Por quê toda personagem TEM que ser bonita no lol? Criam uns visuais INCRÍVEIS para cada criatura, mas no sexo feminino ficam com corpo de modelo, mantendo a silhueta dos seios, quadris, sendo que pela lore de muitas poderiam muito bem brincar com a aparência.
Ná area de concept de personagem fala-se muito sobre o shape do personagem e silhueta, a rito posta o processo da criação de muitos personagens e é incrível acompanhar! Mas para personagens femininos parecem ter a regra de ficar "sexualmente atraente". É muito triste ver essa dominância machista.
ANTES que falem "vai jogar outro jogo", eu tenho jogado menos por causa disso e outras queixas de trabalhadores da riot, mas eu realmente amo o universo do league of legends e acompanho os quadrinhos e notícias do universo ❤️ Só desejo o melhor!
Não importa se a personagem foi criada no vazio ou é metade dragão, fazem elas com silhueta nos seios e cinturinha :c
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Hahaha Explicou meu ponto bem melhor!
llaoi nao conta?
Porque os jogadores não querem.
Veja bem: Dos exemplos de campeões femininos que temos e não se encaixa no padrão "gostosa do insta", temos Taliyah, Illaoi e Rek'Sai.
De acordo com o site leagueofgraphs, a popularidade de Taliyah é de 2.2% (Nº 127), de Illaoi é 3.5% (Nº 102) e a de Rek'Sai é 4.6% (Nº 83). Se formos pro outro caminho (quais personagens de LoL, femininos, se encaixam no padrão de beleza) temos Kai'Sa com f*cking 32% de popularidade, o segundo campeão mais popular, Irelia com 17.7% e Lux com 17,4%, as duas em 7º e 8º lugar, respectivamente.
Nós não temos mais campeãs variadas porque elas não são populares e, infezlimente, não se pode esperar que uma empresa reaja negativamente a seu mercado. É a mesma história das skins: Ezreal e Lux não são os favoritos da Riot. São os "nossos" favoritos.
Infelizmente ou felizmente o padrão de beleza hoje em dia é uma mulher com curvas, cabelo liso, olhos coloridos etc, isso fora que quando se mistura uma mulher com um felino agrada muito as pessoas. não vou dizer o gosto predominante das pessoas em relação aos homens pq vc leitor já deve saber. A Rito, claro, vai atender esse gosto predominante da atual sociedade, e como saber se ela esta atendendo e que realmente funciona essa atração de personagens femininos e masculinos? Basta olhar a dimensão de homens que gostam da ahri ou de outra champ atraente com caracteristicas citadas anteriormente. 🙂 Minha opinião é que na vdd o ser humano necessita de um padrão de beleza e com isso, empresas, midias, games farão bem proveito do gosto predominante.
Infelizmente isso é uma tendência de 90% dos jogos, principalmente aqueles que já vem de uma longa data. Querendo ou não, a comunidade gamer ainda é muito dominante pelo sexo masculino e é muito tóxica com o público feminino. Como consequência, personagens com corpinho sensual e bem estruturado fazem mais sucesso entre a mulecada, mais se deixando levar pelo corpete do que pelo gameplay em si. Pega o caso da Illaoi, que é uma mulher parruda com um gameplay interessante. Com certeza ela não seria esquecida como é se tivesse um corpão como as outras personagens.
Claro que nós não podemos ser radicais. Não é por isso que não podemos ter personagens bonitas. Algumas personagens tem histórias condizentes com o visual e sexualização, como é o caso da elise e evelynn, que são mulheres que se utilizam de beleza na sua história. Nesses casos é perfeitamente compreensivo que sejam assim, mas, na ESMAGADORA maioria dos casos, existem incoerências, onde a sexualização feminina se mostra presente sem existir um contexto, sendo sexy somente por ser mulher, ter curvas e ser colocada em uma roupa colada/curta. Um caso "recente" é a kai'sa. O visual dela em si não é "oh meu deus que sexualizado", porém ela tem um visual muito bonitinho para um personagem que passou anos sofrendo no vazio. Sem contar que o que ela usa é um ser do vazio... Eu não vejo muito de Cho'gat, Kog maw, com aqueles dentões e garras na roupa dela. Eu vejo muito mais curvas na verdade. Eu adoro o visual dela e o cabelo Pantene super bem cuidado e lavado, mas é incondizente com a sua história. Hoje ela é uma das personagens que você mais encontra nesses sites de entretenimento adulto. Uma personagem do vazio. Incoerente. Nem que o modelo humano dela fosse assim com curvas mesmo, mas a roupa podia ser mais "vazio" do que "olha minha bunda".
E aos que poderiam dizer, "nossa mas as personagens fazem exercício e tal, então tem um corpo bem estruturado por causa disso", você está CERTO. Um ser humano como a nidalee, que corre, joga lança, caça, vai ter um corpão bem estruturado e lindo, mas a crítica aqui é mais pela falta de diversidade em fisionomia e vestimenta. A maioria das personagens são de forma HUMANOIDE com belas curvas e pouca roupa. Até a soraka, que devia ser um bode peludo, é lindíssima com aquelas curvas e pernonas a mostra! A shyvanna, que é um dragão feio, também é lindíssima com quase nada de armadura. São essas incongruências que estou falando. A rek sai até então era a única personagem fora do padrão humanoide com corpão que tínhamos (tirando os yordles e hoje a yummi), e as que temos em forma humanoide usam roupas questionáveis. Porque tem que sempre ser uma roupa curta? Porque a a soraka não usa umas roupas largas como de um monge ou como o bardo? Isso é incoerente.
Mas vejo que isso tende a mudar. A comunidade está evoluindo. Ainda é muito conservadora e tóxica, mas está evoluindo. Os novos campeões estão vindo com menos preocupações com a sexualização, jogos como overwatch estão trazendo a representatividade como tema central, até mesmo a blizzard colocou uma roupa na Sylvannas em wow!
O futuro é promissor!
Lembrando, que o problema não é a SEXUALIZAÇÃO, já que personagens podem sim ser sexualizados dependendo da HISTÓRIA e PERFIL deles, (se um personagem gosta de usar uma roupa curta dentro do contexto em que está inserido, ótimo), o problema é a padronização e falta de DIVERSIDADE desses personagens. 90% das personagens femininas em jogos são sexualizadas de graça. Só pegar qualquer jogo MMORPG que tem por aí. Isso vai ficar claro e concreto pra você quando comparar as armaduras de um guerreiro masculino e uma guerreira feminina.
mano serio, parem de tentar polemitizar tudo, agora ou hoje em dia, não pode ser nem magro, nem gordo, agora n pode ter nem peito nem bunda, tem q ser uma barata e foda-se, tira bunda, tira peito, ou melhor, tira as personagens femininas do jogo q coloca em um só jogo, pronto ja q agora ter qualquer coisa ou repetida é ruim ou machista, o gragas é gordo, agora tem q ter uma mulher gorda pra bater com a barriga nos outros, e n pode ter peito, se tiver, é machismo, tem um monte de mulher assim na rua, so sair e reclamar com deus 😉 problema resolvido.