cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Finn Humano
Aronguejo
Aronguejo

Por que toda personagem feminina tem que ser bonita?

Ir para a solução

Por quê toda personagem TEM que ser bonita no lol? Criam uns visuais INCRÍVEIS para cada criatura, mas no sexo feminino ficam com corpo de modelo, mantendo a silhueta dos seios, quadris, sendo que pela lore de muitas poderiam muito bem brincar com a aparência.
Ná area de concept de personagem fala-se muito sobre o shape do personagem e silhueta, a rito posta o processo da criação de muitos personagens e é incrível acompanhar! Mas para personagens femininos parecem ter a regra de ficar "sexualmente atraente". É muito triste ver essa dominância machista.
ANTES que falem "vai jogar outro jogo", eu tenho jogado menos por causa disso e outras queixas de trabalhadores da riot, mas eu realmente amo o universo do league of legends e acompanho os quadrinhos e notícias do universo ❤️ Só desejo o melhor! 

Não importa se a personagem foi criada no vazio ou é metade dragão, fazem elas com silhueta nos seios e cinturinha :c 

35 RESPOSTAS
Baby Doll
Arauto
Arauto
Os motivos/desculpas são sempre os mesmos.

Ou dizem que é porque é alguém que pratica exercícios/luta/batalha e por isso o físico delas acabaria sendo assim por consequência.

Ou é porque ela é uma femme fatale e ela precisa ser assim porque ela usa a sensualidade natural feminina dela como arma para distrair os inimigos (e aí tentam dar um jeitinho de encaixar qualquer campeã nesse arquétipo sendo que, analisando friamente, apenas Evelynn e Ahri se encaixariam nisso).

Ou porque ela é um ser mitológico/divino/extra-terrestre com uma beleza perfeita muito além da compreensão humana.

Mas a verdade é simplesmente porque sexualização feminina vende, é isso.

E mesmo que você ache que esses motivos são plausíveis por causa da lore etc etc etc, mesmo assim não existe razão para que elas permaneçam apenas nesses papeis (além do dinheiro, como eu já disse).

Hahaha Explicou meu ponto bem melhor! 

Trontoros
Tropa
Tropa

llaoi nao conta?

Judy
Tropa
Tropa
Taliyah e Illaoi são lindas ao contrario que tao falando aqui. Mas essas duas, como tbm a Vi, são as mais distantes daquele ideal ''sexy'' que a maioria das campeãs do LOL tem e acho que isso deveria ser mais explorado em proximas personagens
PepperX
Aronguejo
Aronguejo
O que é bonito vende!

Abraços..
LDS Mikasa
Tropa
Tropa
Nem todas são atraentes, illaoi e rek'sai são exemplos disso. Mas de fato poderia existir mais variedade nas campeãs.
Rumanovs
Tropa
Tropa

Porque os jogadores não querem.
Veja bem: Dos exemplos de campeões femininos que temos e não se encaixa no padrão "gostosa do insta", temos Taliyah, Illaoi e Rek'Sai.
De acordo com o site leagueofgraphs, a popularidade de Taliyah é de 2.2% (Nº 127), de Illaoi é 3.5% (Nº 102) e a de Rek'Sai é 4.6% (Nº 83). Se formos pro outro caminho (quais personagens de LoL, femininos, se encaixam no padrão de beleza) temos Kai'Sa com f*cking 32% de popularidade,  o segundo campeão mais popular, Irelia com 17.7% e Lux com 17,4%, as duas em 7º e 8º lugar, respectivamente.
Nós não temos mais campeãs variadas porque elas não são populares e, infezlimente, não se pode esperar que uma empresa reaja negativamente a seu mercado. É a mesma história das skins: Ezreal e Lux não são os favoritos da Riot. São os "nossos" favoritos.

Parei de ler no "dominância machista".

corpos femininos atraentes vendem. É isso.

