cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SoeDT
Tropa
Tropa

Rework do MordeKaiser - Minha teoria sobre sua Futura Lore

No roadmap do ano passado a riot comentou que com o lançamento do novo suporte encantador os Yordles finalmente teriam seu lugar na lore do jogo, e n seria mais algo que ficaria alocado sem uma relevância a lore geral do jogo. Como sabemos dona Riot n da ponto sem nó, e todos mudança na lore do jogo sempre é acompanhada de pequenos reajustes para dar continuidade ao que foi criado nessa mudança.

Então finalmente é revelado esse suporte, Yummi, e com ela suas interações a qual me chamou muita atenção quando ela se direciona ao Mordekaiser. Quando vi isso deixei passar embora fiquei curioso, mas com o anuncio de que o Mordekaiser será o próximo rework,  cheguei a conclusão que Mordekaiser será um Darkin, afinal RWKs são acompanhadas de mudanças na lore. Sabemos que todos os eventos de Runneterra deixaram seqüelas profundas nas nações atuais, Guerra Rúnicas, Guerra dos Darkins, a fenda sobre Icathia e a Corrupção das Ilhas das Bênçãos, porem o reinado de Mordekaiser parece n ter impacto nessa historia, ou seja assim como os Yordles o reinado do revenã esta alocado.

Tendo isso em mente, creio que o jeito mais fácil de deixar esse parte da historia se encaixar com o resto é transformar o Mordekaiser em Darkin e colocar seu reinado durante o Domínio Darkin, afinal no conto "Crepusculo dos Deuses" deixa claro que os Darkin entraram em Guerra e criaram feudos das cidades que sobraram do império Shurima chegando ao ponto de que muitos foram alem, indo a Valorian e Iônia, como pode se ver na lore do Vlad e Varus.

Você pode argumentar que o Kaiser é um litch, e eu concordo porem é dito nos contos que os Darkins após sua corrupção e perca de propósitos se tornaram famintos por poder, a Hemomancia foi um desses poderes, assim como o poder de absolver a energia mágica de outros Ascendido que Ta'anari usa, poder esse ensinado por Misha, ou seja Mordekaiser poderia ter Criado, ou aprendido o poder da Ressurreição para garantir sua soberania, afinal os Ascendidos não morriam de causas naturais, mas podiam ser mortos se feridos mortalmente, e esse poder daria a ele vantagem perante os outros Darkins.

Agora o ponto que cheguei a essa teoria, Yummi Chama Kaiser de Gatão, como sabemos muitos Ascendidos se transformam em animais que represente sua características e muitas delas os escritores se basearam na nossa simbologia, como os corvos Shabaka e Shabake que viam tudo, referência aos corvos de Odin, e prediziam a morte referente ao fato do corvo ser um mesageiro da morte em muitos contos como no conto de Poe, Nasus um chacal e sua ligação com a sabedoria, etc. Se Kaiser realmente se tornar um Darkin sua antiga forma ascendida seria a de um Leão pista deixada pela Yummi, mas tbm pelo fato do Leão no ser um símbolo de Coragem e Liderança/autoridade porem o mais importante ele representa a ressurreição e renascimento.

Ou seja, tudo me leva a crer que o Mordekaiser será colocado como um Darkin, que depois de séculos de estudos, aprendeu a arte da ressurreição, ele pode ter tido os mesmo destino dos outros e ter sido aprisionado em sua Maça ou talvez o próprio tenha usado a Maça como um transeunte e como uma punição irônica dos Targonianos aprisionado para sempre nela. Porem o seu algoz manteve a maça escondido na Ilha das Bençãos mas o fato dele ser um "litch" e juntamente com o Cataclisma ele pode ter simplesmente retornado, n em sua forma verdadeira, mas em sua forma espectral que vemos no Emote lançado.

Concluindo, Mordekaiser poderá ser o espectro de um antigo Darkin que como na lore atual manteve seu reinado onde atualmente é Noxus sendo o Criador do Bastião Imortal, sendo que o mesmo descobriu como engana a morte e fugiu de sua punição no Crepúsculo dos deuses, porem ele precisou de uma magia muito poderosa para desencadear sua ressurreição, magia essa que foi usada nas Ilhas das bênção e a corrompeu liberando Kaiser de sua prisão.

5 RESPOSTAS

O ponto interessante q vc citou foi a Yuumi ter uma interação com ele, pq praticamente nenhum dos novos campeões ou reworks lançados tinham interações com ele, até onde eu tenho conhecimento, os únicos campeões q interagiam com ele era o Karthus, o Lucian e o Yorick.

Só que o grande contraponto aqui, é que como já foi confirmado pelo rioter "Reev3", no remake dele, eles vão complementar e expandir a lore do Mordekaiser em cima do que já foi feito, mantendo o conceito, principais pontos e narrativa, assim como o canone atual dele. Ou seja, a lore dele n será refeita ou mudada, apenas expandida. Por sinal, a lore dele já tinha sido refeita em 2015, tudo que erraram naquele rework na gameplay, eles acertaram na lore.

