Olá gostaria de fazer um reclamação sobre esse assunto no fórum pois sou negro e gosto muito do jogo vejo que a personagens negros mais eu tenho algo a reclama em seu recente evento kDA não ouve uma skin negra e se fizermos uma pequena conta de personagens a um total de cerca de mais 140 personagens e tipo 5 deles negros eu que amo fazer cosplay tenho que sempre esta fazendo de lucian,Ekko é e muito chato em um evento sempre ter 20 nego igual a você porque não tem opções ou porque você não que fazer um cara que tem armadura ate os dente.
É complicado, o time de design de skins prioriza campeões mais famosos, como yasuo, ahri, ezreal etc. Jogo desde que lançaram o Zac e desde então lançaram apenas 7 (Lucian, Ekko, Illaoi, Pyke, Qiyana, Senna e Samira; sendo as ultimas 3 em aprox 1 ano), a defasagem é realmente bem grande mas, acredito que com o tempo eles irão continuar lançando campeões negros.
A empresa da pouca importância ao fato de racismo contra negros ser um problema recorrente no jogo. Isso por si só já é algo que explica um pouco a sua dúvida.
Cara, isso que você ta falando não faz sentido, n faz diferença NENHUMA se um champ é negro ou n wtf, a riot é uma empresa privada que faz o que quer. Agora tem militante até em jogo de fadinha, só o que faltava mesmo
Faz diferença sim na representatividade, principalmente quando a pessoa faz cosplay. Fica mais fácil se encaixar com o champ que tem a cor da sua pele na hora do cosplay, pois existe racismo sim por parte de quem vê por fora. Existem comentários do tipo:
"Ah, mas esse personagem não é negro. Assim ficou estranho."
"Ah, a versão branca é mais bonita."
Ou pior, quando fazem cosplay de um personagem negro, e a pessoa é branca, pode tanto rolar um black face (racismo), quanto chegar alguém e dizer "Assim ficou bem melhor". Faz sentido sim o que o dono do post disse, é só abrir a mente.
Em resumo, na cabeça da maioria das pessoas:
Branco com cosplay de personagem negro = Ok
Negro com cosplay de personagem branco = Horrível
Isso se chama "racismo escondido", um termo assim.
É bom ter mais opções pra representar mais.
gente a senna saiu no final do ano passado ou no inicio do ano se n me engano