E além do mais, Illaoi e Rek'sai discordaram do seu post.
Você acabou de se contradizer ao falar que parou de ler no "dominância machista" e depois afirmar que corpos femininos atraentes vendem kkk
Eu concordo com tudo isso. Mas sei lá, eu acho que se as campeãs fossem feias ou não tivessem tudo isso, dificilmente teriam espaço dentre os jogadores, de modo geral.
Honeey
Aronguejo
Aronguejo
ok vamos la, campeãs como Ahri,Elise,Evelynn e Zyra são bonitas pq usam a beleza pra atrair suas vitimas, campeãs como Cassiopeia, Nami e Soraka são "criaturas" como voce citou, bonitas pra uns e feias pra outros (ex disso esta na biografia da Cass onde diz que ela se tornou uma criatura medonha), campeãs como Ashe, Caitlyn, Fiora, Irelia, Kai'sa, Katarina, Kayle, Miss, Nidalee, Shyvanna, Sivir, Vayne, Vi e Xayah tem o corpo definido por fazer exercicios fisicos umas são assassinas, outras guerreiras, caçadoras e por ai vai. Campeãs como Camille e Orianna ao meu ver nao possuem sensualidade ou corpo bonito, ate pq as duas tem modificações que tiram elas dos padõres de estetica... campeãs como Akali, illaoi, Kalista, Riven e Sejuani tem o corpo mais musculoso por conta de muito treino o que pra algumas pessoas chega a ser feio, campeãs como Diana, Karma, Le Blanc, leona, Lissandra, Lux, Morgana, Neeko, Qiyana, Quinn, Sona e Syndra tem o corpo nomal, cada uma de uma forma diferente, campeãs como Janna e jinx são magrinhas, campeãs como Annie, Taliyah e Zoe nao tem corpo acentuado ou sensualidade pq são crianças, ja campeãs como Lulu, poppy e tristana ao meu ver tbm nao tem sensualidade nem corpo definido pq são criaturas... assim como a Rek'sai e Yuumi... ai vc me fala de beleza facial e silhueta, bem... isso vai do gosto de cada uma sobre o que é feio ou nao... e silhueta toda mulher tem, sendo gordinha, magrinha,musculosa ou nao, toda mulher tem curvas isso é fato! Pra mim a Qiyana foi uma surpresa pq ela nao é magra, nao é musculosa e nao tem o corpo definido alias o corpo dela é em formato pêra e eu achei isso muito bacana...

Infelizmente ou felizmente o padrão de beleza hoje em dia é uma mulher com curvas, cabelo liso, olhos coloridos etc, isso fora que quando se mistura uma mulher com um felino agrada muito as pessoas. não vou dizer o gosto predominante das pessoas em relação aos homens pq vc leitor já deve saber. A Rito, claro, vai atender esse gosto predominante da atual sociedade, e como saber se ela esta atendendo e que realmente funciona essa atração de personagens femininos e masculinos? Basta olhar a dimensão de homens que gostam da ahri ou de outra champ atraente com caracteristicas citadas anteriormente. 🙂 Minha opinião é que na vdd o ser humano necessita de um padrão de beleza e com isso, empresas, midias, games farão bem proveito do gosto predominante.

Sir Jonas
Arauto
Arauto

Infelizmente isso é uma tendência de 90% dos jogos, principalmente aqueles que já vem de uma longa data. Querendo ou não, a comunidade gamer ainda é muito dominante pelo sexo masculino e é muito tóxica com o público feminino. Como consequência, personagens com corpinho sensual e bem estruturado fazem mais sucesso entre a mulecada, mais se deixando levar pelo corpete do que pelo gameplay em si. Pega o caso da Illaoi, que é uma mulher parruda com um gameplay interessante. Com certeza ela não seria esquecida como é se tivesse um corpão como as outras personagens.

