cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Darkins Shadow
Aronguejo
Aronguejo

Reclamam tanto de campeões novos e não enxergam o lado da Riot.

Ir para a solução
Primeiro, a Riot Games já afirmou que fazer monstros resulta em flop, ninguém compra as skins lançadas e etc... Riot se rendeu a fazer "monstros" só uma vez por ano e até tentou deixar Lillia e Yuumi o mais fadinha possível. Saiu Viego, estão lançando a Gwen agora e a galera só sabe falar, que adiantaria fazer um conceito macabro e no fim das contas só ter que se preocupar com balanceamento sem lucrar em cima daquele personagem novo?

"Ai, eu quero um monstro"
Os monstros atuais:
Rek'sai
Ivern
Ornn
Bardo
Karthus
Kindred
Kog'maw (Esse é um caso a parte)
Trundle

Enfim, todos eles compartilham algo em comum, a POPULARIDADE baixa. Saem esses personagens com design mais monstruoso e ninguém joga. Alguém que reclamou do Viego e da Gwen por acaso é main/mono Rek'sai? Tem o quê? 10 monos no servidor inteiro?

Tenta pensar de uma forma mais prática: Dois jogos eletrônicos na sua empresa de duas frânquias novas foram produzidos no mesmo período. Um deles gera um rendimento com mais de 20 mil cópias vendida por dia, enquanto o outro está vendendo apenas cerca de mil cópias por dia. Quais as chances do segundo ter uma continuação? Pois é, o primeiro vai ser muito mais valorizado porque o principal foco das empresas é o dinheiro.

Outra coisa, falaram que ela tem a mesma cara Seraphine. Gente, +150 rostos diferentes no jogo, querem que o número de rostos para os artistas desenharem se expanda?

Se é uma skin nova tudo bem, dá pra entender a visão do consumidor, mas de um personagem novo, que você nunca jogou na vida? É só não jogar com ele e se ele está te incomodando bane. Resumindo, só sabem reclamar.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo
Estou até hoje esperando arredondarem a barriga do Gragas.

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
Muoficial
Tropa
Tropa

Isso é um negócio que eu falo direto.

Gosto é gosto, mas o boneco tem que vender. Eles podem fazer algo diferente vez ou outra pelos fãs, mas o resultado é nítido.

Pelo menos, eles estão tratando aos poucos dos bonecos de nicho, fazendo reworks e atualizações no kit. E sempre tentam manter a vibe o máximo possível.

Mas, mesmo assim, eles não chegam nem perto do nível de popularidade ou lucro dos outros personagens. Logo, não serão prioridade.

Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo
Estou até hoje esperando arredondarem a barriga do Gragas.
SnowBaller
Arauto
Arauto

Cara se eu pegar a táxa de escolhar dos campeões monstros e comparar com os bonecos humanos eu desconfirmo essa informação facilmente:

https://br.op.gg/champion/statistics

Tirando o Ivern e o Bardo que tem uma gamaplay muito dificil e de nicho, todos os monstros que você citou pela táxa de seleção contradizem sua afirmação.

Agora eu duvido que um Hecarim/Nautilus/Renekton/Maokai/Karthus irão vender tantas skins quando uma Lux/Ezreal/Jinx/Akali mesmo tendo táxas de escolhas muito próximas.