Outro ponto, o Mordekaiser não está alocado na história de Runeterra não, foram os eventos que marcaram o fim do reinado de Mordekaiser sobre Valoran, que nasceu o império de Noxus, no coração do bastião imortal tomado pelos povos bárbaros triunfantes da vitória sobre o revenã. Atualmente o Mordekaiser tem forte ligação com Noxus, e alguns campeões como Swain, Leblanc e Veigar.

Sobre a teoria em si dele poder ser um darkin, eu particularmente n acredito, essa interação da Yuumi é algo muito aberto a interpretação subjetiva, contudo vc deu pontos muito válidos sobre sua teoria, só nunca ouvi dizer msm que leão simbolizava ressureição e renascimento, pra mim isso é novo.

Por último, nada realmente pode ser descartado e tido como errado, talvez seja até interessante que caso o Mordekaiser seja um espectro de darkin, poder ver ele arquitetando um plano de vingança contra os aspectos do monte Targon. Seria muito épico ver os darkin derrotando e subrepujando eles.

Sim eu odeio esses aspectos, depois do que fizeram com o Aurelion Sol só pude ver que são deuses egoístas e enganadores que pensam somente nos próprios interesses.

Interessante seu contra-ponto, e n sabia sobre o Reev3 havia dito. O ponto que disse da lore ser alocada, é que aparentemente só alguns campeões de Noxus é afetado por Kaiser, tipo, os Darkin são uma ameaça global e muitos de Ionia se lembram deles e a própria Noxus sabia de sua existência quando pegou o Raast, as Guerras Runicas é o maior medo de Demacia, As ilhas das Aguas de Sentina é constantemente atormentada pela névoa, mas é como se vc só visse o que Kaiser foi lendo a lore dos champs q vc citou. Mas pode ser que eu sinta isso pelo fato de eu n me entusiasmar com as Lore de Noxus.

Sobre o Leão e sua representação do renascimento como forma simbólica, vem do Magnum Opus na Alquimia, e é um dos passos pra achar a pedra filosofal, a simbologia é bem grande que envolve os metais e n me recorde de cabeça agora, mas resumindo, é o leão quem devora a consciência do Alquimista e retira todo seu maus e faz ele renascer e se purificar para continuar como seu Trabalho e alcançar sua meta final.

Eu gosto dos Targonianos embora seres divinos, em suas lores mostrou q eles são bem humanos, e torço pra lore que vier com o Rework do Pantheon n cague no que eles são agora e só expanda a atual lore que é bem pouca.
Rumanovs
Tropa
Tropa

Interessante a teoria.
Não acho que vá ser o caso por alguns motivos:
Mordekaiser foi conhecido como "rei bárbaro que uniu as tribos sob uma bandeira", criando o que hoje conhecemos como Noxus. Na verdade, ele se aproveitou da fragilidade das nações restantes visto que os darkin lascaram todo mundo antes de cair atirando. Inclusive, como o amigo em cima já disse, Reav3 já mostrou interesse só em expandir a história dele.
O que deixa tudo mais confuso e que, espero eu, seja esclarecido, é quando tudo aconteceu. Talvez até ele tenha alguma ligação com as Guerras Rúnicas. Não sei se o reinado dele foi antes ou depois disso.
Vitus
Tropa
Tropa

Mordekaiser será como um "rei" fundador de Noxus (ou um mito fundador, como preferir), a lore atual está muito bem feita nesse sentido, o que será ainda melhor aproveitado com a nova jogabilidade e impacto do campeão no jogo.

Apenas uma pequena correção

A verdadeira pessoa responsável pela fundação de Noxus foi a Leblanc, e não o Mordekaiser. Isso através do plano que ela arquitetou para destronar o Mordekaiser.

Foi ela que unificou os povos bárbaros da região e os incitou a combater o revenã, e isso serviria de distração para que ela pudesse se infiltrar no bastião imortal e roubar o crânio do Mordekaiser, atacando assim seu ponto fraco e impedindo seu renascimento. Como ela conseguiu isso? Bem, ela era o braço direito dele praticamente, durante anos ela foi conquistando a confiança do Mordekaiser se tornando assim um das poucas pessoas que tinham acesso a sua ossada.

Depois disso ela levou o crânio dele para as ilhas das bençãos, aonde teoricamente estaria a salvo. Isso até acontecer o cataclisma causado pelo rei detruído, e toda a ruína ter caído sobre as ilhas, e Mordekaiser ser trazido mais uma vez de volta a vida.

O legado dele para com Noxus é o bastião imortal, a fortaleza que serve de coração para o império. E sim, essa história já está muito boa e muito bem estruturada, a expansão da lore atual dele só irá agregar mais coisas para a história dele msm e a história de Runeterra.