Claro que nós não podemos ser radicais. Não é por isso que não podemos ter personagens bonitas. Algumas personagens tem histórias condizentes com o visual e sexualização, como é o caso da elise e evelynn, que são mulheres que se utilizam de beleza na sua história. Nesses casos é perfeitamente compreensivo que sejam assim, mas, na ESMAGADORA maioria dos casos, existem incoerências, onde a sexualização feminina se mostra presente sem existir um contexto, sendo sexy somente por ser mulher, ter curvas e ser colocada em uma roupa colada/curta. Um caso "recente" é a kai'sa. O visual dela em si não é "oh meu deus que sexualizado", porém ela tem um visual muito bonitinho para um personagem que passou anos sofrendo no vazio. Sem contar que o que ela usa é um ser do vazio... Eu não vejo muito de Cho'gat, Kog maw, com aqueles dentões e garras na roupa dela. Eu vejo muito mais curvas na verdade. Eu adoro o visual dela e o cabelo Pantene super bem cuidado e lavado, mas é incondizente com a sua história. Hoje ela é uma das personagens que você mais encontra nesses sites de entretenimento adulto. Uma personagem do vazio. Incoerente. Nem que o modelo humano dela fosse assim com curvas mesmo, mas a roupa podia ser mais "vazio" do que "olha minha bunda".

E aos que poderiam dizer, "nossa mas as personagens fazem exercício e tal, então tem um corpo bem estruturado por causa disso", você está CERTO. Um ser humano como a nidalee, que corre, joga lança, caça, vai ter um corpão bem estruturado e lindo, mas a crítica aqui é mais pela falta de diversidade em fisionomia e vestimenta. A maioria das personagens são de forma HUMANOIDE com belas curvas e pouca roupa. Até a soraka, que devia ser um bode peludo, é lindíssima com aquelas curvas e pernonas a mostra! A shyvanna, que é um dragão feio, também é lindíssima com quase nada de armadura. São essas incongruências que estou falando. A rek sai até então era a única personagem fora do padrão humanoide com corpão que tínhamos (tirando os yordles e hoje a yummi), e as que temos em forma humanoide usam roupas questionáveis. Porque tem que sempre ser uma roupa curta? Porque a a soraka não usa umas roupas largas como de um monge ou como o bardo? Isso é incoerente.

Mas vejo que isso tende a mudar. A comunidade está evoluindo. Ainda é muito conservadora e tóxica, mas está evoluindo. Os novos campeões estão vindo com menos preocupações com a sexualização, jogos como overwatch estão trazendo a representatividade como tema central, até mesmo a blizzard colocou uma roupa na Sylvannas em wow!

O futuro é promissor!

Lembrando, que o problema não é a SEXUALIZAÇÃO, já que personagens podem sim ser sexualizados dependendo da HISTÓRIA e PERFIL deles, (se um personagem gosta de usar uma roupa curta dentro do contexto em que está inserido, ótimo), o problema é a padronização e falta de DIVERSIDADE desses personagens. 90% das personagens femininas em jogos são sexualizadas de graça. Só pegar qualquer jogo MMORPG que tem por aí. Isso vai ficar claro e concreto pra você quando comparar as armaduras de um guerreiro masculino e uma guerreira feminina.

Settwo
Tropa
Tropa

mano serio, parem de tentar polemitizar tudo, agora ou hoje em dia, não pode ser nem magro, nem gordo, agora n pode ter nem peito nem bunda, tem q ser uma barata e foda-se, tira bunda, tira peito, ou melhor, tira as personagens femininas do jogo q coloca em um só jogo, pronto ja q agora ter qualquer coisa ou repetida é ruim ou machista, o gragas é gordo, agora tem q ter uma mulher gorda pra bater com a barriga nos outros, e n pode ter peito, se tiver, é machismo, tem um monte de mulher assim na rua, so sair e reclamar com deus 😉 problema resolvido.

vamo la , eu entendo seu ponto de vista mas você esta errada a excessoses, como a illaoi que e uma personagem feminina mas e toda parruda e musculosa, ou a kalista que sem querer ofende e uma tabua e alta e esguia mal tem seios ali, tanto na splash art como no jogo, e vc quer uma personagem feminina feia temos a rek,sai, rek,sai do jogo e femeá pra quem não sabe, temos a poppy que e um yordle de armadura, ( claro que pela armadura num da pra sabe mas pela feição do rosto parece que a a poppye gordinha pelo menos aparenta), nem todas as personagens femininas seguem o mesmo padrão a algumas fora da curva a propria neeko e outro exemplo ela tem um corpo mais esguio não tão volumoso com o da kai,sa por exemplo.
Qiyanna tem silhueta diferente do padrão que é o corpo pera, que muita gente diz que é gordinha, quando na verdade é bumbum largo