaser, pq a dublagem dela ficou muito boa mas não parece a Irelia, parace a Karma! Agora vcs vem pedir voto de confiança é serio isso? Olha vocês fizeram com a Fiora, era só pedir pra Adriana Torres fazer sotaque francês, não precisavam colocar uma voz forçada de um dubladora que nem sotaque francês sabe fazer! Olha demorou mais de 30 anos pra jogos serem dublados aqui no Brasil, e agora que temos isso nós queremos RESPONSABILIDADE com q dublagem dos personagens. Não precisava mudar a voz da Irelia, um dos campeões mais icônicos do League of Legends, vejam no You Tube, Instagram e Facebook nós estamos elogiando a dublagem da dubladora mas ainda assim queremos a Mariana Torres! Agora nas proximas vezes que tirevem reworks de campeões ou campeões novos FAÇAM UMA ENQUETE, igual fizeram na skin da Illaoi, se queremos que permaneçam o mesmo dublador e por em votação um de nossa escolha caso quisermos outra voz! Eu espero que vcs vejam o meu comentário e levam minha sugestão em consideração, pq nesse quesito vcs erram muito e de la pra ca o unico que acertou em cheio foi a dublagem da Kai'Sa mesmo.
e vamos enfatizar que a Kai'Sa foi uma campeã nova, ela não teve outra voz no Brasil e, por isso, a Flávia Saddy se tornou parte da identidade da Kai'Sa, e vai continuar sendo, ao contrário da Irelia e do Swain, que TINHAM outra voz que MOLDARAM a identidade e a personalidade deles desde que foram lançados no Brasil

a gente quer familiaridade, nostalgia e respeito

eu gostei da dublagem do Júnior Nannetti no meu Galio, mas a voz do Élcio Romar continua sendo a minha preferida pra ele, e ainda devo me considerar sortudo porque o Galio ganhou uma voz boa, ao contrário do Swain, que teve duas vozes e nenhuma delas abordou o peso da experiência, idade e das decisões dele: um dublador era jovem demais e o outro não é imponente o bastante para alguém que é um veterano e general
Hitagi
Tropa
Tropa
Eu acho que temos que esperar um pouco e ver as falas todas dela mesmo, eu gostei do que ouvi até agora e não vejo problema em mudar a voz afinal é um rework da campeã. Eu gostava da dubladora antiga também mas desde que não fique zoado que nem aconteceu com o Swain, sem problemas em mudar a voz dela.
Eu só espero que ela ainda surfe nas lâminas no joke dela e ainda fale o "Minhas lâminas não são apenas precisas, mas são completamente iradas!"
❤️ Irelia nova