Essa desculpa da Riot que há poucos jogadores de monstros não cola, por mim eles só querem focar em vender ainda mais skins e não deixar o jogo mais diverso.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Não cara, você não prestou atenção.
Você tem temáticas no LoL, temáticas bem claras.
Demácia - Reinos da Idade Média.
Noxus - Império Romano.
Ionia - Akihabara, só campeão otaco.
Targon - Grécia Antiga
Águas de Sentina - Jack Sparrow
Shurima - Antigo Egito
Ilha das SOMBRAS - Lovecraft.
-
Das Ilhas das SOMBRAS você espera tentáculos, mortos vivos, almas penadas, alucinações, demônios, câmaras de tortura e o escambau, porém, a Riot caiu em contradição e começou a lançar campeões gostosos pra essa região. Tudo bem lançar campeões pra atrair k-popers, mas tem que seguir a temática. E aí você tem.
Lillia - Campeã gostosa furry, a taradona do DateSim da Riot que reside em Ionia. Ninguém reclamou porque de Ionia se espera coisa otaco mesmo.
Yone - Campeão gostoso cringe das espadinhas. Ninguém reclamou porque de Ionia se espera coisa otaco mesmo.
Seraphine - Campeã K-poper de Zaun. Ezreal já é o campeão K-poper nativo e está em Zaun, então faz sentido e ninguém reclamou.
Rell - Campeã maromba de Noxus. Faz sentido, já apareceram diversos soldados noxianos de armadura pesada, ninguém reclamou.
Viego - Campeão K-poper das Ilhas das Sombras? Não faz sentido, era melhor deixar o Mordekaizer como Rei Destruído e lançar a mesma trama do Viego com uma nova região.
Gwen - Campeã K-poper das Ihas das Sombras? Mas de novo?
-
Entendeu? A riot ainda insistiu no erro e vai precisar de muito desenvolvimento pra dar um jeito nisso e entenda que "ninguém reclamou" não se refere a balanceamentos, mas a existência do campeão, é óbvio que cada um tem seus defeitos e os piores são os de Lore. Coincidentemente todos os campeões com problemas de lore são os de design k-poper então a solução parece simples: Criar uma região K-poper.
Não sei, o Viego, a Gwen e a Seraphine de alguma forma precisam ser movidos pra uma nova região que aceita tanto o K-poper mais gótico quanto o K-poper purpurina, sei lá, era só ter criatividade mas não param de fazer cagada.

Por que eu, como consumidora de um produto, devo enxergar o lado do produtor, que faz algo com o intuito de vender para mim, de me agradar? Riot Games não é uma companhia pequena indie incapaz de fazer campeões fofinhos E campeões monstros ao mesmo tempo. Riot Games é uma empresa multimilionária com vários empregados mais do que capazes de trazer ao seu público o que ele tanto pede. Não tenho obrigação nenhuma de sentir peninha de uma companhia tão grande quanto a Riot.

Campeões monstros são sim populares em jogabilidade. Se um campeão é forte e divertido de jogar, raramente os jogadores irão dar tanta importância a sua aparência. E todo mundo quer uma skin pro seu main.

Sim, é fato que campeões monstros não vendem nem de perto o número de skins que os campeões mais bonitinhos vendem. Porém, não recebemos campeões monstros desde 2017! São quase 4 anos sem UM campeão monstruoso. O que mais chegou perto foi Yuumi, mas Yuumi não é monstro, é um gato adorável. Não vai machucar nada a Riot lançar um único campeão monstruoso ou levemente diferenciado, e vai agradar uma parte considerável da comunidade. A parte que quer o campeão monstruoso sai feliz, e a parte que quer campeões bonitinhos continua com seus lançamentos constantes e campeões já existentes que vivem recebendo skins.

Infelizmente, a Riot Games atual não está mais nem um pouco interessada em agradar sua comunidade se não tiver uma quantia boa de dinheiro envolvida. O que é uma pena, pois a companhia demonstrou um potencial incrível de criação de personagens em meados de 2015 e 2016, como Jhin e Bardo. League of Legends era um jogo especial pra mim porque além de ser divertido, eu ainda podia aprender as histórias dos personagens e do universo por meio de eventos e campeões novos. Mas agora, virou só mais um jogo pra passar o tempo, sem nenhum tipo de envolvimento maior além das partidas de 30 minutos.

Eaê!?

Poxa. Bonecos? Vender? Dinheiro?

Aponta para mim a direção em que eu possa ser ouvido pela Riot por favor!

Então. As skins sempre venderam e sempre vão vender, acham mesmo que dinheiro é problema pra Riot que tem planejamento atrás de planejamento. Os caras nem teriam lançado VALORANT se a empresa não tivesse como suportar o jogo.

Mas se o problema é a popularidade dos campeões.

A questão não é que você consigo jogar com um Rek'sai, a questão é conseguir ele no baú ou comprar. Eu não tenho tanto dinheiro assim pra investir no LOL por mais que minha vontade seja de vencer as partidas e pra isso eu preciso de campeões que se destaquem contra outros campeões. Cheguei nível 150 com 1k de essência azul. Para conseguir eles mais barato eu preciso tirar S- com todos os campeões que eu tenho habilitados, ter essência azul e muita sorte. Para ganhar as chaves do baú a Riot ainda pede que eu seja gentil e delicado em um local cheio de gente sem humildade e decência.

