cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
KuraiStars
Aronguejo
Aronguejo

Porque a Seraphine nunca será uma campeã mais querida que a Lux? [Discutindo sobre]

AVISO: não quero machucar nenhum dos jogadores que gostam das duas personagens, e sim, refletir o motivos por trás da Seraphine e porque ela não vai conseguir chegar ao topo com a Lux

Boa noite, hoje vim apresentar minhas opniões sobre um tópico que tenho refletindo sobre. Como já deve ter percebido pelo titulo, a Seraphine mesmo sendo tudo que mais vende no mercado dos jogadores e a Riot investindo tudo nela para conseguir que ela se torne popular, ela não conseguiu chegar nem perto da Lux em popularidade, tendo sua popularidade caido drasticamente, enquanto a da lux continua no topo como sempre, nesse tempo que estou escrevendo isso, no normal game a popularidade de Seraphine caiu tanto que a Lux tem quase o dobro e meio de popularidade de Seraphine, algo realmente muito estranho para uma campeã que foi tão investida ao ponto de fazer a Samira não ter hype e pouco conteúdo no lançamento. Na rankeada ela é pior, ela so estava sendo jogada quando era OP, agora que esta balanceada sua media de pick rate diminui grandiosamente. Com isso em mente, pegue um cobertor e um chocolate quente que hoje eu irei apontar possíveis causas de sua queda.

Gif tirado do curta de animação: LUXMIX

Possivel causa 1: Falta de capacidade de se relacionar empaticamente com a Seraphine

Por causa de sua historia mal escrita, é bem mais difícil ter empatia com a Seraphine, pois toda a historia faz ela parecer ao leitor como "uma mimada que nunca sofreu na vida e que tenta ajudar as pessoas, tentando ajudar pessoas sem tentar resolver seus conflitos e apenas tentar dar uma paz por alguns minutos a esse cidadões", só de ouvir isso já fica claro o problema que estou falando. Seraphine não passa por nenhum conflito em sua historia deixando muito difícil do leitor ter empatia e simpatizar com a personagem, e além disso, ela canta aliviando a dor por alguns minutos dos piltovenses e zaunitas, mas é infelizmente apenas uma válvula de escape que não resolve os problemas. enquanto dentro de vc eles apenas ficam piores e piores. Seraphine não se envolve diretamente nos problemas de Piltover e Zaun ficando apenas em sua bolha, isso faz sua palavras positivas parecessem palavras vazias e seu positivismo que parecia bom de principio, mas conforme voce pensa, mais toxico ele se torna.

Lux por outro lado, ela realmente passa por situações muito relacionaveis, a dor e preconceito que ela passa é muito bem explorado e faz vc gostar mais e mais da personagem. Mesmo que no começo ela seja parecida com a Seraphine ficando na bolha por muito tempo e fugindo dos problemas invés de enfrenta-los, Lux esta correndo atrás de suas motivações, ela cresceu como personagem e por isso, parece um personagem muito mais real e menos vazio que Seraphine. O positivismo que Lux passa não é ingênuo e nem ignorante com as pessoas que sofrem, por causa disso, as palavras de Lux são muito mais enchidas de emoção que as de Seraphine.

seraphine-league-of-legends.jpg

Arte de Marketing pra Seraphine KDA (essa sim realmente é boa como personagem)

Possivel causa 2: Design visual

Lux mesmo sendo uma garota magica que utiliza um bastão magico muito visto na mídia (principalmente japonesa), ela se diferencia sendo uma das poucas personagens magas que utiliza armadura. O tema de Demacia dela ajuda demais pra ela se tornar especial entre as outras na mídia, além disso, ela se diferencia até mesmo dos outros demacianos por ela ser uma maga, deixando ainda mais Lux unica na historia.

