cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gettei
Tropa
Tropa

Quem é o "assassino mascarado que se recusa a morrer"?

Saudações invocadores, se você assim como eu está hypado com os anuncios dos novos campeões, então temos algo em comum e o assunto que quero tratar com vocês hoje é nada mais nada menos que uma teoria a respeito do segundo campeão na fila de lançamentos, então, sem mais demoras, vamos começar.

O primeiro passo é reunir as pistas que nós temos sobre o assunto:

- em entrevista o rioter Reav3 disse que esse campeão é "um assassino mascarado que se recusa a morrer" e também disse a respeito dele que "alguns demonios devem permanecer no passado"
- no mapa de campeões de junho de 2020, nós obtivemos uma imagem teaser do campeão e mais algumas dicas, das quais a mais importantes são:
1)"Uma experiência extracorpórea" esse subtítulo que aparece no meio do texto revela que esse campeão possui algo relacionado à espiritualidade.
2) "Onde estou? Sinto algo dentro de mim... algo sombrio... mas parece adormecido. Algo que eu subjuguei. Aquela criatura mascarada ao longe... sou eu?" Ou seja esse personagem em questão possui um "lado sombrio" adormecido dentro de sí, e ele resiste à esse lado sombrio e inclusive já conseguiu subjuga-lo uma vez.
3) "Estou segurando duas armas. Uma delas eu reconheço, e a coisa dentro de mim reconhece a outra." Não consegui perceber muita coisa além da autoexplicação contida no texto, mas achei importante citar isso.
4)"Uau... O que acabou de acontecer? Parece que eu acabei de sair de outra dimensão. Ou será que foi de uma fábula antiga?" Uma referencia à expiriencia extracorporea citada anteriormente, o texto da a entender que a sensação foi de uma viagem dimensional, porém, ele (o eu lírico) foi transportado para dentro de uma fabula antiga.

Agora que reunimos todas as pistas, vamos começar com a teoria.

O rioter disse que ele "se recusa a morrer", uma conclusão lógica que podemos tirar disso é que, se ele se recusa a morrer, logo, ele tem um problema com os kindred, pois eles não são muito fãs de seres que tentam fugir deles (digo, o lobo na verdade adora quando isso acontece), mas o ponto onde eu quero chegar é que esse campeão possui altíssimas chances de estar ligado aos kindred, e isso explicaria a "fabula antiga" que foi citada, essa tematica de fabula tem tudo a ver com os kindred, portanto, esse campeão seria um peraonagem da fábula dos kindred e por se recusar a morrer, logicamente é um inimigo deles.

Gostaria também de comentar aobre a aparencia do personagem que aparece na imagem revelada no mapa de campeões de 2020, ele possui uma mascara vermelha cujo formato eu comentarei em breve, e um olho de cada cor, um azul e outro vermelho, essa diferença de cores nos olhos em obras de ficção, quase sempre está ligado a uma dupla personalidade, e o mapa dos campeões ja nos revelou isso ao dizer que ele possui um lado sombrio adormecido (e que obviamente vai despertar), outro detalhe importante sobre os olhos, é com relação às cores deles, no lol, a cor azul geralmente representa gelo (ele não parece ter relação com gelo, então descarto essa possibilidade) ou espirito (os olhos dos kindred, a boca do karthus,etc.) , e a cor vermelha geralmente representa demonios (o braço do swain, os darkins em geral, o novo fidlesticks,etc), isso se encaixa com a declaração do rioter de que "...certos demonios devem permanecer no passado.", o que me leva a pensar que ele seria meio espirito, meio demonio.

Voltando para o assunto das fabulas, um ponto importante nas fábulas, é que os personagem geralmente são animais falantes, no caso dos kindred, nós temos uma ovelha e um lobo, e eles usam cada um uma mascara que representa o outro, a ovelha usa mascara de lobo, e o lobo usa mascara de ovelha, esse novo campeão concidentemente (ou não) também usa uma mascara, e ela lembra um pouco uma coruja, em grande parte pelo formato do "bico".

Isso me leva a pensar sobre a inspiração por traz dos kindred, eles foram claramente inspirados no jogo "ori and the blind forest", cujo vilão é justamente uma coruja, o que me leva a pensar, "e se...ele não for apenas um inimigo dos kindred, e sim "O grande arcinimigo dos kindred" ?", faria um pouquinho de sentido se pensar-mos que ele é um assassino, uma classe feita para matar atiradores, porém os kindred possuem uma ultimate que atrapalha o trabalho dos assassinos, uma aparente rivalidade na jogabilidade de ambos.

Sabemos que os kindred caçam com a finalidade de dar um descanso eterno para as almas, mas, e se o motivo pelo qual eles fazem isso é na verdade para salva-los de algo pior? O que eu quero dizer é que os kindred caçam as almas para dar descanso eterno, mas esse novo personagem caça para dar sofrimento eterno, os kindred portanto estariam caçando as almas para que eles não caiam nas garras desse demônio, ou talvez pode ser o contrario, onde os kindred são os vilões e ele tenta salvar as almas, mas creio que essa resposta vai ter que esperar pelo lançamento do campeão para ser respondida.

Bom pessoal, esse é o mais longe que eu consegui pensar a respeito desse campeão, mas e vocês? O que vocês acharam? Deixem um comentário a respeito do assunto, até a próxima.
4 RESPOSTAS
lorde dominic
Aronguejo
Aronguejo

A sua teoria faz muito sentido, porém vendo a imagem e o que eles dizem, me remete aos darkin. Assim como o Varus e o Kayn esse novo campeão tem um lado vermelho e outro azul, e como ambos ele também tem 2 partes, a que está adormecida pode ser um espirito darkin que diferente dos outros ainda não conseguiu força suficiente como os outros para despertar. Talvez ele seja um habitante de Ionia e logo domina o seu lado espiritual, esse lado fez com que ele conseguisse de alguma forma dominar o mal que ele encontrou e subjuga-ló por enquanto. Então a parte que é humana de alguma forma resiste a esse mal. Ele diz que segura 2 armas, pode ser que ele tenha pego as armas e uma delas seja a amaldiçoada.
Estou muito animado para essa lore.

Ata kkk eu esqueci de citar, a riot já confirmou q n é um darkin através de um tweet, por isso eu desconsiderei a possibilidade de ser um, desculpa falha minha =P

Poxa riot eu te odeio, os darkins são tão legais. Você acha que ele é de Ionia e pode ser um aliado do Zed ou do Shen?

É possível, o pessoal formulou umas teorias de q seria o kusho (pai do shen) e também foram ben plausíveis, mas eu achei elas muito baseadas em aparências...o argumento era de que champ tem um olho vermelho igual ao zed, e um olho azul igual o do shen, de acordo com a lore o kusho agora possui os poderes das sombras e do zed, também usa duas espadas igual foi dito...coisas assim