cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Takaschy
Tropa
Tropa

Por que a Riot não cria mais personagens negros ou skins?

Olá gostaria de fazer um reclamação sobre esse assunto no fórum pois sou negro e gosto muito do jogo vejo que a personagens negros mais eu tenho algo a reclama em seu recente evento kDA não ouve uma skin negra e se fizermos uma pequena conta de personagens a um total de cerca de mais 140 personagens e tipo 5 deles negros eu que amo fazer cosplay tenho que sempre esta fazendo de lucian,Ekko é e muito chato em um evento sempre ter 20 nego igual a você porque não tem opções ou porque você não que fazer um cara que tem armadura ate os dente.

13 RESPOSTAS

É complicado, o time de design de skins prioriza campeões mais famosos, como yasuo, ahri, ezreal etc. Jogo desde que lançaram o Zac e desde então lançaram apenas 7 (Lucian, Ekko, Illaoi, Pyke, Qiyana, Senna e Samira; sendo as ultimas 3 em aprox 1 ano), a defasagem é realmente bem grande mas, acredito que com o tempo eles irão continuar lançando campeões  negros.

Raw Tomato
Arauto
Arauto

A empresa da pouca importância ao fato de racismo contra negros ser um problema recorrente no jogo. Isso por si só já é algo que explica um pouco a sua dúvida.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Yazin7
Tropa
Tropa

Cara, isso que você ta falando não faz sentido, n faz diferença NENHUMA se um champ é negro ou n wtf, a riot é uma empresa privada que faz o que quer. Agora tem militante até em jogo de fadinha, só o que faltava mesmo

cachorro-pug-1588098472110_v2_450x337.jpg

katchau.jpg

Deterock2
Arauto
Arauto

Pô, eu sou pardo, embora me considere mais indígena que afro descendente. Cara, acho que lançamentos muito recentes como qyiana e Senna, já são alguma coisa não? Querias um sett afro maromba? Acho que a rito pode lançar algo relativo ainda.

O pyke não é negro, é verde pô. Kekw

Faz diferença sim na representatividade, principalmente quando a pessoa faz cosplay. Fica mais fácil se encaixar com o champ que tem a cor da sua pele na hora do cosplay, pois existe racismo sim por parte de quem vê por fora. Existem comentários do tipo:

"Ah, mas esse personagem não é negro. Assim ficou estranho."

"Ah, a versão branca é mais bonita."

Ou pior, quando fazem cosplay de um personagem negro, e a pessoa é branca, pode tanto rolar um black face (racismo), quanto chegar alguém e dizer "Assim ficou bem melhor". Faz sentido sim o que o dono do post disse, é só abrir a mente.

Em resumo, na cabeça da maioria das pessoas:

Branco com cosplay de personagem negro = Ok

Negro com cosplay de personagem branco = Horrível

Isso se chama "racismo escondido", um termo assim.

É bom ter mais opções pra representar mais.

IaraSa
Tropa
Tropa

gente a senna saiu no final do ano passado ou no inicio do ano se n me engano

Nunca prestei atenção, o Lucian é o único personagem masculino negro é?

Agora, olhando a lista de campeões, existem 3 negros, é uma minoria sim, se considerarmos somente os homens, mas, por skin padrão existem alguns que parecem ser pardos Gp(só que a rito o retrata como homem branco), aphelios, sylas, Jax, taric e varus. Embora os quatro últimos citados tem na verdade uma pele roxeada/azulada, eles podem ser considerados pardos, é tipo a diferença entre blood elfs e night elfs saca?(embora o sylas não dá pra saber se é por causa da luz, ou da ausência dela, que parece ter essa cor)

Creio que seja por conta da ausência de luz no caso do Sylas. Tanto que se você for ver a cinemática de Warriors, ele é branco mesmo. Mas tendo opção pardo já é bom, mas o caso que entendi o moço se referir foi na questão da pele negra/ preta. De cara só consigo pensar no Ekko, Lucian e Senna. Nenhum outro. É um assunto bem delicado esse, espero que a rito lance mais personagens com cores de pele diferentes, pois realmente o que prevalece é champs com pele branca, o que facilita cosplayers brancos. Mas eu concordo com o moço do post que para pele negra, as opções de cosplay ficam bem mais limitadas.
IKensei
Tropa
Tropa

faz cosplay do que você quiser cara, quem tem que gostar é você