lux.jpg

Splash art da Lux de Legends of Runeterra que mostra o design atual dela

Seraphine no outro caso, ela não tem muito de unico, ela é literalmente a garota magica que voce vê em qualquer midia e isso fica cada vez pior dependendo de quanto voce ja viu esse tipo de esteriotipo na mídia. A unica coisa que diferencia de outros personagens e faz ela ter uma sombra identificavel é seu palanque, mas mesmo que ele ajude, ele ainda não resolve os problemas da Seraphine e ainda por cima, muitos jogadores odiaram o palanque, principalmente pelo fato de ser muito esquisito nas animações e por ser irrelevante para o personagem. Mesmo com esses problemas, o esteriotipo que ela representa é muito popular ajudando a ela não cair no abismo do esquecimento entre os jogadores, mas é claro que Lux tem muito mais características unicas que façam ela ser muito mais reconhecida.

seraphine_base_splash_art_lol-wallpaper-3840x2400.jpg                                                                                                         Splash Art da Seraphine

Possivel causa 3: Motivações

Enquanto Lux tem suas motivações criadas apartir de seus conflitos e convivencias na vida, Seraphine na historia canta apenas porque uma voz dentro do cristal disse pra ela fazer isso, na historia dela o fato de ela querer cantar pra unir Zaun e Piltover é literalmente tirado do c#.....Acho que eu nem preciso explicar o porque isso é problemático dessa vez..... ;u;

Possivel causa 4: Comunidade

Isso já é claro que a comunidade tem uma revolta enorme pela Seraphine, ao ponto de ser a primeira campeã a ser cancelada no twitter (quanto mais eu penso nisso, mais engraçado fica kkk), ela é literalmente lembrada pela comunidade por pensamentos negativo, ódio e amargura pela decepção. Seraphine mesmo conseguindo achar pessoas que realmente amam essa campeã, essa ferida que a campeã teve na comunidade ficará pra sempre e ela sempre acabará sendo vista como algo não positivo.maxresdefault (9).jpg                                                   Imagem tirada do video do canal Necrit, que fala do mesmo assunto aqui retratado

Lux por outro lado, mesmo sendo vista negativamente sobre ela ganhar muitas skins, isso acabava sendo muito menos pesado e ainda dava pra tirar risos sobre e se divertir com isso, pois, a comunidade mesmo não gostando do favoritismo entende e não tenta censurar quem gosta da Lux. Enquanto a Seraphine, grandemente terá uma toxidade enorme atrás da campeã, um exemplo, mesmo com nenhuma novidade sobre a Seraphine e a Riot parecendo que esta tentando esquecer a campeã. Ainda sim, voce ira ver varias e varias vezes pessoas falando negativamente da Seraphine.

Conclusão

Depois de repensar sobre o que vimos, é bem perceptivel que Seraphine que a unica coisa que mantém a comunidade falando e falando da Seraphine é o ódio por ela, e mesmo assim se voce tente ignorar toda a toxicidade, voce ainda vai encontrar nas partidas pessoas compartilhando esse ódio ou tirando o sarro por ter uma Seraphine na partida.

Enquanto a Lux, ela não tem os problemas da Seraphine e é muito respeitada pela comunidade, é muito dificil você ver alguem falando negativamente sobre a Lux, mesmo com a treta sobre ter muitas skins, isso é jogado pra um lado mais cômico tirando muito do hate que a campeã poderia tomar no futuro.

Mesmo que a Riot tente corrigir seus erros com a Seraphine, a ferida que ela ja deixou na comunidade se tornou permanente e possivelmente o ódio pela Seraphine se tornará algo que resumi a campeã, mas enquanto o Yasuo foi algo que ajudou a deixa-lo mais carismático e popular, não acredito que isso seja possível com a Seraphine, pois toda essa negatividade e ódio é pesada demais para essa campeã, podendo reprimir novos jogadores a tentarem ela.

Espero que tenham gostado de ouvir meus pensamentos sobre esse assunto, compartilhe suas opniões no comentário de forma amigavel e tenham um ótimo descanso ❤️

0 RESPOSTAS