cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Honeey
Aronguejo
Aronguejo

RIOT VEJA MEU COMENTARIO SOBRE A DUBLAGEM DA IRELIA

Olha só, na minha opinião acho que esse tipo de mudança deve ser discutido pelo público, pq somos NÓS que estamos conectados com os personagens e não vocês! Foi com essa desculpa de "achamos que essa voz encaixa no personagem" que a Zoe acabou recebendo um rework, o Swain e o Teemo ficou com uma dublagem péssima pq provavelmente esse deve ter sido o primeiro trabalho do menino. Não é desmerecendo o trabalho dessa dubladora do teaser, pq a dublagem dela ficou muito boa mas não parece a Irelia, parace a Karma! Agora vcs vem pedir voto de confiança é serio isso? Olha vocês fizeram com a Fiora, era só pedir pra Adriana Torres fazer sotaque francês, não precisavam colocar uma voz forçada de uma dubladora que nem sotaque francês sabe fazer! Olha demorou mais de 30 anos pra jogos serem dublados aqui no Brasil, e agora que temos isso nós queremos RESPONSABILIDADE com a dublagem dos personagens. Não precisava mudar a voz da Irelia, um dos campeões mais icônicos do League of Legends, vcs disseram que apesar de "amar" a Mariana Torres quiseram por uma dublagem nova pra nova Irelia, isso é palhaçada pq se sabem a capacidade que ela tem de fazer qualquer tipo de voz pra um personagem nao teria o pq a substituição , veja no You Tube, Instagram e Facebook nós estamos elogiando a dublagem ddao teaser mas ainda ssim queremos a Mariana Torres! Agora nas proximas vezes que tirevem reworks de campeões ou campeões novos FAÇAM UMA ENQUETE, igual fizeram na skin da Illaoi, se queremos que permaneçam o mesmo dublador e por em votação um de nossa escolha caso quisermos outra voz! Voces vão economizar tempo fazendo testes e dinheiro caso a dublagem tenha substituição por estar péssima que é o que tem acontecido muito ultimamente. É muito importante que vcs façam uma enquete para NÓS JOGADORES escolhermos o que achamos melhor e quaisquer que sejam nossas escolhas sera respomsabilidade NOSSA. Espero que vcs vejam o meu comentário e levam minha sugestão em consideração, pq nesse quesito vcs erram muito e de la pra ca o unico que acertou em cheio foi a dublagem da Kai'Sa mesmo.
13 RESPOSTAS
Nosdark
Arauto
Arauto

Entendo o apego a dublagem antiga, mas acho que é válido pelo menos esperar sair o trabalho completo antes de criticar.

 

E cuidado com o termo "queremos" pessoas diferentes tem opniões diferentes. Eu, particularmente,  achei que, pelo que foi demonstrado até agora, a nova voz da Irelia parece combinar perfeitamente com o rework da personagem e não vejo necessidade alguma de alteração.

 

 

@Nosdark

Cara, você ao menos joga/já jogou de Irelia?
Todos são livres pra contribuir com sua opinião, mas eu tenho a ligeira impressão de que a opinião de quem joga e vai jogar com ela tem bem mais peso na decisão de uma dublagem que vai ser ouvida todos os dias.

Main Karma
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho a nova melhor.


@mailliwescreveu:

@Nosdark

Cara, você ao menos joga/já jogou de Irelia?
Todos são livres pra contribuir com sua opinião, mas eu tenho a ligeira impressão de que a opinião de quem joga e vai jogar com ela tem bem mais peso na decisão de uma dublagem que vai ser ouvida todos os dias.


Já joguei com ela sim. A Lore e a temática estão entre as minhas preferidas, mas não curto tanto algumas partes do kit atual, justamente por isso estou muito animado com esse rework.

Então, foi baseado na opinião das pessoas que eu fiz esse e um outro comentário. Não é desmerecendo ou rejeitando a nova dubladora nao, mas é que a voz do personagem não tem nada a ver com a historia, o que tem a ver é a interpretação do dublador sob o personagem e é totalmente desnecessário mudar a voz apenas pq mudou a história, o campeão é o mesmo portanto a voz tbm tem que permanecer a mesma, a nao ser que a dublagem nao esteja agradando o publico. Foi pensando nisso tbm que eu sugeri nos proximos reworks e reworks de dublagem eles fazerem uma enquete, pq desse modo seremos nós que estaremos escolhendo, a responsabilidade sera nossa e nao da Riot, veja o caso da Zoe a Riot com uma equipe de "profissionais" colocaram uma dubladora que foi rejeitada imensamente pelo publico, a Bianca Alencar que é a dubladora oficial dela agora fomos nós jogadores que escolhemos, foram varias pessoas vindo aqui no forum pedindo pra colocar ela e olha a dublagem maravilhosa que ela fez! Entende o que eu quero dizer? Mais uma vez eu digo não é menosprezando a dublagem do teaser nao, essa dubladora é maravilhosa, mas a voz dela ficaria perfeita na Karma... pow a Irelia ja era dublada pela Mariana Torres, eIa ja tinha uma voz nao era necessário mudar apenas pq mudou a aparência e a historia... mas obrigado cara pelo seu comentario!