Eu fiquei me perguntando o intuito da Riot em colocar aquela propaganda 'Aqui é só habilidade, você não precisa gastas um real pra ganhar de alguém que gastou muito dinheiro no jogo' era realmente de verdade.

GG, forte abraço.

díethylamid
Aronguejo
Aronguejo

eu não estou nem ai pra aparência do boneco, quer lançar 5 bonecos que são iguais, lance, o problema é o balanceamento patético desses novos champions.

NAGAI2500
Aronguejo
Aronguejo

oque odeio é eese balanceamento tambem esses novos chanps são chato, essa gwen nivel 18 sola o barão em meio minuto

sera que RIOT esqueceu que com 300Pdh na paasiva comQ tira 18% porcento de vida maxima. sem conta com dano do Q ,passiva igual rei destrudo:Iten3153: com dano magico?

exenpro: o sett passiva robada, mas W inpracavel,sem fala da utm dano em area com base na vida. lilia esses artodoamentos e dano ap,

Wastely
Tropa
Tropa
Vamos citar campeões com design não convencional que são bem pickados: Hecarim, Urgot, Rammus, Renekton, Nautilus; ao meu ver, sua visão está sendo imensamente manipulada por algum discurso que viu na internet, mas, de qualquer forma todos esses campeões não são bonitinhos, fofinhos, gostosinhos, meus waifuzinhos, por mais que eu sinta uma estranha paixão pelo tatu, mas não vem ao caso.

O que vem, é que não é necessário o campeão ter um apelo a fofura ou a sexualidade para poder ser bom, tem muitos campeões no meta e sendo jogados que são monstruosos. Quanto a essa lista que você fez, peça para a Riot buffar mais algum deles, e vai ver lá em cima.

Sim, eu só sei reclamar, mas eu sou um consumidor de um produto, que a Riot está querendo me fazer gastar dinheiro com, tenho direito disso, reclamar não é ser chato, é ter pensamento próprio.

Mas foi um bom post, por mais que discorde com tudo citado nele. WP.

Bardo do Amor
Arauto
Arauto
onde que riot se preocupa com balanceamento e manter o jogo estável. Viego é desativado até hoje na LEC porque ele é extremamente quebrado.
Matando o Aatrox e cagando com o Aurelion Sol, Dando vida nova para Akali e ao mesmo tempo sugando tudo dela. Eles perderam a mão faz um tempo já, agora vai ser igual a Blizzard.
Interessante que muitos dos conteúdos novos da riot fizeram eu parar de gastar com jogo. Porque tá tudo muito igual, parece que é tudo a mesma coisa só que com uma etiqueta diferente.
Kansai
Dragão
Dragão

Cara, todo personagem novo que é bonitinho vem flopando miserávelmente, então eles enchem o boneco de buffs pois a equipe de criação fez aquela B0STA, todo personagem novo nos últimos 4 anos é uma versão powercreepada de um antigo.
Sinceramente, eles não precisam fazer personagens novos bonitinhos e nem monstruosos, eles só precisam parar de fazer personagens merda e colocar mais criatividade no design, a cada ano os personagens vem ficando menos criativos e condizendes com o jogo que eles mesmos criaram.

Agora vai vir um molequinho se doendo pelo campeão dele que eu acabei de chamar de bosta.
Gwen tem boa parte do kit baseado em skills que já existem ou já foram removidas de algum campeão, Seraphine tem uma versão 2.0 do kit da Sona, Aphelios tem seu kit baseado nos conceitos iniciais de criação da Jinx, Yone tem seu kit baseado no Yasuo(que já tem seu kit baseado no antigo da Irélia).

Estão entregando um punhado da mesma coisa de tempos em tempos, se a Riot realmente quer dinheiro coloca mais criatividade nas skins, afinal nos últimos 4 anos a vem sendo lançando mais e mais skins das mesmas coleções em um loop exaustivo.

Já passou do tempo de ficar criando boneco que se flopar eles vão ignorar, não tem mais espaço no jogo pra errar igual foi com Ivern ou com o Aatrox, eles abandonam o boneco pois cometeram o erro de não polir o suficiente antes de lançar, aí vem uma porrada de nerfs que matam o boneco e fica lá enchendo espaço na coleção, 155 bonecos e se deletasse metade não faria diferença nenhuma.