Tão fazendo algo parecido com "Pegar o Goku e fazer o Briggs dublar": ficaria bom, mas não seria o personagem.

Exato, pode ser o Gulherme Briggs (pra mim O dublador mais foda q tem), ai bota ele pra dublar o Goku, que já estamos acostumados desde sempre com o Wndel Bezerra, é foda aturar isso, pra mim a voz da Irelia é a Raven, assim como o Swain era o Seu Madruga, o Teemo eu entendo perfeitamente, o garoto que fez a dublagem original não é mais um garoto (graças a Deus a voz dele "adulta" permaneceu no teemo esquadrão Omega pq a intenção dessa skin é um teemo mais velho msm), então qnd precisarem fazer novas falas pro teemo n ia dar, ai colocaram uma dubladora q vai fazer voz de menino pra sempre. Enfim, tragam a dublagem As Visões de Raven de volta pra Irelia!

Pior que é verdade nos seres humanos somos adaptados a diversas circunstâncias e a Irelia é um personagem relativamente velho e a Irelia e a dubladora de várias vozes na nossa infância(como a Ravena).
Sua ideia para vozes é muito boa porém os dubladores podem estar em projetos de filmes,séries e desenhos que possam estar muito ocupados para pegar mais um trabalho.

Cara isso nem sempre é um problema pq a dublagem do LOL é terminada em apenas um dia! A dubladora da Zoe por exemplo, estava fazendo uma serie e teve que parar pra tirar 4 horas pra fazer apenas a dublagem pro jogo... isso foi ela mesma que disse em uma entrevista pra um You Tuber. O problema da Riot em relação a dublagem como eu mensionei é eles pegarem uma nova voz pra um campeão que eles acham que vão ficar bom, hj saiu o trailer da campeã e eu pude confirmar que nao combina, a todo momento que eu olhava pra ela a voz da Mariana Torres vinha na minha cabeça.... mas enfim né

Puts, ela dubla duas Ravens auahauahauaha, pronto, muda o nome da Irélia pra Raven tbm que encerra o caso xD


@Escuto corvos escreveu:
Pior que é verdade nos seres humanos somos adaptados a diversas circunstâncias e a Irelia é um personagem relativamente velho e a Irelia e a dubladora de várias vozes na nossa infância(como a Ravena).
Sua ideia para vozes é muito boa porém os dubladores podem estar em projetos de filmes,séries e desenhos que possam estar muito ocupados para pegar mais um trabalho.

 

Lady VioIet
Tropa
Tropa

As pessoas veem problema aonde nao tem, voce nao sabe se houve algum problema com a dubladora antiga, ela pode ter amuderecido e a voz nao esteja no msm tom como antigamente, ou se ela esta em algum outro projeto, unico problema que tem é a falta de divulgação sobre novos dubladores, seria bom saber o porque, mas as vezes o próprio dublador antigo pode optar de nao falar o motivo da saida ou algo do tipo...

@Lady Violet

Primeiramente, reworks são grandes mudanças e os players tem direito de desaprovar algo. A mania do Brasileiro é não deixar o outro se expressar dizendo que é " frescura " e se conformar.

Segundo, não foi nada disso. Só olhar a resposta do Rioter Natchy. Essa dubladora foi uma escolha da Riot por achar " melhor ", sendo que não é o que a maioria acha. Além que, se pesquisar sobre a antiga dubladora atual dela não é o mesmo caso do dublador do teemo ( que cresceu e a voz mudou ). A dubladora da Irelia antiga é uma mulher madura que faz trabalhos pra vários filmes e jogos , entre eles : produções pra Marvel, Ravena, Korra, Azula e empresta vozes para Atrizes como : Emma Stone etc


@S2AkuraS2escreveu:
@LadyViolet

Primeiramente, reworks são grandes mudanças e os players tem direito de desaprovar algo. A mania do Brasileiro é não deixar o outro se expressar dizendo que é " frescura " e se conformar.

Segundo, não foi nada disso. Só olhar a resposta do Rioter Natchy. Essa dubladora foi uma escolha da Riot por achar " melhor ", sendo que não é o que a maioria acha. Além que, se pesquisar sobre a antiga dubladora atual dela não é o mesmo caso do dublador do teemo ( que cresceu e a voz mudou ). A dubladora da Irelia antiga é uma mulher madura que faz trabalhos pra vários filmes e jogos , entre eles : produções pra Marvel, Ravena, Korra, Azula e empresta vozes para Atrizes como : Emma Stone etc

tanto temos o direito de desaprovar como tbm temos o direito de opinar sobre isso! Por esse motivo que eu dei a sugestão sobre a enquete, agora basta apenas saber se a Rito vai ou não levar isso em consideração, ja que no quesito dublagem é onde nós jogadores mais desaprovamos as mudanças feitas por eles!